hbNews

Halestorm lança álbum ‘Back From The Dead’

Halestorm lança álbum ‘Back From The Dead’

7 de maio de 2022


A banda de hard rock vencedora do Grammy, Halestorm lança hoje “Back From The Dead”, seu quinto álbum de estúdio e seguinte ao “Vicious”, de 2018, responsável pela segunda indicação ao Grammy do grupo.

A faixa-título, lançada no semestre passado, foi chamada pela Rolling Stone de “um uivo mordaz e catártico” e chegou ao primeiro lugar do chart de rock. O segundo single do álbum, “The Steeple”, lançado há pouco menos de dois meses, está atualmente no top 5.  A Guitar World disse sobre a última faixa: “Lzzy Hale…canta para retomar seu reino, sua catedral e castelo depois de atravessar o inferno com uma parede de guitarras de fundo excepcional o suficiente para impactar até quem está nos lugares mais distantes da plateia”.  Meia-noite de ontem (1h Brasil), a banda estreou o lyric video de “Wicked Ways”, no canal do YouTube.

À uma da manhã a banda vai realizar um listening party para os fãs pelo app StationHead, onde também vão compartilhar stories e comentários em tempo real conforme tocam o álbum.

Produzido por Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Mastodon, Alice in Chains) com co-produção de Scott Stevens (Shinedown, Daughtry, New Years Day), “Back From The Dead“, disco que teve sua maior parte escrita e produzida em meio ao lockdown da pandemia, “é uma jornada de navegação pela saúde mental, pela sobrevivência, pela redenção, pelo redescobrimento, ainda mantendo a fé na humanidade”, diz a vocalista Lzzy Hale.

Começando na próxima terça-feira, Halestorm está de volta às estradas, primeiro com Stone Temple Pilots, Black Stone Cherry, e Mammoth WVH, e então em Julho com todos os convidados especiais mulheres do The Pretty Reckless, The Warning e Lilith Czar. Então, a banda segue para a Europa com o apoio da Alter Bridge em novembro. O itinerário completo pode ser conferido abaixo.

Jimmy Fontaine

Sobre Halestorm:

Halestorm nasceu do sonho de infância dos irmãos Lzzy e Arejay Hale e se tornou umas das mais celebradas bandas de rock das últimas duas décadas. A música de Halestorm ultrapassou um bilhão de streams ao redor do mundo.  Chamado pela Rolling Stone de “aventureiro e especialmente relevante álbum de rock”, “Vicious” rendeu à banda sua segunda indicação ao Grammy como Melhor Performance de Hard Rock pela canção “Uncomfortable”, primeiro lugar da banda no chart de “rock radio”, e fez com que a Loudwire nomeasse o Halestorm os “Artistas de Rock da Década” em 2019.  Tendo à frente a incomparável Lzzy Hale, junto ao baterista Arejay Hale, o guitarrista Joe Hottinger e o baixista Josh Smith, Halestorm conquistou a reputação de uma poderosa força da música ao vivo, tendo sido destaque em shows e festivais com ingressos esgotados ao redor do mundo, e compartilhando os palcos com ícones incluindo Heaven & Hell, Alice Cooper e Joan Jett.