hbNews

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock e metal

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock e metal

20 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – 1st Base Runner – ‘Light Roars’

O artista multi instrumentista Tim Husmann, também conhecido como 1st Base Runner, lança o novo álbum ‘Light Roars’. Com um conjunto de cinco canções, este EP aprimora os elementos atmosféricos pós-punk, góticos e expansivos do projeto, bem como os temas líricos sombrios e emocionalmente pungentes. Ouvir ‘Light Roars é uma viagem saudosista ao auge dos post punk, onde todas as bandas de sucesso do estilo se consagraram. E agora é a vez de  1st Base Runner se consagrar como um artista moderno do post punk.

Reunindo toques de shoegaze, elementos eletrônicos, e post punk, o EP oferece uma nova assinatura sonora coesa, que é tão contagiante quanto os trabalho lançados anteriormente. ‘Light Roars’ possui paisagens sonoras intrigantes com vocais quentes para contar as histórias presentes na música de uma maneira teatral e sentimental, onde os sintetizadores roubam a cena e tornam a audição especial. Este trabalho é uma junção de elementos sombrios e atmosféricos, com uma pegada oitentista, onde o artista usou bateria ao vivo e riffs mais densos.

1st Base Runner é o novo projeto imersivo do cantor, compositor e produtor do Texas Tim Husmann. O artista visionário se baseia em shoegaze, pop alternativo e dream pop para criar músicas poderosas que carregam o peso da emoção crua e da sabedoria conquistada com muito esforço. ‘Light Roars’ é o terceiro EP oficial do premiado artista, seguindo os aclamados lançamentos ‘Seven Years of Silence’ e ‘Ellis’ (que alcançou o Top 200 da Rádio NACC por mais de 6 semanas após seu lançamento).

Acompanhe 1st Base Runner nas redes sociais:

https://www.1stbaserunner.com
https://www.facebook.com/1stbaserunnermusic
https://www.instagram.com/1stbaserunner/

 

 

02 – Ruiz! – “Falling”

O multi-instrumentista Hugh Ruiz, criador do projeto Ruiz!, compartilha o novo single “Falling”, que chega acompanhado de um videoclipe simples mas bem psicodélico. Como muitos artistas contemporâneos da música DIY, Ruiz! foi afetado, inspirado e inovador durante os bloqueios do Covid dos últimos anos, e a prova está nesse novo trabalho que traz energia positiva e encorajadora. Ruiz! conseguiu montar um intrincado rock psicodélico.

“Falling”, originalmente intitulado “Fate”, foi criada usando um laptop, uma variedade de instrumentos e alguns equipamentos de gravação, sendo uma canção de rock alternativo que começa com um floreio percussivo, sintetizadores animados, riffs bem elaborados e uma linha de baixo marcante – o primeiro instrumento que Ruiz começou a tocar. Há uma leve desconexão entre a psicodelia moderna da melodia e o fluxo constante dos vocais, o que torna o single único e ótimo de curtir. A canção fala sobre tirar um tempo para ver o mundo ao seu redor e não deixar a vida tomar conta de você Esse é um exemplo de superação e como o talento fez o artista criar uma ótima canção com as experiências ruins.

Ruiz! é um one man bad, onde Hugh Ruiz escreve, grava, toca e canta tudo em seu pequeno estúdio caseiro em Sheffield. Começando como baixista em uma pequena banda chamada The Only Fruit, Ruiz se mudou para Sheffield como estudante, e foi quando tudo começou. Após anos de experiência, aprendizado e passagens por diversas bandas, Ruiz! é seu novo projeto e tem tudo para conquistar uma legião de fãs, pois traz um toque moderno ao pop psicodélico enquanto infunde uma quantidade infinita de otimismo.

Acompanhe Ruiz! nas redes sociais:

https://www.ruizmusic.net
https://www.facebook.com/ruizsheffield/
https://www.instagram.com/ruizsheffield

03 – Voodoo Bloo – ‘The Blessed Ghost’

Voodoo Bloo é a nova banda da Nova Zelândia, que explode com intenção indiscriminada e um sentido final de emoção com o novo álbum intitulado ‘The Blessed Ghost’. Lançado em 15 de julho, o disco traz doze canções que mostram o espírito selvagem, anárquico, visceral e desequilibrado da banda, que borbulha junto com intensidade e vivacidade. O disco transmite nostalgia das bandas de rock dos anos 2000, mas também possui tons modernos das sonoridades atuais, como uma mistura de Five Finger Death Punch, Simple Plan e The Offspring. ‘The Blessed Ghost’ é versátil, talentoso e encantador.

‘The Blessed Ghost’ soa como se estivéssemos de volta aos anos 2000 com os hits que tocavam na MTV e os lançamentos que conhecemos no Spotify das bandas de rock atuais, e o Voodoo Bloo tem tudo para conquistar um lugar lado a lado com essas grandes bandas. Este novo trabalho gira em torno de temas de autodescoberta, interesses amorosos e confrontar seus próprios demônios, tudo através de um personagem fictício representado ao longo do álbum atuando como um vício para as próprias experiências pessoais da banda. Sentimentos que muitos tem em comum, e a Voodoo Bloo soube dividir com os fãs, com uma sonoridade de fundo bem melódica, com riffs memoráveis e vocais marcantes que ficam em nossa mente.

O projeto de indie rock, Voodoo Bloo, arrebatou a cena musical da Nova Zelândia com sua mistura única de sons contundentes, composição emocional e caos distorcido dançante. Depois de lançar uma série de singles, e o álbum de estreia ‘JACOBUS’ a banda segue conquistando diversos fãs. ​Criado e liderado por Rory McDonald (de quem muitos se lembrarão de seus dias como vocalista da banda de rock Lucifer Gunne), Voodoo Bloo é influenciado por nomes como Arctic Monkeys e System of a Down, combinado com o estilo de composição de Car Seat Headrest e Neutral Milk Hotel.

Acompanhe Voodoo Bloo nas redes sociais:

http://www.voodoobloo.com/
https://www.facebook.com/voodoobloo
https://www.instagram.com/whoisvoodoobloo/

04 – Suzitoy – “Pro League”

A banda punk britânica Suzitoy está de volta, apresentando o quarto single da carreira, intitulado “Pro League”. Ousando explorar gêneros e estilos diferentes de composições, Suzitoy criou uma faixa realmente pesada que fala sobre jogos de azar, ganância e brigas com seu melhor amigo. O novo hit é um punk rock cheio de influências oldschool e modernas, que irá agradar diversos fãs e despertar a vontade de entrar em uma roda punk em um show!

“Pro League” é uma canção de rápida audição mas que deixa um gostinho de “quero mais” e faz o ouvinte ouvir repetidas vezes. Cheia de influências do punk rock dos anos 70 e 80 e um pitada do pop punk dos anos 2000, está faixa chega para conquistar fãs e a mídia especializada. Há muita energia e destruição aqui, pois como qualquer boa banda punk, eles trazem assuntos desconfortáveis ​​e controversos à tona, empurrando a fronteira entre o politicamente correto e o esforço artístico.

Suzitoy é um trio Punk baseado em Londres, Reino Unido. Inicialmente formado em 2018 por Marlon (guitarra/vox) e Ko (baixo/vox), ambos os músicos aperfeiçoaram suas habilidades depois de estarem na banda punk ‘We Buy Gold’. Eles compõem as melodias fundamentais das faixas, enquanto Bish, formalmente de ‘Flesh for Lulu’, (bateria) traz o calor da bateria. Suzitoy gosta de manter o elemento surpresa em suas faixas, tornando-as imprevisíveis e emocionantes.

Acompanhe Suzitoy nas redes sociais:

https://www.suzitoy.com/
https://www.facebook.com/SuziToy/
https://www.instagram.com/suzitoy/

05 – BAR II – ‘How I Fake It’

A dupla belga Bar II lançou o EP de duas faixas, intitulado ‘How I Fake It’. O trabalho contém as faixas “How I Fell” e “Fake It”, que são cativantes e recheadas de ótimos riffs, inspirados no rock alternativo moderno. Ótimo para fãs de Muse, Tame Impala e Arctic Monkeys e até Queens of the Stone Age. Esses singles tem ritmos apetitosos instantaneamente chamam sua atenção, juntamente com melodias cativantes.

‘How I Fake It’ mostra o quanto a banda é misteriosa e enigmática, misturando o rock’n’roll puro, cru e obscuro com imagens peculiares e bem diferentes. O som passeia entre o rock alternativo e stoner rock, soando fortemente como Queens of the Stone Age ou Arctic Monkeys – principalmente nos riffs de guitarra e vocais. As duas faixas são centradas em riffs robustos, bateria frenética e vocais característicos e cativantes. A banda prova que é talentosa e tem tudo para estar entre os grandes nomes do rock alternativo atual.

Os membros da banda são apaixonados por rock e estão perturbados pela saturação excessiva do hip hop e do electro nos últimos tempos. A banda tem seu próprio conjunto de mistérios e eles odeiam ser ditados por qualquer imagem. Eles elevaram a fasquia com música rock crua e pura que tem arestas obscuras. A banda tem seu Instagram, onde os fãs podem se conectar para ver as atualizações mais recentes.

Acompanhe BAR II nas redes sociais:

https://Facebook.com/bartwotheband
https://Instagram.com/bartwotheband

06 – Zeta Zeroes – ’11:01′

Zeta Zeroes é um projeto solo de punk e metal originário de Long Island, NY. Concebido em 2021, as raízes do projeto começam em 2010, com o instrumentista, escritor, vocalista e produtor Bill R. escrevendo e fazendo demos de dezenas de músicas de punk e metal no Garage Band. Após o elogiado single “Toxic Robe”, o artista compartilha o EP de estreia, intitulado ’11:01′, lançado dia 15 de Julho de 2022 pela Bailey Road Records.

Com apenas quatro faixas, ’11:01′ que é  uma porrada punk/hardcore, direta e rápida  com riffs e loads constantes que criam uma levada caótica,t ípica dos skate punks do inicio de 2000 mas com vocais largados e gritantes. As cançõrs tem uma batida linear mas não tem muita repetição. Cheia quebras e recortes , tirando assim a sensação de previsibilidade a canção atinge o objetivo estético do conceito punk. Existem uma série de boas referencias para esse trabalho como G.B.H, The Offspring, Rise Against e Suicide Tendencies.

Zeta Zeroes é um metalhead até o fim, seu amor pelo punk rock floresceu tocando baixo e guitarra em bandas com amigos, fazendo covers de pop punk e punk rock clássicos em jams, pubs locais e shows de variedades do ensino médio. O EP é uma mistura de punk e metal muito bem elaborada e não vai demorar para cair no gosto dos fãs do estilo. ’11:01′ foi gravado e recebeu apenas um pouco de ajuda no lado da produção da Moon Machine.

Acompanhe Zeta Zeroes nas redes sociais:

https://soundcloud.com/zetazeroes
https://zetazeroes.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/zetazeroes/