hbNews

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock e metal

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock e metal

20 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – The Fair Attempts – ‘Signals’

The Fair Attempts é o “espelho negro do rock industrial”, explorando temas da sociedade futura que estamos inconscientemente construindo em torno de nós mesmos. Seguindo esta ideologia, o artista compartilha seu novo disco, intitulado ‘Signals’, com uma coleção de doze canções cheias de irreverência, técnica e que proporciona uma viagem obscura ao ouvinte. Este é o terceiro álbum da carreira, onde cada música revela mais do mundo distópico imaginado pelo artista.

As músicas de ‘Signals’ tem um som duro e corajoso que desperta a vontade de dançar – ótima pedida para os porões do Madame Satã. Os gêneros reunidos para criar esse som único incluem Industrial, Darkwave, EBM e Synthpop, estilos musicais admirados pela cena gótica e metal alternativo. ‘Signals’ é o trabalho mais pessoal do artista e conta uma história sobre ciclos, vida, transformação e amor dentro da morte. Toda a temática e sonoridade é encantadora e perfeita para fãs de metal industrial e alternativo, e com certeza, iremos ficar de olho neste grande artista.

Vindo da Finlândia, The Fair Attempts foi fundado em 2018 por Friendly Timo, o único homem por trás das composições, letras e engenharia de áudio. Durante 2018, ele lançou vários singles experimentais e, embora não represente o verdadeiro núcleo e alma da música de The Fair Attempts, ajudou-o a descobrir e expressar seu som único. (Atualização: essas músicas foram removidas dos serviços de distribuição e streaming, mas provavelmente serão relançadas como novas versões que representam The Fair Attempts em algum momento no futuro).

Acompanhe The Fair Attempts nas redes sociais:

http://www.starwingdigital.com/thefairattempts/
https://www.instagram.com/thefairattempts/
https://thefairattempts.bandcamp.com/

https://open.spotify.com/album/4zZDe3c1Na5DBdFQC1EyP2?si=cM6CETQ9ScWdArZNCqY_oA

02 – Alpha Mare – “Wilderness Begins”

A mais nova dupla no cenário musical se chama Alpha Mare, e estreia com o disco ‘The Colt Of The Virgin’. Para promover este trabalho, a banda divulga o single “Wilderness Begins”. O álbum é marcado por uma elegância irregular e uma grande amplitude emocional. Da elevação coral de “Guts” e “Could It Be You There” à intensidade reduzida e arranhada de “Pollen” e “Rocking Horse”, The Colt of the Virgin é 37 minutos de aventura espiritual. A faixa de destaque é “Packing Heat”.

O álbum de estreia da dupla folk Alpha Mare, ‘The Colt of the Virgin’ encanta com suas composições serenamente melódicas e imagens líricas delicadas. O disco todo é exuberantemente naturalista, com tons relaxantes como se fosse a trilha sonora de um SPA e na sala de meditação. A arte da capa é muito psicodélica, e a banda também traz alguns traços da música psicodélica neste disco, conduzindo o ouvinte a uma viagem inesquecível. ‘The Colt of the Virgin’ tem um efeito hipnótico, que irá encantar diversos ouvintes que buscam uma sonoridade mais densa, calma e inusitada.

Uma banda nascida de uma amizade, Alpha Mare é uma dupla Indie-Folk com a surpreendente composição e vocais acrobáticos de Izé Yeng Goodfriend, emparelhados com a rica e poderosa multi-instrumentação de Andrew Fowler (baixo, guitarra elétrica, teclas, bateria, e percussão). O álbum de estreia do Alpha Mare, The Colt of the Virgin, foi gravado na ilha havaiana de Maui, no sopé superior da montanha Haleakala, na sala de um amigo, principalmente ao longo de várias semanas sem dormir.

Acompanhe Alpha Mare nas redes sociais:

https://alphamare.hearnow.com/

https://open.spotify.com/album/6GkTglJnHdpzsC6552Rolq?si=UxO3xEUARRuKjpIm1WlNlQ

03 – Mark Rosal – “You Need a Woman”

O artista Mark Rosal compartilha seu novo single, intitulado “You Need a Woman”. A canção dá sequência aos vários singles já lançados este ano, mostrando a paixão genuína de Mark pela música, as histórias que ele pinta para os ouvintes e uma conexão com seu público sempre foram e sempre serão sua motivação na composição de músicas.

“You Need a Woman” apresenta uma sonoridade bem básica, destacando a voz e violão, que são acompanhados por bateria e baixo suaves e quase imperceptível. Esta é uma canção folk indie pitoresca e ligeiramente peculiar com a performance vocal profundamente emotiva e característica de Mark, que sabe expressar todos seus sentimentos através de suas letras e seus vocais. “You Need a Woman” irá encantar muitos ouvintes e com certeza irão se identificar.

Baseado em BC, o cantor e compositor canadense Mark Rosal lista entre suas principais influências, Bob Dylan, Bob Marley, Leonard Cohen, Gordon Lightfoot e Van Morrison. Cada uma das músicas de Mark celebra uma história única, um olhar introspectivo sobre o mundo ao nosso redor e uma visão profunda da jornada da vida. Anotando letras ou o início de uma música, Mark trabalha consistentemente em seu ofício todos os dias. Mark passou muitos anos fazendo psicoterapia, explorando seu mundo interior. Ele espera ressoar com os outros como um estudante ao longo da vida de crescimento e transformação pessoal, com suas letras sendo um reflexo de seu trabalho nessa área.

Acompanhe Mark Rosal nas redes sociais:

https://www.facebook.com/markrosalmusic
https://soundcloud.com/user-464314188
https://www.instagram.com/markrosalmusic/

https://open.spotify.com/track/5OiFgaktoO5KPrSxR8bOMO?si=239710044a564b95

04 – TheNobleStrain – “Tear It Down” (ft. Magda Monteiro)

A cantora e compositora The Noble Strain comapartilha seu novo single, intitulado “Tear It Down”, que conta com a participação de Magda Monteiro.

A artista dá seguimento aos inúmeros singles já lançando, divulgando sua música de indie rock critã. “Tear It Down” começa com ótimos riffs de guitarra, muito bem compostos e bateria energética para acompanhar. Os vocais são potentes e impõe presença, sendo inspirados em artistas com Courtney Love, Shirley Manson e Alanis Morissette. A canção recebe um solo de guitarra característico que lembra muito as bandas de rock dos anos 90, trazendo tons de nostalgia ao ouvinte.

“Tear It Down” tem um refrão pegajoso que entra na mente e faz o ouvinte cantar junto, e ao final da música percebemos uma segunda voz mais agressiva e rasgada, que dá um toque muito especial e a canção acaba de forma espetacular. The Noble Strai está fazendo um ótimo trabalho, e já recebeu muitos views em suas canções.

Acompanhe TheNobleStrain nas redes sociais:

https://www.Facebook.com/TheNobleStrain
Http://www.Bandcamp.com/TheNobleStrain
https://www.instagram.com/TheNobleStrain

https://open.spotify.com/track/2fnkBRzrYvxQi75NJyrTMX?si=e4dfc524ebce4cb1

05 – Voodoo Bloo – “We’re Here, Love Is Somewhere Else”

Voodoo Bloo é a nova banda da Nova Zelândia, que explode com intenção indiscriminada e um sentido final de emoção com o novo álbum intitulado ‘The Blessed Ghost’. Lançado em 15 de julho, o disco traz doze canções que mostram o espírito selvagem, anárquico, visceral e desequilibrado da banda, que borbulha junto com intensidade e vivacidade. O disco transmite nostalgia das bandas de rock dos anos 2000, mas também possui tons modernos das sonoridades atuais, como uma mistura de Five Finger Death Punch, Simple Plan e The Offspring. ‘The Blessed Ghost’ é versátil, talentoso e encantador.

A canção “We’re Here, Love Is Somewhere Else” faz parte do disco e a banda escolheu como single para promoção, que chega acompanhado de um videoclipe animado. A canção soa como se estivéssemos de volta aos anos 2000 com os hits que tocavam na MTV e os lançamentos que conhecemos no Spotify das bandas de rock atuais, e o Voodoo Bloo tem tudo para conquistar um lugar lado a lado com essas grandes bandas. Este novo trabalho gira em torno de temas de autodescoberta, interesses amorosos e confrontar seus próprios demônios, tudo através de um personagem fictício representado ao longo do álbum atuando como um vício para as próprias experiências pessoais da banda. Sentimentos que muitos tem em comum, e a Voodoo Bloo soube dividir com os fãs, com uma sonoridade de fundo bem melódica, com riffs memoráveis e vocais marcantes que ficam em nossa mente.

O projeto de indie rock, Voodoo Bloo, arrebatou a cena musical da Nova Zelândia com sua mistura única de sons contundentes, composição emocional e caos distorcido dançante. Depois de lançar uma série de singles, e o álbum de estreia ‘JACOBUS’ a banda segue conquistando diversos fãs. ​Criado e liderado por Rory McDonald (de quem muitos se lembrarão de seus dias como vocalista da banda de rock Lucifer Gunne), Voodoo Bloo é influenciado por nomes como Arctic Monkeys e System of a Down, combinado com o estilo de composição de Car Seat Headrest e Neutral Milk Hotel.

Acompanhe Voodoo Bloo nas redes sociais:

http://www.voodoobloo.com/
https://www.facebook.com/voodoobloo
https://www.instagram.com/whoisvoodoobloo/

06 – Matthew Cobis – ‘Zerotime’

Mesmo tendo começado a fazer música recentemente, o músico americano Matthew Cobis, já tem um grande repertório atrás dele que conta com 5 álbuns, e hoje compartilha seu novo disco, intitulado ‘Zerotime ‘. Com um conjunto de doze faixas, este novo trabalho traz uma mistura de sonoridade que revela muito do gosto musical deste artista, que usou suas influências do thrash metal até o hard rock e hip hop – e mostra que é possível misturar tudo e criar um trabalho inusitado e bom.

‘Zerotime’ tem tudo para ser um disco de thrash metal, com riffs pesados oldschool,   guitarras rasgadas que se encaixam perfeitamente tanto para o som da bateria acústica quanto eletrônica. Mas também há canções de metal moderno com batidas de hip pop e tons mais eletrônicos, tudo para surpreender o ouvinte. Três novos álbuns estão programados para serem lançados em maio/junho de 2022. ‘BlackStar’- Uma mistura pop e de rock e dança ‘Chaotic Good’- EDM e dança com um toque de rap ‘Zerotime’ – Um álbum de rock/metal com Linhas EDM. Matthew Cobis é para ouvintes audaciosos e que buscam material inusitado.

Matthew Cobis nasceu em Brockton Ma em março de 1979. Ele cresceu amando Cypress Hill e Wu-Tang tanto quanto Metallica (Pré ‘Black Album’) e NoFX. Frequentou a Escola St.Casimir por 9 anos, K-8. Em seguida, Irmãos Xaverianos HS. Ele foi para a faculdade na área de Hampton Roads e acabou se mudando para a Flórida após a formatura, onde reside atualmente. Em 17 de março de 2021 Matt decidiu começar a fazer música. Ele tinha zero experiência antes daquele dia.

Acompanhe Matthew Cobis nas redes sociais:

https://facebook.com/MDKFLA33
https://soundcloud.com/mdk-fla
https://www.instagram.com/mdk_fla/

https://open.spotify.com/album/57kV6eQIC9bAJsotZOZ4lc?si=R0vm40O0T2mrKE-TC3Oebg