hbNews

Groundstate lança novo single; Ouça “Floating Away”

Groundstate lança novo single; Ouça “Floating Away”

21 de março de 2023


O duo de rock alternativo Groundstate compartilha o novo single, intitulado “Floating Away”, que fará parte do novo disco da banda, ‘A Different Shade of Color’.

Após dois álbuns lançados e um hiato de 3 anos, a banda retorna promovendo um novo trabalho e conquistando o público e a mídia especializada. “Floating Away” apresenta um tema profundo e reflexivo e som energético e peculiar da banda, que traz uma atmosfera sonora muito nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

O guitarrista Aidan Smith comenta sobre a música: “Floating Away’ foi na verdade a primeira música que escrevemos para o álbum, e foi escrita sobre a sensação de se distanciar de alguém e não ser capaz de fazer nada a respeito. Acho que todos nós já tivemos isso, seja um amigo ou uma namorada ou o que quer que seja, onde você pode dizer que alguém não quer mais você em sua vida, se não por suas palavras do que apenas por uma mudança em como eles agem perto de você. Aquela frustração e sensação de impotência assistindo alguém caiu da sua vida foi o que fez essa música”.

Já a sonoridade em “Floating Away” apresenta o oldschool do pop punk dos anos 2000 com boas doses de rock alternativo moderno e post metal, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos nesta canção que nos fazem lembrar da vibe do Linkin Park – desde a sonoridade imersiva até as melodias-, uma exuberância de MxPX e Three Days Grace mas com o toque moderno de Mastodon. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Os riffs bem característicos do pop punk dos anos 2000 e possuem uma melodia que faz grudar na mente, a bateria segue o ritmo destilando a energia do rock alternativo, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Os vocais são cativantes e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante, com um alcance grave que chama atenção. A canção tem momentos mais melódicos e uma mudança de ambiente perfeita, que conduz o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, principalmente na parte que entra o rap metal bem típico do Linkin Park, tornando a canção peculiar e charmosa. O refrão irá entrar na mente do ouvinte, e quando menos perceber estará cantando junto.

Groundstate está em fase de planejamento de turnês regionais, shows e datas de festivais para o início de 2023 e segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda densa, agressiva e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.

Acompanhe Groundstate nas redes sociais:

https://www.facebook.com/GroundstateBand

Groundstate, dupla de rock formada pelos irmãos Aidan e Connor Smith, lançou seu novo single “Floating Away” nas plataformas de streaming. A banda gravou o trabalho com o produtor Jim Wirt (Incubus, Hoobastank, Centershift) durante a pandemia junto com outras faixas de seu terceiro álbum completo, The Things We Leave Unsaid. Desde 2014, a dupla continua a compartilhar um vínculo profundo ao escrever músicas que se conectam em um novo nível com seus fãs e rádios em Cleveland e além.

A banda se concretizou pela primeira vez em 2014, quando os irmãos começaram a escrever músicas com um tom de hard rock que homenageia os sons pesados e alternativos do final dos anos 90, enquanto colocavam sua própria marca moderna em cada criação. Depois de fazer shows memoráveis no Hall da Fama do Rock N ‘Roll e no Tri-C Rock Off, a dupla rapidamente desenvolveu uma base de fãs leais na região de Ohio. Nos últimos 8 anos, a banda apoiou grandes artistas nacionais como suporte direto (Crazy Town, Saliva etc) e ganhou airplay nacional em estações de rádio alternativas/rock.

“Ao invés de confiar em práticas de produção modernas de uso de programação e efeitos, o resultado final de ‘Floating Away’ e o próximo álbum é cru e sem remorso em sua abordagem melódica, mas pesada”, diz o vocalista Connor Smith.

“Nunca quisemos nos segurar. O que você ouve é exatamente quem nós somos. Nós não damos nenhum soco. É bom finalmente poder fazer o tipo de álbum que realmente queríamos fazer e trazer de volta algo que está faltando no mundo da música”, diz o guitarrista Aidan Smith.

GS PressPhoto