hbNews

FireWing anuncia pré-venda do aguardado álbum Resurrection

FireWing anuncia pré-venda do aguardado álbum Resurrection

18 de fevereiro de 2021


Arte: Junki Sakuraba

A banda FireWing, baseada nos EUA, lança dia 23 de abril seu primeiro disco, Resurrection, pela Massacre Records. O trabalho teve seu tracklist anunciado pela gravadora, assim como a pré-venda do disco nas principais plataformas digitais.

Garanta sua cópia de Resurrection: https://lnk.to/firewingresurrection

A proposta do grupo, que reúne músicos brasileiros e americanos formados na conceituada Berklee College of Music, é trazer novos ares para o symphonic metal, ao unir a técnica do heavy metal com orquestrações melódicas. O grupo foi fundado pelo guitarrista Caio Kehyayan, reconhecido por sua técnica e formação.

O álbum Resurrection teve a arte da capa desenvolvida por Junki Sakuraba, e contará com diversas participações de convidados de peso, como o guitarrista brasileiro Bill Hudson (NorthTale), Jenn Sakura e Haydée Irizarry (Aversed, Carnivora). O conceito gira em torno de uma história sobre a dualidade entre duas criaturas místicas lendárias que são as raízes da vida e da criação de toda a humanidade.

Confira a tracklist de Resurrection:

1. Prelude: Moonlight Of Despair

2. Obscure Minds

3. Chapter I: Acheron’s Ritual

4. Demons Of Society

5. Far in Time

6. Chapter II: Temple Of Helios

7. Resurrection

8. Time Machine

9. Chapter III: Transcending Souls

10. Eternity

11. Tales Of Ember & Vishap: How Deep Is Your Heart?

12. Tales Of Ember & Vishap: The Meaning Of Life

13. The Essence Of Your Heart

14. Epilogue: Sacred Journey

A banda

FireWing é formado por Airton Araujo (vocal), Chris Dovas (bateria),  Peter de Reyna (baixo), Bruno Oliveira (guitarra e orquestrações) e Caio Kehyayan (compositor e guitarrista). Caio tem formação em produção e engenharia de áudio pela Berklee College of Music. Ele assina a produção do primeiro disco da FireWing, assim como as músicas, letras e todo o conceito do trabalho.

O jovem músico esteve nos grandes festivais e turnês de metal, como Morbid Fest Tour, Hell & Heaven Fest, Steel Fest e Freak Fest, entre outros. Desde 2019 atua como músico de turnê no grupo de death metal Vital Remains.

O vocalista Airton Araujo também integra o Age of Artemis, grande nome do metal brasileiro. Os músicos Chris Dovas e Peter de Reyna fazem parte da Seven Spires, banda americana cujos álbuns foram produzidos pelo renomado Sascha Paeth.

FireWing surgiu em 2015 quando Caio e Airton começaram suas primeiras composições juntos. No ano seguinte, o guitarrista foi aos EUA para estudar música, e na Berklee conheceu os demais membros, Chris, Peter e Bruno. Eles estudaram concluíram o curso juntos, dando solidez aos alicerces do conjunto. O resultado de toda esta jornada é uma experiência de alto nível e conexão entre música, literatura e imagem, que poderá ser ouvida em Resurrection.

Acompanhe as redes sociais da banda para outras informações:
https://www.facebook.com/firewingofficiall

https://www.instagram.com/firewingofficial