hbNews

Gus Walker lança álbum de estreia; Ouça ‘Pink Skies’

16 de setembro de 2023


O audacioso cantor e compositor Gus Walker vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a carreira, o artista lançou seu álbum de estreia, intitulado ‘Pink Skies’. Com um conjunto de onze canções, o disco apresenta a ideologia ousada e sonhadora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Gus Walker e sua banda.

Este trabalho prova que o cantor e compositor soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A prova disse é a primeira faixa “Give yout The Moon”, que embala o ouvinte com riffs leves e swingados e uma batida refrescante dando uma ar mais emotivo e mostrando de início o talento, mas tudo começa a ficar lindo na seguinte “Come Find Me” com sua energia sentimental e cativante que embala com reflexão e aquela batida de ska e reggae, com rimas e vocais hipnotizantes.

O disco traz uma sonoridade do Ska e Reggae com toques de soft rock com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de pop e hip hop. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico e o charme fica por conta dos vocais cativantes e certeiros, como ouvimos em “Bird in a Cage” e “Make It Happen”. Em “Kick It Back” recebemos a vibe mais calma, como dos grandes hits emotivos e músicas que exalam um desabafo – talvez seja a canção mais comercial do disco, perfeita para rádios e trilhas sonoras- , a seguinte “Gazing” traz uma melodia também emotiva, que não nos deixa parada, entramos em transe, em uma viagem psicodélica cheia de energia good vibes, com um refrão que gruda na mente.

O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Gus Walker misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual – além do lirismo intimista e profundo que o artista usou para expressar seus sentimentos, com certeza o ouvinte irá se identificar.

Outra faixa de destaque é “Wave’, que é uma das mais animadas, com a potência do ska e seus saxofones e trompetes característicos que nos faz dançar – adorei a energia dessa canção. “All People” volta com linhas de guitarra bem encaixados e um peso denso – que ousadia maravilhosa. “Nothing To Hide” é que mais tem pegada de hip hop, mostrando a versatilidade do artista. Fechamos com a faixa título com arranjos inebriantes e melodia sensitiva, riffs sonhadores e saxofones maravilhosos encerrando essa experiência sonora em grande estilo.

Este trabalho é a culminação das composições contundentes de Gus Walker , maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, a banda divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Gus Walker é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.

Gus Walker é um artista independente da Holanda. Sua música é uma mistura fresca, pop e reconhecível de estilos com uma base sólida de batidas de reggae e hip-hop. Em suas músicas, Gus contempla as complexidades da vida com uma mensagem aberta de carinho e união. Gus Walker sempre fala com o coração e não tem medo de explorar novos horizontes através de sua música. Ele incentiva os ouvintes a pensarem por si próprios, a olharem criticamente para o mundo e a estarem abertos ao que é diferente; sem caixas ou molduras. No palco com sua banda ao vivo, Gus cria uma atmosfera íntima de união, celebrando a vida com seu público. Suas performances são enérgicas e ao mesmo tempo sensuais como uma brisa quente de verão.

Acompanhe Gus Walker nas redes sociais:

https://www.facebook.com/iamguswalker
https://www.instagram.com/iamguswalker/