hbNews

Hatematter encerrará a grande final do Festival Honey Rock

Hatematter encerrará a grande final do Festival Honey Rock

6 de abril de 2024


A banda paulista de death metal melódico Hatematter está pronta para incendiar o palco principal da grande final do Festival Honey Rock, um evento dedicado a bandas autorais, em São José dos Campos (SP).

Organizado e produzido pela R.EXXS Produções (@r.exss.producoes) e Honey Rock (@honeyrockoficial), este festival tem sido uma plataforma vital para talentos emergentes na cena musical independente.

A Hatematter, conhecida por sua energia intensa e sua música visceral, apresentará faixas do seu recém-lançado quarto álbum, “Antithesis”, junto com um repertório especial recheado de surpresas. O público pode esperar uma experiência única, com animações projetadas no telão acompanhando cada uma das músicas, complementando a performance cativante da banda.

Após três seletivas emocionantes, a grande final está marcada para o dia 13 de abril, sábado, a partir das 20h, na Honey Club, em São José dos Campos/SP. Este evento não apenas coroa o vencedor do Festival Honey Rock, mas também oferece uma plataforma para outras bandas talentosas serem reconhecidas. Algumas bandas finalistas serão agraciadas com prêmios, incluindo a oportunidade de integrar o palco Honey Rock na próxima edição do Festival A Hora do Rock, agendado para acontecer no dia 27 de abril, na mesma cidade.

Luiz Artur, vocalista da Hatematter, compartilhou sua empolgação com o evento: “Eu fui chamado para ser jurado nas seletivas do Honey Rock aqui na cidade, e no meio deste percurso, surgiu a ideia da Hatematter fechar alguma das noites. Para que a gente pudesse entregar um show completo só conseguiríamos fazer na grande final. Como a casa oferece uma estrutura de palco, som, luz e um telão, resolvemos ousar fazendo um show completo com direito a animações no telão dando um efeito mais dinâmico e imersivo ao público.”

Este evento promete ser uma celebração da música independente e uma noite inesquecível para os fãs de rock na região de São José dos Campos. Não perca a chance de testemunhar o poder da Hatematter ao vivo e testemunhar outras bandas brilharem no palco da Honey Club.

Mais sobre “Antithesis”:

“Antithesis”, o quarto álbum da banda paulista Hatematter, é uma jornada sonora intensa, apresentando 11 faixas poderosas que transcendem os limites do metal, amalgamando influências diversas em uma obra coesa e emocionalmente impactante.

Lançado em novembro de 2023, o álbum foi concebido ao longo de dois anos marcados por desafios pessoais e globais, incluindo a pandemia e a prematura perda de Gustavo Polidori, um de seus membros fundadores ao lado de André Martins (baixo). Essas experiências moldaram as letras e melodias, resultando em uma obra que reflete as dualidades da vida: raiva, ódio, medo, tristeza, desespero, revolta, resiliência, esperança e reconstrução, tudo meticulosamente inserido em contextos distópicos.

A adição do novo guitarrista, Thiago Ribeiro, trouxe uma dimensão única ao álbum. Além de contribuir para a composição das letras desde o álbum “Foundation”, de 2015, Thiago surpreendeu a todos com suas notáveis habilidades vocais, enriquecendo as linhas vocais ao lado de Luiz Artur.

O processo de gravação no estúdio Casa Negra, sob a orientação do produtor Rafael Augusto Lopes, também responsável pelos sintetizadores e orquestrações em “Antithesis”, solidificou o som característico do álbum.

Destaque para a participação especial de Mayara Puertas, vocalista da Torture Squad, na faixa “Liberate Me”, que eleva ainda mais a intensidade deste trabalho.

Em suma, “Antithesis” não é apenas um álbum de metal; é uma expressão profunda das antíteses da vida, capturando a essência da resiliência e da esperança em meio à adversidade. Prepare-se para uma montanha-russa emocional que vai te deixar sem fôlego.

Completam a formação da banda os músicos André Buck (guitarra principal) e novo membro André Kim (bateria), que assumiu as baquetas após o lançamento de “Antithesis”, gravado por Marcus Dotta.

Ouça “Antithesis” em https://sptfy.com/hatematter_antithesis

The Veiled Truth
Last Thread of Hope
S.T.A.Y.
Where the Grasshopper Lies
Precognitive Dissonance
Condemned to Unexist
All Blind Eyes Turned
Liberate Me [feat. Mayara Puertas]
Unseen to Lesser Eyes
With Mankind Beneath My Feet [Reloaded]
In the Silent Still

Gravação, produção, engenharia de som, mixagem inicial (faixas 1, 5 e 9) e masterização por Rafael Augusto Lopes no Casa Negra Studios, em São Paulo/SP

Mixagem e masterização por Brendan Duffey

Arte de capa por Daniel Gava

Foto por Maíra Nakahara | Edição por Leonardo Palma Benaci

Siga a HATEMATTER nas redes:

Facebook: @hatematterofficial
Instagram: @hatematter
Youtube: @hatematter
Spotify: https://sptfy.com/hatematter