hbNews

Edu Curti lança videoclipe de “Be Light”, que reflete sobre esperança e positividade

Edu Curti lança videoclipe de “Be Light”, que reflete sobre esperança e positividade

11 de julho de 2022


Depois de acumular experiência na intensa cena do rock paranaense, o vocalista Edu Curti fez sua aguardada estreia da carreira solo com o videoclipe do single “Be Light”. Definido por ele como uma música “no meio do caminho entre Angra e Muse”, o hit mostra toda a força de sua técnica vocal, que lembra o saudoso Andre Matos.

Lançada em tempos de pós-pandemia e no meio do caos político e social, “Be Light” propõe refletir sobre a importância de se conectar cada vez mais com mensagens positivas e de esperança.

“Precisamos desse tipo de mensagem e a música é uma ótima ferramenta para transmiti-las”, explicou um otimista Edu Curti. “A música sacia, preenche e acolhe. Traz sentido para nossa existência, né? Da mesma forma que precisamos de músicas tristes e agressivas, às vezes são necessárias canções que carreguem esperança e positividade. Essa é a proposta de ‘Be Light'”, concluiu.

Como forma de representar visualmente essa atmosfera presente na letra de “Be Light”, Edu Curti lançou um clipe intimista e artístico, idealizado pela artista visual Débora Curti, irmã do músico.

“Sempre admirei muito o trabalho de minha irmã! Nos trabalhos que ela costuma criar, sempre surge essa ideia das formas geradas com luz refletidas sobre o corpo, rosto ou superfície”, detalhou Edu Curti. “Ela chama essa técnica de Indiscerninbilis e meu objetivo foi aplicar parte desse conceito no clipe, por isso os feixes refletidos no meu rosto”, completou.

Musicalmente falando, “Be Light” faz lembrar das antigas baladas do Angra na época do “Angels Cry” e “Holy Land”, quando a voz cristalina de Andre Matos ditava a ambiência sonora. Como salientou Edu, o novo single caminha nesse estilo, no entanto, sem tanta presença das guitarras pesadas e com uma “pitada” mais moderna típica de bandas como o Muse.

SOBRE EDU CURTI

Nascido na cidade paranaense de Maringá,Edu Curti despertou a paixão pela música ainda muito novo. Em 2015, após experiências cantando na Igreja, começou a se aventurar por projetos cover até descobrir que queria se tornar um vocalista e compor suas próprias músicas.

Nesse contexto, EDU CURTI passa a cantar e compor na banda autoral Mind Reverse, que segue lançando músicas em paralelo a carreira solo do vocalista. Destaque para o álbum “Cosmic Flow” (2020) e para os singles “Beautiful Lies” e “What Lies Beyond”, ambos de 2022. Sobre o futuro, Edu Curti explica que a intenção é continuar trabalhando nos sucessores de “Be Light”, sempre passeando entre as vertentes do rock.

Edu Curti – Redes Sociais

Instagram: https://www.instagram.com/educurti/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardo.curticirilo
Spotify: https://spoti.fi/3bTNi4x
YouTube: https://www.youtube.com/c/EduardoCurti