hbNews

gldn: projeto de metal industrial lança single “Harmful If Swallowed”

24 de setembro de 2023


O projeto GLDN compartilha seu novo single, intitulado “Harmful If Swallowed”. Este lançamento é um single de uma versão deluxe remasterizada do primeiro EP, que foi lançado originalmente no ano passado, dando sequência ao trabalho conceitual, provando ser uma incrível máquina de hits e conquistando o público e mídia. A canção tem mostra a ideologia artística, ousada e técnica da banda, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora muito nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, criando uma vibe majestosa para fãs de Korn, Marilyn Manson, Alien Sex Fiend e Deftones.

GLDN adora dobrar e moldar gêneros musicais. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, GLDN está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções que acumulam sentimentos, seu som está amadurecendo em algo único. Sobre o trabalho, o vocalista Nicholas Golden diz: “A música “Harmful If Swallowed” é sobre sentir que você não pode viver sem algo, mesmo sabendo que isso está te matando. Conceitualmente, o vídeo é um pouco diferente – eu queria abordar a ideia de esconder seu trauma e não lidar com ele – então, ao fazer isso, você deu à luz esse tipo de monstro ou versão sombria de si mesmo que você não consigo controlar”.

“Harmful If Swallowed” é a culminação das composições contundentes de GLDN, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal industrial, densas em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de GLDN é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. GLDN cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. O clima tenso criado por sintetizadores, bateria potente, efeitos e performance sombria, entrega um projeto magnifico e ousado.

“Read About It” apresenta com a sonoridade oldschool do new wave e a sensibilidade do synth pop com boas doses de rock alternativo moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva com diversos elementos nesta canção que nos fazem lembrar da ousadia de Marilyn Manson. O sintetizador clássico nos faz viajar para as pistas dos anos 80, mesclando com linhas de guitarra eletrônicas que dão peso e charme. Toda essa instrumentação soa perfeita com os vocais melódicos que cantam de forma intimista, conduzindo o público a uma reflexão ao mesmo tempo que desperta a vontade de dançar.

Bem-vindo ao mundo enervante e cheio de raiva da GLDN. Ousados e transgressores, GLDN não podem ser contidos, nem colocados em uma única categoria musical – com elementos de industrial, metal e crust punk com vocais apaixonados e furiosos. GLDN, a banda com o nome astuciosamente enganoso, foi fundada em 2017 no Brooklyn, Nova York, pelo mentor Nicholas Golden. Durante dois anos, Golden ampliou sua experiência como performer, aperfeiçoando sua arte. Em 2019, começou a procurar integrantes ao vivo para levar sua música aos palcos. Uma ladainha de influências alimentam o GLDN, incluindo não apenas bandas mas também filmes como o sombrio e lendário Suspiria.

Sobre o projeto, Golden comenta: “A arte deve levar as pessoas a questionarem a si mesmas, suas crenças e suas ações. Deve ser uma maneira de virar um espelho para cada ouvinte ou mesmo para a sociedade como um todo e forçá-los a realmente dar uma boa olhada em si mesmos.” Pegue o que quiser da GLDN. A agressão subjacente, a escuridão em sua forma mais pura ou o aceno filosófico para destruir seus limites e crescimento espiritual – seja qual for a sua conclusão, a GLDN certamente deixará uma impressão.

Acompanhe GLDN nas redes sociais:

https://gldnmusic.com
https://www.facebook.com/GLDNmusicofficial
https://instagram.com/nikolasgolden