Notícias

Edgar Allan Poets: projeto inspirado em literatura e cinema lança single “Clepsydra”

Classificado como “Noir Rock”, o projeto Edgar Allan Poets lança o single “Clepsydra” em todas as plataformas digitais, que chega também com um videoclipe que pode ser visto acima.

Fundados pelo cantor e compositor italiano Chris Mariotti e pelo baterista nórdico The Shadow, o duo tem sua música inspirada nos contos de Edgar Allan Poe e nos filmes de Alfred Hitchcock, apresentando um som profundo e intenso, uma mistura de guitarras pesadas e clássicas com letras que evocam contos envoltos em sombras e mistério.. O vocal é delicado e áspero, criando um clima intrigante e obsessivo. Edgar Allan Poets  classifica o novo single como “Uma balada profunda que quer falar diretamente ao seu coração”. 

Combinando elementos de metal clássico, grunge e melódico, Edgar Allan Poets é um belo ataque aos sentidos, uma banda alternativa que promove um som dark e intenso. O duo constrói uma paisagem sonora caleidoscópica de existencialismo filosófico.

Com comparações com a música de Alice in Chains, Nirvana e Evanescense, Edgar Allan Poets produziu músicas bem recebidas como “Cryptic Code” e “Crow Girl”. É um som forte com uma voz única. Com muitas influências que incluem grunge, rock clássico e gótico, os artistas estão em constante busca de sons e elementos que mantenham seu estilo em uma classe à parte.

Os Poetas são dois artistas inspirados nas obras de Edgar Allen Poe. Chrisis é da África do Sul. Sua família viajou e parte de suas principais localizações incluiu Argélia, Itália e, eventualmente, Burbank, Califórnia. Foi durante sua vida na Itália que o artista começou a levar sua música a sério, tocando violão e compondo. O outro membro importante dos Poetas é Lop Noor. Da Noruega, o baterista coincidentemente morou na Itália antes de pousar em Burbank. Ele estava estudando música, se formando em percussão. Ele realmente conheceu Chrisis na Itália. Chrisis já havia passado por várias bandas antes de ele e Noor decidirem formar um grupo. Embora Chrisis e Noor sejam os membros principais do Edgar Allen Poets, eles também colaboraram com o tecladista Mr.W. Com Chrisis na voz e guitarra, e Noor na bateria e teclados.

Notícias Semelhantes