hbNews

Enigma Ex Machina reflete sobre “o conforto em não existir” em novo single

14 de setembro de 2023


A banda Enigma Ex Machina acaba de lançar o single “The Effective Coziness of Non-Existence” que fará parte do álbum “Blurring Thoughts, Flawless Lies”. Formada em 2019 na cidade de São Paulo, o quarteto combina metal progressivo com elementos de death e post metal, criando uma sonoridade experimental e extremamente musical ao mesmo tempo.

Ouça o single em https://onerpm.link/610586947910

“The Effective Coziness of Non-Existence” é um bom exemplo desta fusão ao longo dos mais de sete minutos de uma jornada que vai além de categorizações musicais convencionais. A inspiração para a letra veio por questões pessoais enfrentadas pelo baixista João Castañon, que sintetizou suas crises de ansiedade e pânico na frase “o conforto em não existir”. O single é acompanhado por um lyric video que adiciona camadas de surrealismo à introspecção que a letra propõe. O vídeo foi produzido por Michel Jacometi.

Segundo o vocalista e guitarrista Renato Timbó, “The Effective Cozyness of Non-Existence” foi “uma das primeiras músicas que tiveram participação de todos os integrantes na composição”. André Vaz (guitarra) e Artur Guedes (bateria) completam a formação da banda, que prepara ainda para este ano o lançamento do sucessor do EP “The Event Horizon”, lançado em 2020.

O single também conta com a participação de Lucas Chacon que gravou o instrumento percussivo tabla. “Enquanto mexíamos com os diversos timbres da bateria eletrônica, que o Artur tem para gravarmos as demos, encontramos uns samples de tabla e ficamos brincando com aquilo. No fim, resolvemos incluir toda uma sessão na música com aquela atmosfera psicodélica, e pudemos contar com nosso amigo Lucas Chacon que nos ajudou com a composição da tabla, e gravou o instrumento nas sessões finais de gravação. O resultado é uma música que faz uma viagem sonora, com muitas surpresas pelo caminho, do jeito que gostamos de fazer”, comenta o músico.

Links relacionados

YouTube: https://www.youtube.com/EnigmaExMachina

Instagram: https://www.instagram.com/enigmaexmachina/

Facebook: https://www.facebook.com/enigmaexmachina/

BandCamp: https://enigmaexmachina.bandcamp.com/

Contato: eexmproject@gmail.com