Notícias

Ghost Iris lança single e videoclipe

Ghost Iris é um nome em ascensão na música pesada mundial. O quarteto metalcore é da Dinamarca e ganhou holofotes na Europa já com o primeiro disco, Anecdotes of Science & Soul, que em 2016 foi o disco de uma banda dinamarquesa com maior número de streaming no Spotify (1,6 milhão). Hoje, prestes a lançar o quarto fonograma de estúdio, soltam o videoclipe de ‘Cult’, último single antes de ‘Comatose’ (o álbum) chegar ao mercado no dia 7 de maio pela Long Branch Records.

A inédita ‘Cult’ mostra o Ghost Iris cada vez mais agressivo e técnico, sempre alinhado à produção moderna e realça cada pormenor da música, dos diferentes timbres dos riffs às nuances dos vocais rasgados aos limpos.

Ghost Iris comenta sobre a música a partir de um questionamento: o que acontece quando os seres humanos seguem cegamente outro humano? “É uma música que mergulha nos perigos de não questionar tudo e o fato de que ninguém está acima do escrutínio, nem mesmo reis ou rainhas. Em uma sociedade pós-factual, isso é ainda mais evidente”.

O single ‘Cult’ está disponível no streaming e demais plataformas à meia-noite de sexta-feira (16) aqui: https://smarturl.it/ghostiris_comatose.

A banda anuncia ‘Comatose’ como um passo adiante do aclamado terceiro disco, Apple of Discord (2019), que levou os dinamarqueses para turnês pela Europa, Reino Unido e Japão ao lado de Dream Theater, Jinjer, After The Burial e Soen. Foi revelação de festivais concorridos como Copenhell, Rockstadt Extreme Fest Euroblast, conquistando novos fãs todas as noites com sua autêntica performance intensa e enérgica.

A promessa do Ghost Iris para o lançamento no dia 7/5 é que o vindouro quarto álbum Comatose seja o mais visceral da carreira, iniciada em 2015, e que leve à exaustão os instrumentais pulverizados, com letras sombrias, cativantes e, não raramente, ásperas.

E o Ghost Iris já tem agendada uma turnê pela Europa entre setembro e outubro como convidado especial para a lenda do post hardcore, Skywalker, seguido de uma apresentação no Reino Unido com o InVisions em dezembro.