hbNews

El Hula compartilha novo EP ‘Hide No More’

El Hula compartilha novo EP ‘Hide No More’

29 de março de 2023


O projeto El Hula, idealizado pelo cantor e compositor Blair Jollands, vem estampando cada vez mais o cenário da música, e segue com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Após dois álbuns de sucesso, eles voltam com novo EP, intitulado ‘Hide No More’, que chega acompanhado de um videoclipe que pode ser visto acima.

Com uma coleção de quatros canções, o disco apresenta a ideologia multifacetada, ousada e caótica do artista, junto com o som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Blair Jollands.

‘Hide No More’ apresenta com a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 60 e a sensibilidade do rockabilly e boas doses de rock moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Stray Cats e Beatles uma exuberância de Robert Johnson  mas com o toque moderno de The Killers, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

O álbum todo possui riffs de guitarra cintilantes e cheios de harmonia, que fará você sentir uma sensação de liberdade, a bateria segue o ritmo destilando a energia do rock, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e mantendo o clima alegre em sintonia com o charmoso saxofone. Os vocais são graves e quentes, e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de hipnotismo, onde o refrão é envolvente, com uma melodia que faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda, em algum pub cheios de pessoas animadas cantando junto.

‘Hide No More’ mantem uma frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe leve, animada e satisfatória. Destaque para a sensual faixa-título “Hide no More”, a “Hey Satan” que remete muito a energia da banda Twin Temple e a agitada faixa de abertura “My Home Town” que dá a sensação de um pub de blues e rockabilly em uma cidade grande.

Blair Jollands chegou para ficar, e segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo com seu projeto sensual, de ideias ousadas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.

Acompanhe Blair Jollands nas redes sociais:

https://www.blairjollands.com
https://www.facebook.com/blairjollandsmusic/
https://www.instagram.com/blairjollands/?hl=en

 

Blair Jollands é uma artista musical atraente. Suas composições são de escopo cinematográfico e lembram aspectos das composições de Nick Cave, o novo som de Bowie e Beck em seu melhor momento de coração partido. Além de um ouvido para instrumentação exuberante, Jollands traz suas premiadas habilidades de design de som para sua música, incorporando sons e samples encontrados em suas produções.

Ele já colaborou com o produtor de Boy George e The Strokes, Gordon Raphael, e lançou álbuns sob seu alter ego El Hula. Agora, o último álbum de Jollands, ‘7 Blood’, foi lançado com videoclipes para acompanhar, um single será lançado a cada mês.

Divulgação/EPK