hbNews

Faixa-título de álbum inédito ‘A Queda do Céu’, do Dysnomia, ganha videoclipe

Faixa-título de álbum inédito ‘A Queda do Céu’, do Dysnomia, ganha videoclipe

8 de julho de 2022


‘A Queda do Céu’, música-título do disco que a banda Dysnomia lançará em 11 de julho nos apps de streaming e também em versão física, acaba de ganhar videoclipe. ‘A Queda do Céu’ está disponível no YouTube e divide a abertura dos trabalhos do próximo álbum com outro single já lançado e intitulado ‘Necropolítica’.

Pré venda do CD “A Queda do Céu”
www.dysnomia.com.br

A faixa ‘A Queda do Céu’ foi inspirada no livro homônimo, de autoria do xamã Yanomami Davi Kopenawa em conjunto com o antropólogo francês Bruce Albert. Tanto o clipe como o álbum costuram temáticas já abordadas pelo Dysnomia em seus discos anteriores, com influência de escritores, filósofos e pensadores diversos.

Mais sobre o disco A Queda do Céu 

No álbum há músicas de cunho mais politizado, como a própria ‘Necropolítica’, outras de teor introspectivo, como ‘Insomnio’ e ‘Memento’ que discorrem sobre a existência e a mortalidade do ser humano, outras sobre a vaidade e a ignorância da humanidade escravizada pelas redes sociais, como em ‘Os próprios Deuses’, e ainda faixas que são um alerta sobre o processo auto-destrutivo da humanidade pela ótica de um dos povos indígenas mais importantes do país, os Yanomami, localizado no coração da floresta Amazônica, que como tantos outros, são vítimas da ganância e do extermínio infligido pelo homem branco.

A capa de ‘A Queda do Céu’ é criação do artista Thiago Del Ponte. A produção é assinada pela banda e por Gabriel do Vale, responsável também pela gravação, mixagem e masterização, no Gabriel do Vale Estúdio, e a orquestração é de Marcelo Liam.

Sobre Dysnomia

Inspirando seu trabalho em bandas como Death, Krisiun, Morbid Angel, Carcass, At the Gates, Opeth, Dysnomia está na estrada há 15 anos. Dysnomia, filha de Éris, a deusa da discórdia na mitologia grega, era uma espécie de divindade menor, os chamados daemons, ligada à conceitos de desobediência civil e desordem. O EP “As Chaos Descends” (2013) surge como o trabalho de estreia que trouxe produção de Luciano Matuck, no Matuck Studio, e importante assinatura de Heros Trench na masterização, pelo Mr. Som Estúdio.

O trio, posteriormente iniciado como quarteto, tem como um dos pontos de destaque a composição das letras que sempre miram  referências na literatura. Esse processo ocorreu de maneira natural e em grande parte pelo interesse do vocalista João Jorge, que é grande consumidor de literatura e formado em Letras pela Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Na sequência chega “Proselyte” (2016), álbum que trata do proselitismo e aborda o significado e as problemáticas deste termo e joga luz à complexa relação entre o indivíduo e os vieses ideológicos que definem as visões de mundo de cada um de nós. Segundo textos bíblicos, “Proselyte”, a princípio, era a denominação dada aos recém convertidos à religião judaica e é a origem do termos proselitismo que posteriormente passou a adjetivar sectários de qualquer ideologia, relacionada ou não às religiões, que tentam o convencimento do outro de seu ponto de vista como único válido e verdadeiro.

Depois, Dysnomia surge com o lançamento de “Anagnorisis” (2018), trabalho que despertou curiosidade por tratar, entre outros assuntos, do tema da mitologia grega, além de trazer alusões a obras literárias e filosóficas. Em “Anagnorisis” a banda explorou a criação de suas letras no Youtube lançando série que explica o significado das canções para quem gosta ou é curioso sobre lírica do rock.

A proposta sonora do Dysnomia consiste em um som agressivo, que passeia pelas mais diversas variantes e subgêneros do metal, concentrando-se no death e thrash, somando a vasta gama de diferentes influências apresentadas por seus integrantes e a bagagem adquirida através da passagem por diversos outros projetos e bandas locais como Witch Hunter, The Trash, Neuro-Visceral Exhumation, Baruyo, Straightdown, Kriptya e Ludhiam.

Dysnomia tem passagens por importantes palcos e festivais do Brasil como Araraquara Rock, Live CEMAC, Rock na Estação (São Carlos), Alternatal (Araraquara), Grito Rock e Roadie Crew – Online Festival” – 19ª Edição. Também possui uma turnê internacional sul americana para o disco “Anagnorisis” que passou por Colômbia, Equador e Peru.

Vitor Bido/Divulgação

Dysnomia é:

João Jorge Pereira (vocal e guitarra)

Denilson Sarvo (baixo)

Érik Robert (bateria).

Discografia Dysnomia:

Promo Demo (2009)

As Chaos Descends (2013 EP)

Proselyte (2016)

Anagnorisis (2018)

A Queda do Céu (2022)

Siga Dysnomia

www.dysnomia.com.br

facebook.com/dysnomiabr

youtube.com/Dysnomiabr

instagram.com/dysnomiabr

https://linktr.ee/dysnomiabr