hbNews

Hammurabi: novo single surge de parceria inesperada com músico do VersOver

Hammurabi: novo single surge de parceria inesperada com músico do VersOver

10 de novembro de 2023


A pandemia representou uma experiência terrível para muitas pessoas, especialmente no Brasil. Porém, no caso do líder do Hammurabi, Daniel Lugondi, mesmo no meio do caos, foi uma excelente oportunidade para estabelecer novas amizades e, por meio delas, expressar a ira, a raiva e todo o descontentamento daqueles dias por meio da música. Conectados de forma inusitada, o responsável pela parceria foi o tatuador paulistano Ricardo Ximenes, da Raijin Tattoo, amplamente reconhecido pelo estilo tradicional japonês. Ximenes deixou sua marca na pele tanto de Daniel Lugondi quanto de Maurício Magaldi, que juntos conceberam as músicas que farão parte do próximo álbum da banda.

Para Maurício Magaldi, um velho conhecido dos fãs de prog/power metal do Brasil, com suas experiências anteriores em Thanatus (meados da década de 1990) e VersOver (1997-presente), “escrever com Daniel foi uma experiência muito interessante, que me obrigou a aprender uma linguagem musical completamente nova. O que vocês ouvirão em ‘4’ e nas próximas músicas é um encontro de mentes, uma colisão criativa de gêneros que, espero, falará para uma variedade de amantes da música pesada.”

No último dia 2 de novembro, Dia de Finados, a dupla lançou a primeira de suas composições, “4 (My First Meeting with Death)”, enfatizando o primeiro encontro com a morte. Mais especificamente, na experiência de Lugondi, uma história sobre ter presenciado um acidente de carro quando ainda era criança, onde uma família foi mutilada e assassinada por um motorista de caminhão, bêbado, que transitou pela contramão na Via Expressa de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Ouça o single “4 (My First Meeting with Death)” em https://www.youtube.com/watch?v=F2rqNfe4TeA

Apesar de não ser uma temática nova, os acidentes de trânsito são explorados novamente pelo Hammurabi, que abordou o enredo em “Highway of Death”, presente no álbum “The Extinction Root” (2010), lançado pela pioneira Cogumelo Records e distribuído nos Estados Unidos pela Relapse Records, nos tempos áureos dos mineiros.

Plataformas de streaming: https://hammurabi.hearnow.com/4-my-first-meeting-with-death

Mídias sociais:
https://www.facebook.com/HammurabiBrasil
https://instagram.com/HammurabiBrasil
https://twitter.com/HammurabiBrasil