hbNews

Guild Theory: nova sensação do rock progressivo lança “Indignant Swines”

Guild Theory: nova sensação do rock progressivo lança “Indignant Swines”

5 de dezembro de 2023


A cena do rock progressivo britânico tem uma nova sensação: Guild Theory. Com quase dois anos de existência, a banda já deixou sua marca com o bem-sucedido álbum de estreia deste ano, “Streaks of Light Burn the Sky”, acumulando mais de 150 mil streams. Agora, eles estão prontos para mais uma experiência sonora única com o lançamento de seu novo single, “Indignant Swines”.

“Indignant Swines” é uma peça pop-rock do próximo álbum da banda, destinada a atrair um público mais amplo, mesmo para aqueles menos familiarizados com o universo alternativo e progressivo do rock. A faixa segue uma estrutura de música mais tradicional, apresentando grandes refrões e versos descontraídos.

Guild Theory é composta pela dupla britânica Matt Smith (vocais, letras, sintetizadores) e Rob Lewis (música, multi-instrumentação). Iniciando sua jornada musical em fevereiro de 2022, os dois se conectaram em um fórum de música e, desde então, vêm construindo uma sonoridade única, fundindo elementos de rock alternativo e progressivo.

O álbum de estreia, “Streaks of Light Burn the Sky”, lançado em maio de 2023, é um testemunho da fusão de estilos musicais da Guild Theory. Influenciados por bandas como The Cooper Temple Clause, Porcupine Tree, A Perfect Circle, Oceansize e Midlake, a banda auto produziu e publicou o álbum, destacando-se como uma promessa ascendente na cena do rock britânico.

“Indignant Swines” promete ser um mergulho mais profundo na estética sonora da Guild Theory. A faixa transmite uma explosão de emoções, com a voz distintiva de Matt Smith guiando os ouvintes por uma jornada musical envolvente. A mistura de sintetizadores, guitarras e a habilidade multi-instrumental de Rob Lewis cria uma paisagem sonora rica, cativando os ouvintes desde os primeiros acordes. Uma escolha de estética sombria, lúgubre moderna e envolvente, reflexiva e altamente bem produzida.

Para quem está começando a explorar o universo do rock alternativo progressivo, “Indignant Swines” serve como uma porta de entrada acessível. Ao mesmo tempo, mantém a complexidade e a inovação que caracterizam o som único do grupo.

Prepare-se para ser envolvido pela explosão sonora de “Indignant Swines”, um vislumbre do que está por vir no próximo álbum desta dupla talentosa. A Guild Theory está pronta para deixar sua marca na paisagem musical britânica com uma proposta musical única e ousada. O lançamento de “Indignant Swines” é um convite para todos se perderem na intrigante tapeçaria sonora que a Guild Theory está tecendo.

Guild Theory é uma dupla britânica de bandas de rock alternativo composta por Matt Smith (vocal e letras, sintetizadores) e Rob Lewis (música, multi-instrumentação).​

Formados em fevereiro de 2022, Matt e Rob começaram a gravar músicas juntos remotamente depois que os dois se conheceram em um fórum musical.

Os dois músicos têm trabalhado juntos desde então, criando uma mistura única de rock alternativo e progressivo.

Guild Theory produziu e publicou seu álbum de estreia, ‘Streaks Of Light Burn The Sky’ em maio de 2023; é uma fusão de estilos musicais com influências tão amplas como The Cooper Temple Clause, Porcupine Tree, A Perfect Circle, Oceansize e Midlake.

Acompanhe Guild Theory nas redes sociais:
https://www.guildtheory.co.uk/
https://www.instagram.com/guildtheoryrecords/