hbNews

Girlschool: Novo álbum “WTFortyfive?” será lançado no Brasil

Girlschool: Novo álbum “WTFortyfive?” será lançado no Brasil

24 de junho de 2023


Quarenta e cinco jovens anos! A lendária banda britânica de hard rock, Girlschool, está prestes a lançar seu 14º álbum de estúdio intitulado “WTFortyfive?”. Esse álbum é uma poderosa afirmação de que a idade é apenas um número e mostra a verdadeira atitude e energia cruas quando realmente importa. O lançamento de “WTFortyfive?” está programado para julho deste ano e no Brasil estará disponível por meio da parceria entre a Shinigami Records e a Silver Lining Music.

Como parte da divulgação do álbum, o Girlschool já lançou dois singles:

O primeiro single, intitulado ‘Are You Ready?’, define o ritmo do álbum. É uma faixa enérgica, ousada e divertida, coescrita com o guitarrista Joe Stump do Alcatrazz. Essa música demonstra que o Girlschool ainda carrega as cicatrizes das batalhas de décadas passadas, mas suas músicas e atitudes são tão frescas, divertidas, pesadas e envolventes como sempre. “É a primeira música nova do Girlschool em quase uma década! Poderosa, pesada e com um groove incrível, esse é o primeiro single do nosso álbum WTFortyfive?! Achamos que você vai gostar… Você está pronto? [Jogo de palavras com o título da música] Nós estamos!”, declarou a banda. O videoclipe que acompanha o lançamento é uma animação sequencial do vídeo da música ‘Don’t Get Mad… Get Even’, do Alcatrazz, com a participação especial do Girlschool. Assista aqui: https://youtu.be/H0n1IJvstUc ou ouça a música em sua plataforma de streaming favorita.

O segundo single, intitulado ‘It Is What It Is’, traz o clássico som do Girlschool: divertido, autêntico e intransigente, com uma batida contagiante e um refrão que certamente ficará na sua cabeça por semanas. A faixa transmite uma mensagem simples de aceitar o passado, o presente e aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem: “É o que é, então o que você vai fazer a respeito?”, explica a vocalista, guitarrista e cofundadora Kim McAuliffe. Ela acrescenta: “O importante é não ter arrependimentos. Não podemos mudar o passado, apenas seguir em frente e aproveitar ao máximo! Não adianta chorar pelo leite derramado… ou pela cerveja derramada, dependendo do caso… Aproveite ao máximo o momento!”. Assista ao videoclipe aqui: https://youtu.be/dTsJiI4S7uo ou ouça a música em sua plataforma de streaming favorita.

Com “WTFortyfive?”, McAuliffe, Denise Dufort (bateria), Jackie Chambers (guitarra/backing vocals) e Tracey Lamb (baixo) mostram toda a sua garra e paixão, entregando 12 faixas repletas de atitude, melodias incríveis e riffs arrebatadores. Eles pisam firme na estrada, deixando sua marca e levando sua música a novos patamares.