hbNews

Endseeker revela detalhes de seu novo álbum, ‘Mount Carcass’

Endseeker revela detalhes de seu novo álbum, ‘Mount Carcass’

18 de fevereiro de 2021


Em 16 de abril, o Endseeker lançará seu novo álbum, Mount Carcass, pela Metal Blade Records. Como uma primeira prévia do registro, um vídeo para o novo single, “Unholy Rites” (dirigido e editado pelo próprio Ben Liepelt), foi lançado.

Depois de lançar Mount Carcass, o Endseeker apresentará um show ao vivo com lançamento no domingo, 18 de abril às 15h de Brasília, transmitido ao vivo de Knust, Hamburgo.
Reserve seu ingresso em: eu.kingsroadmerch.com/endseeker
* Os ingressos estão disponíveis apenas em pacotes com a compra de CD ou vinil (camisa opcional) via Kings Road

O Endseeker comenta: “Pegamos toda a frustração e desespero com os shows cancelados e toda a miséria que a Covid trouxe sobre todos nós e os transformamos em um monte de canções poderosas e diretas que nos acompanharam até 2020 e agora serão compartilhadas com o resto do mundo. ‘Mount Carcass’ é definitivamente nosso álbum mais focado – de certa forma, até o mais raivoso – até agora, e ‘Unholy Rites’, com sua vibração zumbi animadora, é a abertura perfeita para este novo capítulo da história do Endseeker. É claro que adoraríamos começar este novo capítulo com VOCÊS, nossos fãs. Infelizmente, não haverá um show de lançamentos esgotado como da última vez, no entanto, estamos de volta ao Knust em Hamburgo em Dia 18 de abril para um evento especial de transmissão ao vivo (mais detalhes serão revelados em breve). Venha comemorar conosco online até que nos encontremos no pit novamente!”

Tendo se tornado uma das principais bandas alemãs de death metal – e rapidamente subindo no ranking do gênero como um todo – o Endseeker volta à briga com Mount Carcass. Com base nas bases estabelecidas na Flesh Hammer Prophecy de 2017 e tendo a difícil tarefa de superar o impressionante The Harvest de 2019, eles voltaram com uma coleção otimizada e poderosa que eleva ainda mais o nível a ser superado.

Como seus antecessores, Mount Carcass foi gravado, produzido, mixado e masterizado por Eike Freese no Chameleon Studios em Hamburgo, Alemanha. Falando sobre o registro, o Endseeker sabia que eles queriam algo mais cru e orgânico do que The Harvest, e enquanto Covid estava causando estragos globais, a banda abraçou o tempo que eles teriam passado em turnê, usando-o para ensaiar e discutir o que eles queriam que o álbum estar. A partir desse processo, eles sabiam que queriam que as músicas fossem bastante diretas e até mesmo com uma espécie de “sensação punk / crust, por assim dizer. As músicas são bem reduzidas ao núcleo com todo o lastro removido. Cada parte e cada riff tem uma significado e não está lá por nenhum outro motivo além de estender a música. O álbum também é muito melódico. Há um monte de ganchos de guitarra muito fortes e composições vocais que realmente grudam em seus ouvidos por dias. É muito mais simples e provavelmente mais fácil de ouvir em comparação com ‘The Harvest’ ou ‘Flesh Hammer Prophecy’, mas ao mesmo tempo, tem uma atitude muito espontânea e viva com um grande pedaço de personalidade. “Para manter o gênero soando fresco em 2021, eles se concentraram na produção, tendo apenas um toque da vibração old school para permanecerem fiéis às raízes, e eles não se limitaram muito ao estilo de death metal sueco de composição que adotaram anteriormente, mas também deixe outras influências em suas canções. “Você pode ouvir todos os tipos de coisas que são inspiradas por bandas como Morbid Angel, Bolt Thrower, Slayer, Dissection, Gorefest, etc. Ouvimos tantas bandas diferentes e, de alguma forma, um pouco de tudo isso continua adicionado à nossa música.”

Tracklist:
1. Unholy Rites
2. Merciless Tide
3. Bloodline
4. Mount Carcass
5. Count the Dead
6. Cult
7. Moribund
8. Frantic Redemption
9. Escape from New York (John Carpenter cover)

Toni Gunner/Metal Blade Records

Formação:
Lenny – vocal
Jury – guitarra
Ben – guitarra
Eggert – baixo
Kummer – bateria

Endseeker online:
https://www.facebook.com/endseekermusic
https://www.instagram.com/endseeker_official
http://endseeker.de
https://endseeker.bandcamp.com