hbNews

Hatematter antecipa novo álbum com single ‘At Tannhauser Gates’

Hatematter antecipa novo álbum com single ‘At Tannhauser Gates’

30 de agosto de 2018


O Hatematter finalizou a produção de “Metaphor” e apresenta agora uma prévia do terceiro álbum da carreira com o single “At Tannhauser Gates”. Mantendo a tradição de explorar letras filosóficas e futuristas, tendo a ficção científica, além de histórias realistas e cotidianas, como referência, o single é uma das partes com temática conceitual do repertório do disco. “A letra foi baseada na obra do diretor Ridley Scott, Blade Runner (1982) e nos manuscritos de Phillip K. Dick, ‘Do Androids Dream of Electric Sheep?’, de 1968. Trata-se do momento conceitual de ‘Metaphor’, representado por ‘Dreams of Electric Sheep’, que contém duas faixas e interlúdios”, explicou o fundador e baixista André Martins, atualmente acompanhado por Luiz Artur (vocal), André Buck e Gustavo Polidori (guitarras) e Lucas Emidio (bateria).

Ao longo da faixa, em um futuro cyberpunk-noir americano, acompanhamos o desenrolar da trama do ponto de vista do replicante/fugitivo Roy Batty. “Ele parte em uma cruzada para encontrar seu criador e, assim, obter mais tempo de vida. De forma intrínseca, também é discutida a finitude humana e como somos insignificantes perante o cosmos”, detalhou Martins.

O single, com arte feita por Daniel Gava, marca a estreia do vocalista Luiz Artur com a Hatematter e já está disponível no YouTube e na página do Facebook da banda. Em breve, “At Tannhauser Gates” também estará nas plataformas de streaming.

André Buck, André Martins, Luiz Artur, Lucas Emidio e Gustavo Polidori prontos para

Tuco Media

André Buck, André Martins, Luiz Artur, Lucas Emidio e Gustavo Polidori prontos para "Metaphor", sucessor de "Foundation" (2015)

“Metaphor”, que tem previsão de lançamento para outubro foi gravado no estúdio Casanegra por Rafael Augusto Lopes, e produzido, mixado e masterizado nos EUA por Brendan Duffey. O repertório terá as seguintes faixas:

01 – Flow
02 – Before the Plunge
03 – They Arrive
04 – At Tannhauser Gates
05 – Blackout Afterglow
06 – A Bitter Taste
07 – Fury Road
08 – The Agonizing Wail
09 – The Burning Dogma
10 – Scourge of The Earth