hbNews

Headbangers News Indica: confira os lançamentos da semana de bandas independentes

Headbangers News Indica: confira os lançamentos da semana de bandas independentes

26 de agosto de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

01- The Midnight Shower – “Diamond Heart”

A banda de rock emergente de Berlim, The Midnight Shower, apresenta seu novo single “Diamond Heart”, dando sequência ao álbum ‘Step in the Light’, lançado ano passado.

“Diamond Heart” é dedicado à memória do demolido centro artístico Közvágóhíd, em Budapeste, e apresenta um amplo espectro musical, com melodias de guitarra elétrica, que no meio da música tornam riffs pesados e característico do rock dos anos 90, assim como o vocal potente e marcante.

Formados em 2019, possuem cerca de 30k streams com seus trabalhos revelados no Spotify e Youtube, apresentando uma sonoridade voltada para o grunge e outros elementos do rock noventista/alternativo, seja por conta da linha da guitarra ou do estilo vocal do artista.

Acompanhe Diamond Heart no Facebook, Instagram e Bandcamp.

02- Molosser – “Dive In”

O duo suéco Molosser compartilha o novo single “Dive In”, que chega cativando fãs antigos e conquistando novos. A música vem do álbum de estreia de Molosser, ‘Appear’, que foi lançado em maio e recebeu muitos elogios do público e crítica especializada.

Formado pelo casal Tess (violão, voz e bateria) e Jahn (violão), o duo percorre uma paisagem sonora calcada no noise rock, pop, jazz, grunge e jazz fusion, criando um som cativante. A música em si é construída em torno de uma relação íntima entre dois violões afinados que dançam para frente e para trás entre o baixo, o ritmo e a melodia, apoiando e desafiando um ao outro. Esta interação é apoiada por uma bateria minimalista e arejada e coroada por vocais fortes, mas íntimos.

“Dive In” mostra como Molosser criou seu próprio estilo, que pode ser chamado de blues gótico, com atmosfera sonora obscura e única. A união do sentimento pós-punk com o design folk.

Acompanhe Molosser no Site oficial e Facebook.

 03- Danny Wright – “American Dream”

O artista britânico Danny Wright apresenta o novo single “”American Dream”. O músico investe na nova onda do pop punk, com influências de bandas como Blink 182, MxPx, Simple Plan e Green Day.

Danny Wright é cantor, compositor e guitarrista e atualmente é nomeado como Príncipe do Pop Punk de Londres, ele tem a missão de ser brutalmente honesto ao usar sua música e alcançar a juventude problemática. Sua música é agressiva, honesta, emocional e otimista, junto com elementos visuais impressionantes.

“American Dream” é o clássico hino do pop punk, que faz jovens colocarem sua raiva e tristeza para fora, em uma verdadeira roda punk.

As músicas de Danny Wright falam de sentimentos e problemas enfrentados por jovens, “Alguns dos assuntos que abordei em meus singles eram bastante relacionados com o que todos nós estamos experimentando. Espero que meus lançamentos tenham ajudado algumas pessoas e as acompanhado nestes tempos difíceis. Mas também para mim foi catártico lançar essas músicas”, revela o músico.

Acompanhe Danny Wright no Bandcamp, FacebookInstagram.

04 – AI – “Prosper Park”

A dupla americana de synth-pop de Austin, AI, está de volta com o lançamento do singles de “Prosper Park”.

“Prosper Park” é um groove de três minutos, caracteristicamente emprestando semelhanças do pop psicodélico, rock psicodélico, disco synth-pop e uma pitada de psicodelia. A bateria comprimida e os tons elétricos distorcidos oferecem à faixa a capacidade de se comparar com as paisagens sonoras de alguns dos mais renomados do gênero, como Tame Impala e MGMT.

Os vocais conseguem reter com precisão um pouco do frenesi que sobrou da inércia das discotecas dos anos 80, principalmente com a suspensão melódica característica após o refrão. A música consegue criar nos ouvidos do ouvinte uma paisagem próxima à ficção científica, não muito diferente dos mundos criados por Ziggy Stardust e lançamentos mais contemporâneos, suspendendo o ouvinte em um mundo definido e alimentado polo som do duo.

Acompanhe AI no Facebook e Instagram

 

05- The Daily Spreadsheets – “Keep”

É de se orgulhar apresentar um projeto brasileiros entre os lançamentos internacionais! The Daily Spreadsheets compartilha seu novo single, “Keep”.

Com um som viciante que exalam vibrações de bem-estar e melodias bem compostas e agradáveis, o artista segue divulgando seus singles, e “Keep” chega com riffs estrondosos típicos de punk rock, e seguem com uma melodia mais pop punk. A música também possui letras agridoces, vocais emocionantes, uma linha de baixo borbulhante e bateria com ritmos sujos e frenéticos, bem como pede o estilo! É uma mistura de bandas atuais como Blink 182 e Green Day, com sons mais clássicos como The Clash e Rolling Stones.

The Daily Spreadsheets é o clássico indie rock, fundado por Henrique Neves, músico de quarto de 40 anos, baiano, residente em Divinópolis, Minas Gerais. Never compõe canções desde os 14 anos, fortemente influenciado pelos Beatles e pela invasão britânica dos anos 60, Power Pop dos anos 70, anos 80 e rock alternativo americano dos anos 90.

Acompanhe The Daily Spreadsheets no Bandcamp, Facebook e Instagram.

https://www.youtube.com/watch?v=xnsBXl91ZKU

06- Wild Gravity – “Comatose”

A poderosa dupla de rock alternativo de Chicago, IL, lança o single de estreia “Comatose”, e mostram do que são capazes.

Abrindo com phasing direcional usando sintetizadores e guitarra, “Comatose” é uma viagem celestial com guitarra distorcida influenciada por TOOL e Enslaved. Os efeitos sonoros são insanos e apenas aprimoram o que já é uma faixa impressionante. Wild Gravity  juntou o melhor do metal moderno, metal progressivo, rock progressivo e hard rock para ciar seu próprio estilo.

O grupo começou no final de 2020, quando Ken Ugel e Phil O’Reilly começaram a curtir o Zoom. Depois de discutir shows, influências musicais e planos para criar música, eles logo perceberam que compartilham muitos interesses semelhantes e até mesmo compareceram a alguns dos mesmos shows ao longo dos anos. Ken já tinha algumas idéias gravadas, então, depois de oito semanas, Phil conseguiu os vocais em seis músicas.

Acompanhe Wild Gravity no Facebook e Instagram.