hbNews

Ego Kill Talent abrirá shows do Metallica no Brasil em dezembro

Ego Kill Talent abrirá shows do Metallica no Brasil em dezembro

27 de março de 2020


EGO KILL TALENT, um dos principais expoentes do rock/metal alternativo brasileiro no exterior na atualidade, segue confirmado como opening act na turnê da banda norte-americana Metallica no Brasil.

Live Nation Brasil acabou de informar que as quatro datas da “WorldWired Tour” no país foram reagendadas para dezembro e contando ainda com o Greta Van Fleet como special guest.

Os shows acontecerão em Porto Alegre (14/12 – Estacionamento da FIERGS)Curitiba (16/12 – Estádio Couto Pereira)São Paulo (18/12- Estádio do Morumbi) e Belo Horizonte (20/12 – Estádio do Mineirão).

Jonathan Dörr, vocalista do EGO KILL TALENT, comentou sobre a importância deste reagendamento. “Este é um momento muito difícil, mas agora é hora de cuidarmos uns dos outros e de seguirmos as orientações pelo bem comum de todos, mas, além disso, ficamos muito felizes de que a turnê com o Greta Van Fleet e o Metallica no Brasil foi mantida, pois em meio à todo esse caos é preciso ter a esperança de que as coisas voltarão aos trilhos e quando isso acontecer podem apostar que estaremos no palco dando nosso melhor para que juntos, possamos lavar a alma de tudo isso que estamos vivendo“.

A produtora também solicitou aos fãs que mantenham seus ingressos, que continuarão válidos nas novas datas. Mais informações sobre ingressos e reembolsos serão divulgadas nos próximos dias. Informações sobre realocações de setores de Porto Alegre estarão disponíveis em https://www.eventim.com.br/metallica em breve.

A turnê é apresentada pela Elo e produzida pela Live Nation BrasilBudweiser é a cerveja oficial da turnê. Hospital Sancta Maggiore é o fornecedor oficial de São Paulo.

Vale a pena lembrar que Jonathan Dörr (vocalista), Jean Dolabella (bateria/guitarra), Raphael Miranda (bateria/baixo), Niper Boaventura (guitarra/bateria) e Theo Van Der Loo [baixo/guitarra) recentemente lançaram superproduzido videoclipe para “NOW!”, primeiro single de tão aguardado novo álbum que será lançado mundialmente via BMG.

O grupo tem feito, literalmente, barulho pelos palcos do país e do mundo desde que lançou seu disco de estreia, homônimo, em 2017. Com músicos experientes e um background que os colocou lado a lado para misturar influências que vão do stoner ao hard rock em um caldeirão repleto de ótimas referências, eles ainda tem o apelo pop necessário para o sucesso de grandes bandas, e inicia uma nova fase em 2020 com a promessa de ser um dos destaques do Rock não apenas por aqui.

“NOW!” não apenas questionam o mundo, como como estão afirmando que vivemos em uma época onde o futuro passa pela urgência no controle das nossas narrativas e mudanças efetivas no presente.

Em uma canção repleta de furor, melodia e grandes construções rítmicas, o Ego Kill Talent dá seu próximo passo acompanhado de um belo clipe dirigido por Denis Carrion, que sintetiza tudo que o grupo quer passar como cartão de visitas da sua nova Era.

A música começa com um questionamento do vocalista Jonathan Dörr sobre o presente e o futuro, cantando em cima de uma base sombria que logo deságua em todo o peso já conhecido da banda, mas dessa vez abastecido com uma dose extra de gasolina.

Versos em cima de guitarras que parecem duelar entre si vão construindo a trajetória até o refrão, onde o Ego Kill Talent mistura fúria e melodia, e é interessante notar que entre as partes altamente cantáveis da faixa estão composições instrumentais que fogem do óbvio.

Como que dançando entre trechos de calmaria e caos, a banda brasileira transmite a mensagem de que precisamos nos lembrar do agora ao invés de vivermos a ilusão de um futuro que pode nem vir ou que chegará bem diferente do que imaginamos. Tudo isso plugada em um amplificador no último volume.