hbNews

From the Ashes é o pesado e denso novo disco da Fuzzly

From the Ashes é o pesado e denso novo disco da Fuzzly

10 de novembro de 2019


Renomado produtor americano Jack Endino (Mudhoney, Nirvana, Titãs) contribuiu em uma faixa do álbum

Divulgação

Renomado produtor americano Jack Endino (Mudhoney, Nirvana, Titãs) contribuiu em uma faixa do álbum

Entre o peso do debut Like a Flame of Vulcaine (2006) e experimentações do Vol. II (2014), o agora duo Fuzzly acaba de lançar via Abraxas Records o terceiro – e denso – disco, From the Ashes. São seis músicas em pouco menos de 30 minutos que estão nas principais plataformas de streaming.

A música que abre o disco é ‘Chains’, o single, seguida de ‘Ilusion’, uma música que teve assistência (masterização e mix) do renomado produtor norte-americano Jack Endino (Mudhoney, Titãs, Soundgarden e famoso por produzir o primeiro álbum do Nirvana, Bleach). As demais faixas de From the Ashes foram baseadas na produção de Endino nesta contribuição mas do que especial à Fuzzly.

Já ‘The Door’ e ‘Inside You’ têm partes intrincadas e ritmos quebrados, no melhor estilo que popularizou o Fuzzly no rock chapado.

A faixa ‘Transmutation’ é a síntese perfeita do que o Fuzzly mostra em From the Ashes. Em cinco minutos, baixo, bateria e guitarra se apresentam em diferentes tons e dinâmicas, uma pitada de lisergia, sonoridades graves e grooves pesados. É uma perfeita viagem sonora.

A seguinte, ‘Mind Control’, tem um peso que entra na cabeça, conduzido por linhas soturnas e hipnóticas. É uma música que ganha cadência ao passar dos minutos e leva o ouvinte a um inevitável momento de bater cabeça.

Para divulgar From the Ashes, a Fuzzly cai na estrada a partir de 11 de novembro, quando toca no 92 Graus em Curitiba. Dia 16/11 o show é em Itapema (SC), seguido de Florianópolis (22/11), Blumenau (30/11), Jaraguá do Sul (1/12) e duas datas na cidade natal, Cuiabá, primeiro dia 8/12 no Malcom Pub e dia 13/12 no Cavernas Bar.

Fuzzly é Dark Jordão (Guitarra/Voz) e Rafael Arruda (Bateria).