hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

12 de setembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – HARGO – “From The Rooftops”

O grandioso artista HARGO divulga o single “From The Rooftops”, originalmente lançado em 2021. A canção é um indie rock com tons pop que clama por tempos melhores, para pessoas de todas as etnias e credos se unirem. Sendo uma canção universal feita para todas as pessoas no mundo, esse hit é perfeito para os tempo atuais e uma ótima maneira de conhecer o trabalho deste produtor, cantor e compositor, que tem uma energia maravilhosa de paz e amor, e irá cativar nossos leitores.

“From The Rooftops” tem uma sonoridade moderna de indie rock e pop, soando como hits do Coldplay (lembra principalmente a canção “Hymn for the Weekend”) e U2, tanto na sonoridade quanto na vibe e letras que falam de paz e harmonia. A canção traz um videoclipe energético que transmite paz de espírito e convida o ouvinte para uma jornada com paisagens lindas e calmantes. A melodia é cativante, lembrando também as canções humanitárias do Michael Jackson, que grudam na mente e faz o ouvinte cantar juntar e dançar de uma maneira pura.

Hargo Khalsa (também conhecido como HARGO) é um produtor e cantor/compositor conhecido por um som que é tão diverso quanto sua formação… Criado em um ashram de ioga com o mestre de Kundalini Yogi Bhajan no Novo México, Hargo em tenra idade começou a misturar o Kirtan/mantra tradições nas quais ele cresceu com rock, música alternativa e eletrônica. Seu álbum de estreia de 2012, ‘Out of Mankind’, foi aclamado pela Billboard Magazine e pela American Songwriter como “hipnotizante”, “hino” e “rock do homem que pensa”, chamou a atenção do produtor dos Beatles Phil Spector, que o apelidou de “um jovem John Lennon”.

Acompanhe HARGO nas redes sociais:

https://hargomusic.com/
https://www.facebook.com/hargomusic/
https://www.instagram.com/hargo_music/

02 – The Starkillers – “Are You Thinking of Me”

A banda de Salt Lake City, The Starkillers, estreia no meio musical com o sngle “Are You Thinking Of Me”, uma nova música pop rock contagiante e cativante que apresenta fluxos vocais melódicos sobre um instrumental bem produzido. Uma bela maneira de começa na indústria musical, com um rock alternativo nostálgico e moderno ao mesmo tempo. Conduzindo com uma paixão pela música em todas as suas formas, desde a centelha de uma ideia até a criação de uma nova banda, o foco etéreo e sobrenatural de The Starkillers promete um toque de originalidade à medida que eles assumem a nova cena musical.

“Are You Thinking of Me” mistura sabores cyberpunk e temas futuristas em seu som e visual, trazendo o fascínio pelo desconhecido. A atmosfera sonora é o clássico rock alternativo dos anos 2000 mas a temática e sonoridade também tem muitos tons modernos, com riffs viciantes, bateria melódica e vocais encantadores que entram na mente do ouvinte e o convidam para refletir sobre alguém que percebe que seu relacionamento não o que busca e isso prejudica. A banda se prepara para lançar o disco de estreia, com temas pessoais que muitas pessoas vão se identificar, e serão embaladas por essa sonoridade forte e cativante.

Elegantemente misturando paisagens sonoras hipnóticas com ritmos contemporâneos e escapismo imersivo, The Starkillers atingiu o espaço com um toque sonhador de contemplação e musicalidade impecável no centro de suas performances. Fundado pelo vocalista Jon Omen, o quarteto de Salt Lake City surge nas mãos de um compositor com centenas de milhares de streams e contando para seus lançamentos originais. Crie um forte número de seguidores nas redes sociais e a banda tem um começo imperdível. Influenciado abertamente por nomes como The Killers, Foster The People, Walk the Moon e Foo Fighters, The Starkillers injeta um grau claro de paixão e inovação criativa na cena pop alternativa moderna.

Acompanhe The Starkillers nas redes sociais:

https://www.thestarkillers.com/
https://www.instagram.com/the_starkillers/

03 – Ruiz! – “One Rule”

O multi-instrumentista Hugh Ruiz, criador do projeto Ruiz!, compartilha o novo single “One Rule”, que chega acompanhado de um videoclipe simples mas bem psicodélico. Como muitos artistas contemporâneos da música DIY, Ruiz! foi afetado, inspirado e inovador durante os bloqueios do Covid dos últimos anos, e a prova está nesse novo trabalho que traz energia positiva e encorajadora. Ruiz! conseguiu montar um intrincado rock psicodélico.

“One Rule” é uma canção de rock alternativo que começa com um floreio percussivo, sintetizadores animados, riffs bem elaborados e uma linha de baixo marcante – o primeiro instrumento que Ruiz começou a tocar. Há uma atmosfera eletrônica nostálgica que remete ao Daft Punk e Kraftwerk, que deixa a canção correr de uam maneira divertida e cativante. Há também uma leve desconexão entre a psicodelia moderna da melodia e o fluxo constante dos vocais, o que torna o single único e ótimo de curtir. A canção é uma trilha política e antigovernamental desafia a realidade crua do custo de vida cada vez maior, com a maioria não podendo pagar, enquanto os ricos ficam cada vez mais ricos.

Ruiz! é um one man bad, onde Hugh Ruiz escreve, grava, toca e canta tudo em seu pequeno estúdio caseiro em Sheffield. Começando como baixista em uma pequena banda chamada The Only Fruit, Ruiz se mudou para Sheffield como estudante, e foi quando tudo começou. Após anos de experiência, aprendizado e passagens por diversas bandas, Ruiz! é seu novo projeto e tem tudo para conquistar uma legião de fãs, pois traz um toque moderno ao pop psicodélico enquanto infunde uma quantidade infinita de otimismo.

Acompanhe Ruiz! nas redes sociais:

https://www.ruizmusic.net
https://www.facebook.com/ruizsheffield/
https://www.instagram.com/ruizsheffield

04 – Portal Nou – ‘In Passing’

Após inúmeros singles lançados este ano, o artista Portal Nou lança o álbum intitulado ‘In Passing’. Este é o segundo lançamento do artista, após o EP de estreia lançado em 2021, e traz uma sonoridade pungentes, expressivas e emocionalmente ressonante, feita por alguém que é mestre em música e compõe com a alma, mostrando sua paixão sem medo de julgamentos.

‘In Passing’ traz uma atmosfera sonora otimista e muito melódica, em um álbum totalmente instrumental, que passeia entre o rock progressivo e o heavy metal, com foco nas linhas de guitarra bem compostas pelo artista. Com uma energia bastante descontraída e atmosférica, as canções conduzem o ouvinte para uma viagem sonora experimental e muito relaxante, convidando a se deliciar a cada acorde. Não há momentos pesados nesse álbum, as canções são densas e mantem a temperatura suave e relaxante, onde Portal Nou mostra todos seus sentimentos mais profundos a cada acorde.

‘In Passing’ é o primeiro álbum completo do projeto depois de lançar uma série de singles e EPs até 2021 e 2022. Ele vê o projeto se estabelecendo em um estilo, em um som e realmente encontrando seu próprio nicho entre a multidão. Os lançamentos são todos ao estilo DIY e revela as emoções e talento desta artista inovador e que tem tudo para conquistar mais espaço na indústria musical.

Acompanhe Portal Nou nas redes sociais:

https://etxera.bandcamp.com
https://www.instagram.com/etxerarecords/

05 – Advents – “White Flag”

A banda americana Advents  lançou o novo single, intitulado “White Flag”, que traz o foco para as falhas que vêm com o ser humano e encontrar a força para passar pelas provações mais difíceis da vida. A canção é energética e pesada, destilando metal moderno com toques nostálgicos do metalcore. Advents tem tudo para estar entre os grande nomes do metal pesado da atualidade.

“White Flag” traz uma sonoridade baseada no metalcore, com vocais melódicos que mesclam guturais modernos e vocais limpos que trazem uma nostalgia das bandas dos anos 2000. A canção é contundente, poderosa e pesada, com riffs pegajosos e agressivos e uma melodia que gruda na mente, deixando o ouvinte viciado e com vontade de curtir um show ao vivo da banda. Tirado de seu EP de estreia auto-intitulado, “White Flag” é uma ótima porte de entrada para conhecer esta banda revelação.

Nascido nos arredores da cidade de Nova York, Advents traz uma paixão e tenacidade inabaláveis para a próxima onda do metalcore – uma força inegável com uma declaração a fazer. O quinteto – Anthony Spizzirro (vocal), Kevin Chapilliquen (guitarra), Sebastian Ferlin (guitarra), Nor Omar (baixo) e Joe Koza (bateria) – mescla agressividade contundente com melodia polida, entrelaçando cada elemento de seu som. intencionalmente e sem remorso.

Acompanhe Advents nas redes sociais:

https://www.adventsband.com
https://www.facebook.com/AdventsUS/
https://www.instagram.com/adventsband/

06 – Luminous Wavez – ‘Ashes of the Artist’

O artista britânico Luminous Wavez finalmente lança seu novo EP, intitulado ‘Ashes of the Artist’. Composto por quatro faixas, este é seu segundo EP e traz uma vida para se relacionar com todos nós através das música. Há uma nostalgia maravilhosa, que remete ao Johnny Cash e Radiohead, criando um ambiente sombrio mas belo, onde o artista canta com emoção e consegue expor todos seus sentimentos com o ouvinte, que com certeza irá se identificar com alguma história por trás das canções.

‘Ashes of the Artist’ possui letras resultantes sombrias, honestas, dolorosas, corajosas e demonstram uma maturidade derivada da experiência de vida. Com uma sonoridade que passeia entre folk rock e rock alternativo, a instrumentação é impecável, e os vocais de Leaone são cativantes e hipnotizantes, conduzindo o ouvinte nesta viagem sonora espetacular – com tons sensuais que lembram Nick Cave. Este disco é uma ótima pedida para quem busca uma sonoridade nostalgia e cativante, com melodias que grudam na mente e encantam de uma forma inusitada.

Luminous Wavez é o aclamado artista britânico Leaone (Lee-own) e o letrista americano Mike Dobbins (Patience Gloria) que nasceu durante os longos dias de Covid. Seu 2º EP, Ashes of the Artist, mostra o incrível potencial musical da dupla. Enquanto ouvia Cash, Cornell, Cohen e Cave, Dobbins penetrou nas profundezas de seu ser para revelar emoções enterradas ansiando por libertação.

Acompanhe Luminous Wavez nas redes sociais:

http://www.Facebook.com/LuminousWavez
https://luminouswavez.bandcamp.com