hbNews

Gentry Blue: banda de rock progressivo lança single “Tell Them I’m Insane”

Gentry Blue: banda de rock progressivo lança single “Tell Them I’m Insane”

29 de maio de 2022


A banda Gentry Blue, de Nashville, lançou há duas semanas sua sonoridade retrô com o single “Tell Them I’m Insane”. A nova música é a primeira desde o lançamento de seu EP de estreia ‘Pyrite and Steel’ em 2021.

“Tell Them I’m Insane” traz toda a nostalgia do saudoso rock’n’roll, com uma sonoridade retrô inspirada no rock psicodélico e progressivo, além de pitadas de heavy metal. É possível remeter o som do Gentry Blue aos grandes Black Sabbath, Pink Floyd, e claro, Coven – que também traz a magia feminina. Mas também há tons modernos como os das bandas Lucifer e Blue Pills.

Apesar da lembrança das bandas citadas acima, Gentry Blue está trilhando seu caminho de sucesso com seu som criativo. A faixa que lançaram é cheira como se tivesse sido retirada da cena do rock dos anos 80. Os vocais de Lydia Gentry  são poderosos e mantem o ouvinte viciado e atendo com toda a sonoridade que está acontecendo – belos riffs de doom, stoner e classic rock, baixo marcando uma forte presença e a bateria que nos faz querer balançar.

 

Acompanhe Gentry Blue nas redes sociais:

https://www.gentryblue.com
https://facebook.com/gentrybandrocks/
https://instagram.com/gentry.blue

Poucas bandas se anunciam como um grupo que não faz prisioneiros, mas é exatamente isso que Gentry Blue faz – criando um som apaixonado e cru envolvendo puro rock psicodélico e progressivo de inspiração clássica. Composto por Lydia Gentry nos vocais e violino elétrico, Brendan DeBonis na guitarra, Will Gibson no baixo e Kaleb Kinyon na bateria, o Gentry Blue permanece fiel às suas raízes enquanto busca refletir a estética do rock and roll deste mundo em constante mudança.

Trazendo sua paixão pela música da classe para o palco, o Gentry Blue, primeiro chamado Gentry, foi formado no final de 2018 na Belmont University em Nashville, Tennessee. A partir daí, o quarteto começou a construir seu som psicodélico de prog-rock na veia de Rush, Jefferson Airplane, grunge dos anos 90, com violino elétrico em boa medida. Parte de sua missão é escrever músicas com instrumentais delicados e ganchos cativantes, apresentando tópicos que vão desde a análise de diferentes tipos de relacionamentos, reflexões sobre um mundo confuso e violento, até as profundezas do espaço e além.

Na primavera de 2019, os esforços criativos da banda combinada levaram ao seu primeiro single, “Downfall”. Seguindo um nome para mudar para Gentry Blue, a banda lançou um single de acompanhamento, “What Lies on the Other Side”, em julho de 2020. audiências na área central do Tennessee e outros eventos notáveis, incluindo o Big River Steampunk Festival, o Flatlands Music Festival e o Fawkes Fest em Cape Girardeau, Missouri.

Gentry Blue não foi parado pela pandemia. Ao longo de outubro de 2020, a banda gravou seu primeiro EP completo, “Pyrite and Steel”, com videoclipes para as músicas “What Lies on the Other Side” e “Cutthroat” no EP. A banda mal pode esperar para revelar muitas surpresas para o próximo ano, a primeira delas é o single de acompanhamento “Tell Them I’m Insane”, lançado em 12 de maio de 2022 e já disponível para audição.

Divulgação