Notícias

Eminence lança single e clipe da faixa-título de novo álbum

A banda mineira Eminence apresenta o single e videoclipe de “Dark Echoes”, faixa-título de seu próximo álbum, programado para ser lançado em junho. A faixa, que traz a participação especial do vocalista sueco Björn “Speed” Strid (Soilwork, The Night Flight Orchestra, At the Movies e Gathering of Kings) e de Rodrigo Garcia (Orquestra Mineira de Rock nos Cellos), será lançada nas plataformas de streaming em 12 de março pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. “A letra é um protesto e aborda temas políticos, a desigualdade social, racismo e homofobia. Não devemos nos calar diante do que está acontecendo no Brasil e no mundo”, explicou o guitarrista Alan Wallace.

O clipe foi dirigido e editado por Bruno Paraguay e codirigido por Davidson Mainart.

O sexto álbum de estúdio da banda mineira, que teve a arte de capa criada pelo artista carioca Rafael Moco, contou com produção Tue Madsen (Antfarm Studios), conhecido por seu trabalho ao lado de nomes como Moonspell, Behemoth, Meshuggah, Rob Halford, Vader, Dark Tranquillity, Kataklysm, Suicide Silence e Heaven Shall Burn. Além de ter renome mundial, o produtor dinamarquês trabalhou no ano passado ao lado de Alan Wallace no projeto No Life on Earth. “Nós fizemos a pré-produção de ‘Dark Echoes’ durante nove meses consecutivos em 2020, em meio à pandemia do coronavírus, com cada integrante em sua casa”, detalhou Wallace. “Este é o quarto trabalho de estúdio que fazemos com o produtor Tue Madsen. E, de fato, o consideramos como o quinto membro do Eminence”, acrescentou.

Além de Bruno Paraguay (vocal), Alan Wallace (guitarra), Davidson Mainart (baixo), a formação agora conta com o baterista Alexandre Oliveira (The Troops of Doom, Tianastácia e Raising Conviction), que entrou no posto de André Márcio (ex-Overdose). “Alexandre se juntou ao Eminence inicialmente para a gravação do novo álbum, mas agora faz parte como membro efetivo da banda”, revelou Alan Wallace.

Bio
Eminence foi criado em 1995, em Belo Horizonte (MG), pelo guitarrista Alan Wallace. No mesmo ano, gravou a primeira demo-tape “Hunger”, que marcou a cena underground mineira. Após vários shows pelo estado de Minas Gerais, o grupo começou a ganhar visibilidade e foi convidado a participar do festival “Skol Rock”, em 1997. Após esse show, o nome Eminence só cresceu e, por consequência, o grupo realizou aberturas para Mercyful Fate, Motörhead e Destruction. Rodaram o mundo com turnês e shows que passaram pela Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Suriname e China. Já se apresentaram em duas edições do “Rock in Rio” (2015 e 2019) e no Festival Woodstock na Polônia, em 2015.

Formação:
Bruno Paraguay (vocal)
Alan Wallace (guitarra e synths)
Davidson Mainart (baixo)
Alexandre Oliveira (bateria)

Discografia:
Faces (EP, 1997)
Eminence (EP, 1998)
Chaotic System (1999)
Humanology (2003)
The God of All Mistakes (2008)
Live Conexao Vivo (ao vivo, 2012)
The Stalker (2013)
Minds Apart (EP, 2018)

Site relacionado: http://www.eminence.com.br
Mídias sociais: @eminenceband