hbNews

FireWing: “Far in Time” é o segundo single e lyric video do álbum Resurrection

FireWing: “Far in Time” é o segundo single e lyric video do álbum Resurrection

8 de abril de 2021


A banda FireWing solta no dia 06 de abril seu mais novo single, o segundo do álbum Resurrection, que será lançado pela lendária Massacre Records. A canção “Far in Time” chega às plataformas digitais de streaming e recebe um lyric vídeo. A faixa te uma temática lírica abstrata que se relaciona com a realidade.

O guitarrista Caio Kehyayan comenta o conceito: “A música fala sobre um mundo em escuridão. As pessoas entraram em uma batalha interna, pois o dragão Vishap está tentando sugar a chama de suas vidas, para tornar-se ainda mais poderoso”. A narrativa conta que a desistência desta batalha leva a morte, e que mesmo com o medo, ainda há uma esperança.

O conceito fantasioso, entretanto, se relaciona com a realidade, pois pode se referir “as pessoas que se perdem dentro da própria cabeça, por causa da depressão. É sobre esta batalha interna de querer se matar, ter pensamentos suicidas. De não se sentir suficiente”, adiciona.

A mensagem, por fim, é de vencer as dificuldades e seguir em frente: “Se você não consegue vencer as batalhas de vida, não conseguirá ir longe no tempo para se eternizar, para deixar um legado, uma historia. O quão longe você consegue ir?”, desafia o guitarrista, deixando o encerramento por conta da interpretação do ouvinte.

O álbum Resurrection chega às lojas em 23 de abril. O primeiro single do trabalho foi “Tales of Ember & Vishap: The Meaning of Life (Extended Version)”, faixa que também ganhou um lyric vídeo.

Resurrection já está disponível na pré-venda: https://lnk.to/firewingresurrection

A capa de Resurrection foi capa desenvolvida por Junki Sakuraba. O disco contará com convidados de peso: Haydée Irizarry (Aversed, Carnivora), Bill Hudson (NorthTale) e Jenn Sakura, entre outros.

A proposta do Firewing, que reúne músicos formados na conceituada Berklee College of Music, é trazer novos ares para o symphonic metal, ao unir a técnica do heavy metal com orquestrações melódicas. O FireWing é formado por Airton Araujo (vocal), Chris Dovas (bateria),  Peter de Reyna (baixo), Bruno Oliveira (guitarra e orquestrações) e Caio Kehyayan.