hbNews

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock alternativo

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock alternativo

11 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Cynthia Hamar – “Shaken”

retorna aos holofotes com um single devastadoramente assombroso e introspectivo “Shaken” (lançado em 24 de junho de 2022 pela Neon Moon Records) de seu aguardado quarto álbum Joint & Marrow.

“Shaken é uma conversa interna sobre trauma; reconhecendo o gemido profundo e a necessidade de deixar de lado a dor para abraçar um futuro melhor. Eu originalmente escrevi para mim mesmo durante o período de alguns anos. Processando a mudança em nossa dinâmica familiar, então uma grande reviravolta no meu casamento. É escrito a partir de um ponto de exaustão, entregando-se a uma solução e espero que inspire o ouvinte a processar sua própria dor e ver o conforto em escolher perdoar e seguir em frente.”

A cantora e compositora Métis, nascida em Alberta, Cynthia Hamar não é estranha à cena musical canadense. Com três álbuns de estúdio e muitos quilômetros na estrada – incluindo uma turnê pelo Canadá de trem (através do programa a bordo da VIA Rail) – Hamar pode executar músicas atemporais que se destacam ao som de Buffy St. Maire, Tom Waits, e Feist.

Acompanhe Cynthia Hamar nas redes sociais:

https://www.cynthiahamar.com
https://www.facebook.com/cynthiahamarmusic
https://www.instagram.com/cynthiahamar/

02 – Tralala – “Winded / What’s the Point”

O duo psicodélico e encantador Tralala, compartilha um single duplo, formado pelas músicas “Winded” e “What’s the Point”. Tralala se inspira nas bandas com as quais cresceu nos anos 80, 90 e início dos anos 00, com fortes influências de Radiohead, Pixies e Interpol.

“Winded” é o single principal, uma faiza hipnótica com sintetizador e vocais densos e emotivos, abordando  temas da condição humana e introspecção  Seguido com “What’s the Point”, que completa o lançamento, que é uma canção mais animada e energética, onde os vocais remetem muito ao sombrio e alternativo, lembrando muito o Placebo. A entrega vocal é enigmática e ressoa com uma energia pós-punk, o instrumental é uma viagem a várias dimensões em músicas sentimentos estranhos, sendo difícil descrever, é preciso ouvir.

Tralala é Drew Price e Chris Trewin, uma parceria de composição que surgiu durante os primeiros meses da pandemia. Drew tinha uma coleção de músicas que vinha reunindo ao longo dos anos, e Chris estava procurando um novo parceiro colaborativo depois que a banda de shoegaze de São Francisco, Your Cannons, se desfez. Suas primeiras demos e vinhetas do Instagram chamaram a atenção de James Doviak (produtor e colega de banda de Johnny Marr), que agora está lidando com a mixagem final de suas músicas enquanto trabalham em seu álbum de estreia, que está previsto para ser lançado no início de 2023.

Acompanhe Tralala nas redes sociais:

https://www.thetralala.com
https://tralala-indie.bandcamp.com
https://www.instagram.com/tralala_music/

03 – Victor Alexeeff – ‘Classics Unleashed’

O artista canadense Victor Alexeeff compartilha o sétimo e novo álbum, intitulado ‘Classics Unleashed’, uma coletânea de oito faixas de música instrumental inspiradas em musica clássica, eletrônica e rock’n’roll. “Imagine se Beethoven ou Bach pudessem visitar o século 21? Em vez de dezenas de instrumentos para fazer sons, teriam milhões!”, comenta o músico.

‘Classics Unleashed’ é um disco totalmente instrumental, onde o artista usa sua formação em música clássica para realizar uma experiência de misturas e criar um disco atemporal e cheio de talento. Com ideias inovadoras, Victor Alexeeff criou uma masterclass na reinvenção da música clássica com arranjos inovadores, levando o ouvinte á um experiência de audição perfeita e tirando muitos músicos da zona de conforto. Alexeeff estudou no Royal Conservatory of Music em Toronto, e foi aí que ele teve a ideia inspirada de pegar os clássicos e fundi-los com a eletrônica de 2022.

Victor Alexeeff é um prodígio que começou a estudar piano aos quatro anos e frequentou o Conservatório Real de Música de Toronto, começando aos sete anos. Embora conhecido por suas performances de Chopin e Prokofiev, seus interesses musicais são ecléticos. Além de trabalhar como concertista e músico de sessão, ele compõe partituras para cinema e televisão, produz álbuns originais e se apresenta com grupos de música experimental e bandas de rock.

Acompanhe Victor Alexeeff nas redes sociais:

https://victoralexeeff.net/
https://www.facebook.com/LXF88
https://www.instagram.com/victorlxf88/

04 – The Sparkles – “Gowanus”

Após dois anos de confinamento, The Sparkles estão prontos para voltar ao cenário musical com energia renovada. Com um senso de humor desafiador e diversão inocente que é o antídoto perfeito para esses tempos difíceis, a banda lança o novo single “Gowanus”, que chega acompanhado de um videoclipe em stop motion, muito divertido feito com bonecas do estilo Barbie.

“Gowanus” prova que a diversão da banda é criar música, inspirados no pop punk dos anos 2000, soando como as bandas Green Day, The Offspring, Blink 182 e MxPx – mas com um bom toque de humor. A canção tem uma vibe totalmente de verão, com riffs  de guitarras característicos, bateria frenéticas e vocais animados, criando um surf punk irreverente e que irá encantar muitos ouvintes. A música da a sensação de estar em algum festival americano de verão, com pessoas loucas curtindo o show adoidadas, com muita bebida e água por todos os lados!

Composto pelos veteranos do punk rock Matt Ernst (Bohemian Angels, WinWin e The Cash Registers) na bateria, Larry Mancini na guitarra e John Payne (Puppetbox), empunhando um keytar como um chefe, os Sparkles nasceram em 2020 das cinzas dos Tracys que saquearam a cena punk de Nova York por quase uma década. Depois de perder o vocalista Dave Klym para uma mudança para a costa oeste, os meninos decidiram seguir em frente e gravaram as faixas base para o EP de estreia intitulado  no início de 2020.

Acompanhe The Sparkles nas redes sociais:

https://www.instagram.com/we_are_the_sparkles/
https://soundcloud.com/user-829111892-357505091

05 – Patrick Ames – ‘Harmonium’

O músico e compositor californiano Patrick Ames continua a evoluir seu coquetel de assinatura de blues liricamente potente em seu novo álbum, intitulado ‘Harmonium’. Com um conjunto de sete canções, o novo trabalho destacando a crença de que a sociedade deve abraçar uma transformação positiva em como as pessoas encontram a felicidade e determinar o que realmente importa, novamente após a pandemia do COVID-19 e a guerra na Ucrânia.

‘Harmonium’ traz uma sonoridade dclássica de folk rock, com observações rígidas sobre a vida e o progresso se envolvem, com uma atmosfera sombria. As músicas são simples, mas os vocais roubam a cena transmitindo emoção e timbres que lembram a energia de Johnny Cash e o lado sombrio de Nick Cave. Com riffs leves de guitarra, o violão em evidência, bateria sentimental e toques de piano e outros instrumentos clássicos, os vocais de Patrick são perfeitos para completar o trabalho, criando uma experiências maravilhosa para o ouvinte.

Harmonium  é o título do primeiro livro de poesia de  Wallace Stevens (1923) e isso inspirou Patrick que estava lendo enquanto estava no seu estúdio de música cerca de um século depois, durante a onda do vírus Omicron de 2021-2022. “Os poemas eram inspiradores, então peguei emprestado o título de um novo projeto musical e me enterrei vivo por cerca de três meses tentando imitar a inspiração”, conta Patrick.  “Harmonium é um mashup bem produzido de poesia, arte, música e comentários sociais de 2020. É onde eu fui me curar e é o que eu saí cantando”, finaliza.

Acompanhe Patrick Ames nas redes sociais:

https://www.patrickames.com
https://www.facebook.com/2patrickames
https://www.instagram.com/patrickames/

06 – N4November – “Mistakes And Heartbreak”

Idealizado pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Alex, o N4November é o novo projeto one-man-band, que nasceu durante a pandemia, e lança seu terceiro single “Mistakes And Heartbreak”. O artista filipino-chinês apresenta um hino emocional pop-punk adjacente cheio de nostalgia e sentimentos. Durante a audição é possível lembras dos tempos de ouro de bandas como Good Charlotte, Yellow Card e  Avenged Sevenfold.

Com uma fusão de indie-rock e música eletrônica, “Mistakes And Heartbreak” já está alcançando o público com o uso de sintetizadores perfeitamente sincronizados e os vocais distintos de Alex, que remetem aos grandes hits dos anos 80. O som é intimista, com uma abertura acompanhada por um instrumental leve, cativante e gostoso de ouvir. Alex criou um som de energia feroz com bons riffs de guitarras e bateria que acompanham seus vocais cheios de sentimento. A canção é um hit que parece ter saído diretamente dos anos 2000, onde o emocore e metal alternativo estavam em alta, cheio de melodias e sentimentalismo. N4November irá conquistar mais e mais fãs com seu jeito inusitado de contar histórias através de uma sonoridade moderna e ao mesmo tempo nostálgica.

Como o único membro do N4November, Alex é o vocalista, guitarrista e compositor. Formado em julho de 2021, o N4November é influenciado por artistas como Taylor Swift, The 1975, 5 Seconds of Summer, Paramore, With Confidence e The Maine. “ N4November é um nome que decidi usar em vez do meu nome verdadeiro, Alex, porque não queria que as pessoas pensassem apenas em mim ao ouvi-lo, quero que os ouvintes adaptem minhas músicas às suas vidas”, diz Alex.

Acompanhe N4November nas redes sociais:

https://www.facebook.com/N4November
https://www.instagram.com/n4november_/