hbNews

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock alternativo

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock alternativo

19 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – The Margaret Hooligans – “Red Rider”

O inusitada dupla vinda de Bala Cynwyd, PA, The Margaret Hooligans, compartilha o  single, intitulado “Red Rider”. A canção é a sétima do duo lançado este ano, e continua a conquistar ouvintes e agradar a mídia especializada. Com uma fusão de indie e garage rock, esta canção traz algo a mais em sua sonoridade e podemos notar isso com a vocalista principal Meg Cratty que fornece a estranheza com seu ukulele elétrico e Mr. Strontium que traz potência na bateria e backing vocals.

“Red Rider” é o terceiro single de seu próximo álbum, ‘Turntable Tribulations’, que será lançado em outubro, e já está deixando todos ansiosos por esse novo trabalho que promete ser uma grito de liberdade na indústria musical. A canção é uma releitura da clássica história da Chapeuzinho Vermelho e mostra a mistura que a banda faz, unindo todas suas influências e criando um som único, com instrumentos inusitados e vocais marcantes, e nesta canção é possível sentir toda a estranheza com tons mais sombrios. The Margaret Hooligans faz música sem medo e sem seguir regras comercias, mostrando o ecletismo fantástico que os dois tem e como provam ser capazes de se expressar com tanta liberdade.

The Margaret Hooligans é formado pelo casal Meg Cratty (ukulele elétrico, vocal principal) e Mr. Strontium (bateria, bule, backing vocals), que tem diversas influências musicais diferentes, mas conseguiram criar uma sonoridade deliciosa de ouvir. Por que Meg Cratty e Mr. Strontium fazem música juntos? Fácil, eles moram na mesma casa e em 2020 e além dessa razão é completamente suficiente.”Red Rider” foi gravado no porão da Piety Street Publishing, mixado e masterizado por Jon Huxtable da Smallfish Recordings, e foi produzido pelo Sr. Strontium.

Acompanhe The Margaret Hooligans nas redes sociais:

https://www.themargarethooligans.com
https://www.facebook.com/themargarethooligans/
https://instagram.com/themargarethooligans/

02 – Chucky Trading Co – “Psychopath Cool”

A banda de folk rock Chucky Trading Co acaba de lançar o novo single, intitulado “Psychopath Cool”. A canção é cheia de pensamentos e imagens profundas, trazendo uma sonoridade densa e encantadora que irá encantar os fãs mais saudosos que buscam nostalgia durante a audição. O cantor CS Taber diz que a música é sobre um relacionamento com um amante temperamental e mercurial.

Combinando piano, bateria e violino de bluegrass intercalado “Psychopath Cool” possui atmosferas sonoras intensas e imersivas voltadas para o folk rock. Com um tema filosófico, esta canção tem diversas influencias, desde o clássico rock’n’roll misturado com o folk, como alguns tons de rock progressivo que podemos perceber nos acordes. A canção é combinada aos vocais expressivos e fortes de Chucky, que apresenta um refrão em camadas em melodias memoráveis. Toda a composição foi bem produzida com perfeita harmonia, com uma mixagem e masterização impecável, deixando cada instrumento no lugar, sem sobrepor. Isso é um exemplo de trabalho musical.

Chucky Trading Co bate com o coração de Laurel Canyon, trazendo novas músicas folk-rock atemporais em uma colaboração dinâmica entre o compositor CS Taber e o produtor Everett Young. O primeiro álbum do CTC, lançado em 1º de dezembro de 2021, contém 15 músicas sinceras que exploram o amor, a vida e a natureza humana. Desde o riff de abertura de Grace até a batida de cascavel do pandeiro em Tumbleweeds, Chucky Trading Co oferece arranjos comoventes, ganchos mágicos e imagens que tocam seu núcleo.

Acompanhe Chucky Trading Co nas redes sociais:

https://www.chuckytradingco.com/
https://www.facebook.com/chucky.trading.9
https://www.instagram.com/chuckytrading/

03 – Ruto – ‘Pan Dulce’

O cantor e compositor americano Ruto compartilha o álbum de estreia, intitulado ‘Pan Dulce’. Com uma coleção de dez canções intimistas com uma atmosfera sonora encantadora. Após alguns singles lançados, Ruto finalmente presenteia os fãs e a imprensa com seu tão aguardado disco, mostrando seus talentos multi-instrumentais e surpreendentes capacidades musicais ao longo do álbum.

‘Pan Dulce’ é uma peça luxuosa e divertida de indie rock, com influências oldschool de música groove e pop. É possível sentir a entrega e o prazer do artista ao cantar, acompanhando de tons de jazz e blues, como uma canção de rock dos anos 70 ao estilo de David Bowie mas também moderna ao estilo de Nick Cave. Com sua chama acesa e todo talento, este músico versátil apresenta sons sobrenaturais e composição que divide histórias pessoais, fazendo o ouvinte se identificar e ficar grudado no rádio.

Ruto é um artista de gravação de South Central Los Angeles que se dedica a fundir as variadas influências de LA em um som ambiente e eclético. Ruto desenvolveu sua voz como músico autodidata, fundindo melodias e ritmos de jazz, punk e soul em grooves suaves e dinâmicos. Quando ele não está no palco, ele trabalha duro para aprimorar seus sons e desenvolver uma apreciação pela música que o inspira a criar. Eles continuam a buscar uma abordagem DIY, com o objetivo de criar arte ao lado de artistas iniciantes, promovendo uma cultura de autossuficiência e colaboração.

Acompanhe Ruto nas redes sociais:

https://soundcloud.com/rudetoe
https://rudetoe.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/rude.toe/

04 – Dream of a Man in a Top Hat – “Cold Hard Dirt”

A dupla de noise rock/post punk dos EUA,  Dream of a Man in a Top Hat, compartilha o novo single, “Cold Hard Dirt”. Este é o terceiro single após o disco ‘Sudden Return of DOAMIATH’, lançado em 2021.

“Cold Hard Dirt” traz sentimentos de nostalgia em uma viagem maravilhosa que essa dupla propõe. Com sintetizadores na medida certa, riffs característicos dos anos 80 e vocais suaves, este single tem uma entrega única, provando o entrosamento da dupla. Os vocais são suaves e cantam um refrão que gruda na mente do ouvinte, fazendo-o grudar em sua mente e quando perceber, estará cantando por ai. Também há um solo de violino e efeitos especiais psicodélicos. Com certeza essa dupla entregou uma música ótima, que fará o ouvinte viajar e refletir.

Dois terços da banda pós-punk de Boston, 80 Native Tongue, Lee Leffler (guitarras, teclados, vocais, letras) e Michael Frackleton (bateria, baixo, percussão, teclados, vocais, letras) compõem a dupla Dream of a Man in a Top Hat . E embora os anos tenham se passado desde que eles tocaram juntos pela primeira vez, uma coisa não mudou – a mesma sensibilidade intransigente pode ser encontrada nos sons que saem desses dois.

Acompanhe Dream of a Man in a Top Hat nas redes sociais:

https://www.dreammantophat.com
https://www.facebook.com/Dream-of-a-Man-in-a-Top-Hat
https://www.instagram.com/dream_of_a_man_in_a_top_hat/

05 – Grandpa Jack – “Once Bitten”

A banda do Brooklyn, Nova York, Grandpa Jack , está trazendo um novo hit clássico, intitulado “Once Bitten”. A canção é uma faixa do novo disco que será lançado na próxima semana, e dá um gostinho do que podemos esperar do novo trabalho, que parece estar carregado da energia oldschool do rock’n’roll com uma vibe bem jovial, influenciado por bandas como Nirvana, Foo Fighters e Queen Of The Stone Age.

“Once Bitten” é um rock centrado em riffs carregados de fuzz oldschool e toda a energia do garage rock dos anos 90, mas também é possível notar tons modernos. A canção prova a habilidade da banda, que apenas como um power trio, cria uma sonoridade potente e concisa, sendo capaz de estar em os grandes nomes do rock atual. Já a letra gira em torno da sensação de estar ciente quando alguém em sua vida tem más intenções. Estamos ansiosos pelo lançamento do novo disco do Grandpa Jack!

O power trio do Brooklyn, Grandpa Jack, é formado por John Strom (guitarra), Jared Schapker (baixista) e Matt C. White (bateria), onde os três dividem os vocais e composição. A banda não não é estranho a riffs pesados e paisagens sonoras de outro mundo que desafiam o tempo e o ritmo. O grupo tem um álbum que sai em 29 de julho chamado ‘Grits’ e eles tiveram a ajuda de Matt Labozza na mixagem e engenharia e também Brad Boatright fazendo masterização.

Acompanhe Grandpa Jack nas redes sociais:

https://www.grandpajackband.com/
http://www.facebook.com/grandpajackbrooklyn/
http://instagram.com/grandpajackband

06 – Jade Moede – “Rosey My Zombie Girlfriend”

O artista estranhamente talentoso Jade Moede lança mais um ótimo trabalho, o novo single intitulado “Rosey My Zombie Girlfriend”. Esta canção traz uma batida animada com muita diversão e sonoridade inusitada. A canção acompanhava um videoclipe simples mas muito divertido, mostrando a ideologia DYI e como o artista conseguiu usar montagens “toscas” para criar algo incrível. Se acordo com Jade, “Rosey My Zombie Girlfriend” é sobre uma garota que foi injustiçada e se tornou um zumbi, agora para surpresa do namorado, Rosey deveria ir para o céu, mas em vez disso buscou vingança.

“Rosey My Zombie Girlfriend” traz a personalidade de Jade que é repleta de humor, com uma canção cheia de tons pesados contrastando com suas letras bem humoradas e vocais alegres e fortes – neste single ele mostra um vocal mais agudo e alegre. Um single com sonoridade rockabilly e alguns sentimentos que são transmitidos através da audição e o talento nato do multifacetado Jade Moede. Com uma linha de baixo pesada e cativante, acompanhada por várias percussões pesadas e leve linhas de guitarra, essa canção irá te dar um toque de nostalgia ao mesmo tempo que irá viciar o ouvinte.

Jade Moede, ele é um artista muito interessante da Nova Inglaterra. Baterista, cantor e compositor de indie-rock com som super old school, é quase mais net time capsulado do início dos anos 90 do que qualquer outra coisa. Jade Moede é uma musicista hilária e espirituosa. Os lançamentos musicais de Jade mostram seu lado louco e ousado na maneira de compor canções que são uma viagem. É como se ele vivesse apenas em seu mundo, sem medo de ousar e mostrar ao ouvinte como ele pensa.

Acompanhe mais sobre Jade Moede nas redes sociais:

http://jademoede.com/
https://www.instagram.com/jademoede/