hbNews

Gwen Stefani reflete sobre os últimos anos do No Doubt

Gwen Stefani reflete sobre os últimos anos do No Doubt

15 de abril de 2024


Gwen Stefani, vocalista icônica da banda de ska-punk No Doubt, em uma entrevista à Nylon, confessou alguns de seus arrependimentos em relação aos últimos anos da banda. Ao refletir sobre essa fase, mais precisamente durante a produção do último álbum do grupo “Push and Shove” (2012), Stefani admitiu o peso de tentar agradar a todos, perdendo de vista o que realmente importava.

Ela reconhece que deveria ter priorizado sua família, em vez de se dedicar inteiramente à banda. Naquela época, ela era casada com Gavin Rossdale, do Bush, e agora olha para trás desejando ter passado mais tempo com seus três filhos, Kingston, Zuma e Apollo.

Olho para isso agora e penso: ‘Deus, o que eu estava fazendo tentando agradar a todos?’ Porque, na verdade, eu deveria ter ficado apenas com minha família. Mas conseguimos, e há algumas músicas boas.”

Sobre compor, Gwen confessa o sentimento de pressão: “Você nunca é bom o suficiente. Você sempre estará competindo consigo mesmo.”

A reunião no palco do Coachella

O anúncio surpreendente da reunião da banda após uma ausência de quase uma década no palco do Coachella criou grande repercussão e expectativas. O histórico do Coachella com reuniões lendárias, como Siouxsie and the Banshees em 2002, Pixies em 2004 e Rage Against the Machine em 2007, elevou ainda mais a repercussão da reunião da banda.

No Doubt é um trabalho de grupo, mantido pelo guitarrista Tom Dumont, o baixista Tony Kanal e o baterista Adrian Young. A banda se apresentou no palco Stage do Coachella Valley Music and Arts Festival, na noite de sábado, 13 de abril.

Aos 52 anos, Gwen Stefani demonstrou sua imensa habilidade de envolver o público, destacando-se especialmente em momentos como sua interpretação, acompanhada pelo público, entoou os versos de “Just a Girl“.

A cantora pop Olivia Rodrigo, vestida com uma camiseta branca estampada com “I [Heart] No Doubt“, também se juntou a Stefani para uma interpretação da música “Bathwater”.

A banda também tocou sucessos como “Different People,” “Sunday Morning“, “Happy Now?“, “Spiderwebs” e a clássica “Don’t Speak” do icônico álbum “Tragic Kingdom“. Assim como os sucessos “It’s My Life” e “Hey Baby” não ficaram de fora do setlist.

Embora não haja mais eventos agendados após o Coachella, Stefani mantém-se aberta a futuros projetos, mesmo sem planos concretos de turnês ou novas músicas.

“Bem, eu não tenho uma bola de cristal. A maioria das coisas me surpreendeu na vida. Uma das coisas que aprendi é estar presente no momento e tentar absorver o que está acontecendo ao meu redor em vez de olhar para frente.”