hbNews

Forgotten Garden: cantora de post punk retorna com single “Francesca”

29 de agosto de 2023


A artista multifacetada Forgotten Garden vem estampando cada vez mais o cenário da música após singles lançados em 2022, muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando milhares de streams. A cantora retorna esse ano e lança o novo sucesso, intitulado “Francesca”, o primeiro de 2023 e trazendo um aperitivo do próximo álbum.

Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Forgotten Garden passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Uma chamada à ação para qualquer um com uma veia rebelde.

Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Forgotten Garden, que experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. Forgotten Garden é muito mais que música.

“Francesca” traz uma sonoridade etérea com uma atmosfera muito nostálgica, com toques fortes e bem encaixados do post punk oldschool e a sensibilidade do contemporaneo. As linhas de guitarra são doces e quentes, a bateria é suave e a melodia ao estilo do post punk com sintetizadores suaves, dando um tempero perfeito. Tudo se encaixa com os vocais perfeitos de Inês, angelicais e hipnotizantes remetem a Florence Welch e Lana Del Rey. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o duo misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

A performance de Forgotten Garden é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia do público cantando junto remetendo a energia e sonoridade de bandas como Joy Division, Bauhaus e The Cure.

Forgotten Garden é uma banda Dark Indie (dupla + convidados) cujas músicas são geralmente tristes e assustadoras. Os vocais são fornecidos por Inês enquanto Danny toca a maioria dos instrumentos. Embora sejam principalmente uma banda elétrica, às vezes produzem material acústico. Danny vive no norte da Escócia, enquanto Inês vive no seu país natal, Portugal, tendo regressado da Escócia. A dupla começou a trabalhar junta em 2019.

O EP Broken Pieces lançado em setembro de 2020 foi o primeiro lançamento de Forgotten Garden. Desde então, Forgotten Garden lançou cinco singles bem recebidos: Jessica, Christmas Time, Bad Guy, Jessica (acústico) e mais recentemente Memoriam.

Acompanhe Forgotten Garden nas redes sociais:

https://forgotten-garden.com/home
https://www.facebook.com/ForgottenGardenBand
https://www.instagram.com/forgotten_garden_band/