hbNews

Einherjer lança o single e videoclipe ‘West Coast Groove’

Einherjer lança o single e videoclipe ‘West Coast Groove’

25 de fevereiro de 2021


Os pioneiros do viking metal, Einherjer, estão prestes a lançar seu oitavo álbum de estúdio, North Star, nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, provando seu status como os pioneiros em misturar gêneros como o black metal nórdico e folk metal transformando em puro heavy metal nórdico mais uma vez.

O álbum marca o retorno da banda à Napalm Records após 25 anos, e o lançamento de seu lendário álbum Dragons Of The North (1996), que será relançado como uma versão remasterizada em 26 de fevereiro também.

Para comemorar o duplo lançamento, o grupo acaba de lançar o terceiro single, “West Coast Groove”, junto com um vídeo animado. As vibrações do heavy metal old school encontram a atmosfera sombria do viking metal – o Einherjer está em sua melhor forma e ainda prova seu status como pioneiro do gênero depois de mais de 25 anos.

A banda comentou sobre “West Coast Groove”:
“Há uma grande porção de espírito rock’n’roll na maioria das coisas que fazemos atualmente. À medida que envelhecemos, acho mais natural deixar nossas influências brilharem como acharmos adequado. ‘West Coast Groove’ é um punho sólido no ar para o heavy metal que amamos e para o lugar que tem sido uma parte essencial da nossa inspiração desde o primeiro dia. Uma homenagem à nossa casa!”

Jørgen Freim/Napalm Records

Frode Glesnes falou sobre o vídeo e a colaboração com Costin Chioreanu:
“Trabalhamos com Costin Chioreanu há muitos anos e ele se tornou um amigo querido. Ele já esteve em Haugesund (comuna da Noruega) várias vezes. Ele sabe onde estamos e o que buscamos e acho que retrata isso lindamente neste clipe de animação. Minha reação inicial foi rir alto enquanto o cabelo da minha nuca se arrepiava. Uma combinação rara!”.

North Star foi gravado após a pandemia de Covid-19 no Studio Borealis, de propriedade do membro fundador e mentor Frode Glesnes. A produção bruta combina perfeitamente com seu predecessor Norrøne Spor e torna North Star provavelmente o álbum mais poderoso do Einherjer até hoje! North Star é a missão musical da banda em direção a algo maior – a busca pela orientação da Estrela do Norte em um mundo em constante mudança que busca estabilidade.

O grupo comentou sobre o álbum North Star:
“North Star é o nosso 8º álbum completo e segue as faixas de Norrøne Spor. A North Star é um símbolo com vários significados. Pode ser uma orientação ou uma missão pessoal. Algo a alcançar. É a âncora do céu do norte. Precisamos de algo estável neste mundo em rápida mutação em que vivemos. O álbum North Star é alcançarmos algo maior. Desenvolvendo-nos em uma jornada musical ao estilo Einherjer clássico – sem besteira, apenas heavy metal nórdico!”

Tracklist:
1. The Blood And The Iron
2. Stars
3. West Coast Groove
4. Ascension
5. Higher Fire
6. Echoes In Blood
7. Listen To The Graves
8. Chasing The Serpent

Formação:
Gerhard Storesund: bateria, teclados
Frode Glesnes: vocal, guitarra e baixo
Ole Sønstabø: guitarra principal
Tom Enge: guitarra, vocal de apoio