hbNews

Fallen Letters: duo de metal progressivo lança single “Our Own Demise”

21 de março de 2024


Fallen Letters é uma banda que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Our Own Demise”. Fallen Letters moldou o cenário do metal extremo com seu trabalho, entregando singles lançados a partir de 2023, sendo bem sucedido e elogiado pela mídia especializada.

“Our Own Demise” apresenta a sonoridade do metal progressivo e a sensibilidade do melódico com boas doses de metal moderno e técnico, provando que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um som ótimo para fãs de Katatonia, Opeth, Amnera e etc, atendendo os fãs mais saudosistas até os que buscam algo mais atual.

A canção possui uma melancolia perfeita, que remete muito ao estilo do Katatonia, fazendo o ouvinte mergulhar no mundo sombrio de Fallen Letter. O single comovente que investiga o fim metafórico de qualquer coisa significativa na vida. A banda comenta: “Esta canção comovente encapsula a essência da introspecção e a experiência universal do fim, seja de um relacionamento, de um capítulo na vida ou da perda de uma parte interior de si mesmo. O arranjo acústico ressalta a natureza introspectiva da música, com cada acorde e letra meticulosamente elaborados para evocar uma resposta emocional profunda”.

Com ambientação densa do metal, esse hit possui riffs de guitarras arrastadas e densos, a bateria segue o ritmo suave com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar. Os vocais cantam rimas agressivas com sua voz forte e envolventes, que convida o ouvinte para curtir essa viagem sonora e sentir cada nota. Esta canção desperta a vontade de estar em um show ao vivo do Fallen Letters, admirando toda sua técnica e talento.

Fallen Letters é uma banda de metal sombrio e melancólico mas que carrega um tempero simples do doom Metal e progressivo, onde, apesar da música soar suave e melódica, no fundo é possível sentir um peso. Uma dupla que conseguiu entrar um trabalho de excelência para críticos do estilo.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Fallen Letters misturou estilos do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo prazer e uma sensação satisfatória.

Fallen Letters é uma dupla dinâmica de Alt Rock/Metal com sede em Bangalore, na Índia, que mergulha profundamente na essência desses gêneros. Inspirando-se em bandas influentes como Blackfield , Deftones , Opeth e Katatonia , eles canalizam sua paixão pelo Alt/Prog Rock e Metal para criar um som único e cativante.

A ideia de Vishal Naidu (vocal, guitarra, baixo, teclas) e Aditya Ramesh (guitarra, baixo, backing vocals), Fallen Letters combina perfeitamente suas distintas perspectivas e compreensão da música. As suas composições abraçam a melancolia, transcendendo as barreiras do tempo, convidando os ouvintes a embarcar numa viagem emocional e vulnerável. Com um compromisso inabalável com composições evocativas, Fallen Letters cria meticulosamente suas paisagens sonoras, infundindo cada nota com propósito e profundidade.

Fallen Letters está prestes a revelar um capítulo desconhecido em sua história musical com o lançamento de seu EP de estreia, “Forlorn Pages”, projetado e produzido principalmente por Vishal Naidu , previsto para 2024. O renomado produtor Mike Langford, celebrado por seu trabalho com Evans Blue , Parabelle e Deadset Society , para citar alguns, assumem o comando da mixagem e bateria do EP. Prepare-se para embarcar em uma jornada nesta narrativa não contada, já que seu single de estreia, “Remain A Memory”, será lançado em 20 de outubro de 2023 pela Alterfate Records .

Acompanhe Fallen Letters nas redes sociais:

https://www.instagram.com/fallenlettersband/
https://fallenletters.alterfaterecords.com
https://fallenletters.bandcamp.com/