hbNews

Figurehead: banda de post metal lança EP ‘The Comet’

5 de fevereiro de 2024


A audaciosa banda Figurehead vem estampando cada vez mais o cenário da música após sua estreia em 2023 com o surpreendente EP, ‘The Comet’. Com um conjunto de 3 faixas, o trabalho apresenta uma banda sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual, ousada e caótica, junto com o som pesado e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

‘The Comet’ é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade oldschool do stoner rock e a energia do progressivo e psicodélico, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida, Figurehead está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.

O EP é todo instrumental, com 23 minutos do que parece ser uma releitura do filme ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’ com ambientação denso mas energética, com riffs de guitarra lentos e distorcidos, destilando o poder do stoner, a bateria segue o ritmo pesados com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico. Este trabalho desperta a vontade de estar em um show ao vivo do artista e sentir toda essa vibe sentimental que a banda passa.  A canção “Hyperion” traz uma energia mais densa, lembrando tons da banda TOOL, passenado entre o oldschool e moderno, já “The Comet” traz mais peso, mantendo o clima denso e sombrio remetendo as bandas dos anos 70 de doom e stoner. “Cosmic Soup” continua com os riffs em progressão de acordes, em quase 13 minutos de viagem.

“Procuramos criar um instantâneo de alta energia, atmosférico, pesado, psicodélico e espacial de nosso som. Uma mistura finamente estruturada de seções de jam rápidas no estilo King Gizzard & the Lizard Wizard, quebras de tempos ímpares no estilo Tool e grooves altos e gratuitos, as três músicas do lançamento são, cada uma, uma interpretação única de “o que está passando pelo espaço em um milhões de milhas por hora parece”, comenta o baterista Arran.

Este EP é a culminação das composições contundentes de Figurehead, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e energia psicodélica. Por meio da música, dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável.  ‘The Comet’ mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Figurehead é um trio ambicioso (Tom Miles na guitarra, Nick Short no baixo e Arran Birks na bateria) que lançou este lançamento, nosso EP de estreia “The Comet”, em abril de 2023, depois de evoluir lentamente nosso som por seis anos . Começando a tocar adequadamente durante o segundo semestre de 2023,

Acompanhe Figurehead nas redes sociais:

https://www.facebook.com/profile.php?id=61552304467096
https://www.youtube.com/@figureheadtheband
https://www.instagram.com/figurehead__band/?hl=en