hbNews

Five Finger Death Punch anuncia aguardado novo álbum F8

Five Finger Death Punch anuncia aguardado novo álbum F8

3 de dezembro de 2019


Five Finger Death Punch anunciou seu aguardado oitavo álbum de estúdio, intitulado F8. O álbum será lançado globalmente em 28 de fevereiro de 2020 e já está disponível para pré-venda.

Five Finger Death Punch acumulou mais de 3 bilhões de streams até o momento, mais de 2 bilhões de visualizações de vídeo e é o terceiro maior artista de hard rock medido pelo consumo total (vendas e streams) – superado apenas pelo Metallica e AC/DC. Recém-contratados pela Better Noise Music, eles conquistaram 22 top 10s, lançando singles nos últimos anos. Hoje, o Five Finger Death Punch também lançou o single de estréia de F8, “Inside Out”, uma das músicas mais pessoais que a banda lançou até hoje.  Os fãs que encomendarem o álbum digitalmente receberão um download instantâneo de “Inside Out” junto com outras duas novas faixas antes do lançamento, dia 28 de fevereiro. O álbum estará disponível nos seguintes formatos: CD, download digital, download no iTunes, vinil com gatefold duplo e vinil com imagens exclusivas. A banda também preparou pacotes especiais de F8 com camisetas exclusivas, moletons e mais itens disponíveis na pré-venda agora.

O guitarrista do Five Finger Death Punch, Zoltan Bathory, comenta: “Tivemos um par de anos extremamente bem-sucedido, mas tumultuado como banda. Nós não apenas resistimos à tempestade, mas saímos do outro lado melhor do que nunca. Éramos um grupo sóbrio e focado, gravando nosso álbum mais importante até o momento e sem nenhuma dúvida. Este álbum representa renascimento, progressão, transcendência, tanto pessoal quanto musicalmente.” O vocalista Ivan Moody acrescenta: “Este disco para mim é ‘absolvição’ – tudo o que fiz na minha vida levou até esse momento”.

F8 foi produzido pelo Five Finger Death Punch com o produtor de longa data Kevin Churko (Ozzy Osbourne, Disturbed, Slash, etc).

TRACKLISTING F8:

1) F8
2) Inside Out
3) Full Circle
4) Living The Dream
5) A Little Bit Off
6) Bottom Of The Top
7) To Be Alone
8) Mother May I (Tic Toc)
9) Darkness Settles In
10) This Is War
11) Leave It All Behind
12) Scar Tissue
13) Brighter Side Of Grey
14) Making Monsters (BONUS)
15) Death Punch Therapy (BONUS)
16) Inside Out (Radio Edit) (BONUS)

O novo álbum F8 segue o imensamente bem-sucedido lançamento de 2018, And Justice For None, que estreou no Top 5 do mundo e se tornou o #1 streaming de álbum de Hard Rock / Heavy Metal daquele ano. Eles construíram uma base de fãs global e raivosa ao criar um som único que confunde a linha entre rock e metal, que nunca foi tão aparente quanto no oitavo álbum de estúdio F8, e sua trajetória ascendente não parece cair.

Five Finger Death Punch também anunciou hoje que iniciarão a 2ª etapa da atual turnê da nos EUA em abril de 2020, com convidados especiais Papa Roach, I Prevail e o novíssimo Ice Nine Kills. A turnê é coproduzida por FRANK PRODUCTIONS e LIVE NATION.

Five Finger Death Punch se tornou um dos nomes mais reconhecidos na música. Eles frequentemente tocam em todos os principais festivais e vendem arenas ao redor do mundo. Depois de lançar seu álbum de estréia, The Way of the Fist, em 2007, o crescente grupo de metal lançou cinco álbuns consecutivos que foram certificados Gold ou mais pela RIAA. A banda ganhou inúmeros prêmios e honras e é um dos poucos ganhadores do prestigioso Soldier Approach Award da Association Of The United States Army. Em 2019, a banda colaborou com Brantley Gilbert, Brian May e Kenny Wayne Shepherd para lançar sua versão do hit “Blue On Black”, agora uma das 10 músicas de rock mais vendidas de 2019, com os rendimentos da faixa sendo doados à Fundação Gary Sinise. Seu oitavo álbum, F8, será lançado pela Better Noise Music em 28 de fevereiro de 2020 e, sem dúvida, elevará a banda novamente.

Stephen Jensen/Divulgação