hbNews

Friday Evidence estreia com rock progressivo em “Mechanical Dust”

Friday Evidence estreia com rock progressivo em “Mechanical Dust”

19 de dezembro de 2023


O audacioso projeto Friday Evidence estreou no cenário da música com  single “Mechanical Dust” e desde então vem estampando cada vez mais o cenário da música. A canção apresenta a ideologia ousada e psicodélica do artista, que destaca a busca em encontrar um equilíbrio harmônico entre a complexidade rítmica e a graça melódica, e uniu com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Friday Evidence.

“Mechanical Dust” apresenta com a sonoridade oldschool dorock progressivo, e a sensibilidade com boas doses de modernidade, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe de JaR, Steely Dan, Toto, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com riffs de guitarra densos e harmônicos, destilando a energia do progressivo, a bateria segue o ritmo rápido e jaxxista, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e mantendo o clima psicodélico mas com uma harmonia que mescla os estilos citados. Os vocais cantam rimas hispnotizantes com sua voz forte e melódica que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para uma viagem sonora. A melodia que faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar estar nessa imersão conceitual.

A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos dentro do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

“Mechanical Dust” é a culminação das composições contundentes de Friday Evidence, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. Friday Evidence chegou para ficar, com uma estreia que merece destaque destaque, repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma artista potente, ousado e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.

Acompanhe Friday Evidence nas redes sociais:

https://www.facebook.com/people/Friday-
https://www.instagram.com/friday._.evidence/
https://fridayevidence.bandcamp.com/track/mechanical-dust