hbNews

Frank Turner, ícone do folk punk, estreia no Brasil em abril de 2020

Frank Turner, ícone do folk punk, estreia no Brasil em abril de 2020

30 de novembro de 2019


O britânico Frank Turner foi um dos pioneiros na mistura de punk com folk, mostrando que é possível ser sensível nas melodias sem perder o engajamento político e social que já exibia em sua primeira banda, o Million Dead. Em abril de 2020, o músico enfim faz a aguardada estreia na América Latina, com cinco apresentações no Brasil. A realização é da Powerline Music & Books e da Agência Olga.

A turnê brasileira de Frank Turner, de voz e violão, que divulga o mais recente álbum, No Man’s Land (lançado em agosto de 2019), começa em São Paulo, dia 18/4 (Fabrique Club). Em seguida, o britânico parte para o Rio de Janeiro e toca dia 19/4. Dia 21/4 é a vez de Porto Alegre receber o músico, que faz show no Agulha. O giro também passa por Curitiba no dia 22/4 (Basement Cultural) e Brasília, em 23/4 (Criolina).

Frank Turner é mundialmente conhecido pelo peculiar irish punk da carreira solo que iniciou em 2005. Já são oito discos lançados, coletâneas registros ao vivo e splits, além de contribuições em músicas de artistas como The Automatic, Emily Barker & The Red Clay Halo, The Armed, Look Mexico, entre outros.

A inédita turnê de abril, que além de Brasil passará por Chile (24/4) e Costa Rica (26/4), promove No Man’s Land, um disco pertinente aos tempos atuais na luta contra a violência e desigualdades sofridas pelas mulheres. O disco, que atingiu a terceira posição das paradas de sucesso do Reino Unido e foi produzido por Catherine Marks (St. Vincent, The Killers, Foals), homenageia e conta história de mulheres que marcaram época, como a ativista Huda Sha’arawi, a princesa Kassiani, a cantora e guitarrista Sister Rosetta Tharpe e outras.

Recentemente, Turner mais uma vez foi uma das atrações principais do concorrido cruzeiro musical – Salty Dog Cruise – organizado por outra lenda do irish punk, o Flogging Molly, que também teve Pennywise e Face To Face, entre outros.

Marina Jacome

SERVIÇO:
Frank Turner em São Paulo
Evento no facebookhttps://www.facebook.com/events/3206564036083614/
Data: 18 de abril de 2020
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda/São Paulo)
Ingresso online: R$ 80 (1º lote, meia promocional e estudante) https://pixelticket.com.br/eventos/4850/frank-turner-em-sao-paulo-sp,
Ingresso físico: R$ 80 (1º lote, meia promocional e estudante, sem taxa) na Locomotiva Discos (Rua Barão de Itapetininga, 37 – SP/SP)
Classificação etária: 16 anos

Mais informações dos outros shows serão divulgadas em breve