hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

16 de setembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Mykey Massacre – ‘A Class Act’

O cantor e compositor norte-americano Mykey Massacre, lançou no último dia 19 de agosto um EP, intitulado ‘A Class Act’. Com duas faixas, o novo trabalho “é uma homenagem às primeiras bandas de Speed/Thrash Metal dos anos 80”, conta o artista. E as canções “Death Bite” e “Grave Fucker” entregam exatamente o que o artista propõe, e irá cativar os fãs saudosistas do thrash metal que buscam com algo fresco dentro do cenário.

‘A Class Act’ apresenta o clássico speed e thrash metal pesado, agressivo e recheado de riffs fortes e solos marcantes. Com muita energia, é como se estivéssemos ouvindo aquele LP de um grande banda dos anos 80 – até com a sensação da época em que comprávamos revistas para acompanhar as bandas mais pesadas do metal. Mykey Massacre coleciona singles e já lançou um álbum de estreia, este ano, intitulado ‘Limitless Composer’, que mostra todo o talento oldschool e habilidade de inovação, onde o artista usa diversas influências e estilos para criar seu som nostálgico e encantador.

O Mykey Massacre de Brooklyn, Nova York, é um compositor e compositor que cria músicas cativantes que abrangem vários gêneros diferentes! Desde o momento em que ganhou sua primeira guitarra aos 13 anos, Mykey sabia que a música era sua vocação. Depois de passar vários anos tocando ao vivo, produzindo e gravando dois álbuns com sua banda, ele estava pronto para seguir carreira solo. Agora Mykey dedica seu tempo a quebrar essas barreiras de gênero e cria todos os tipos de música para todos os tipos de pessoas. Metal? Sim! Funk? Claro, por que não! Jazz? Música de videogame de 8 bits? Sim!

Acompanhe mais sobre Mykey Massacre nas redes sociais:

https://www.mykeymassacre.com/
https://www.facebook.com/MykeyMassacreArtist
https://www.instagram.com/mykeymassacre/?hl=en

02 – Everything but the Everything  – “Intimacy”

O compositor, produtor e notável promotor de shows, Izzy the Gent, é uma máquina de lançar música e agora está divulgando o single, intitulado “Intimacy” – originalmente lançado em 2020. Após o EP de duas faixas ‘A & B Sides Vol 1’, lançado mês passado, ele retorna por meio de seu projeto Everything But The Everything para promover a canção que faz parte de um conjunto de singles lançados com várias participações e traz duas uma música hipnotizante que vai encantar os ouvintes e levar a uma viagem sonora cheia de energia e com a identidade única deste artista. Para esta ocasião Everything But The Everything se uniu ao vocalista Luke Sweeney.

“Intimacy” possui toda a energia nostálgica dos anos 80, sendo uma composição rica em todos os sentidos mostrando diversas influências como Jesus and Mary Chain, Morden Talking e The Cure. Está é uma música grandemente bem construída, riffs de guitarras distorcidos, bateria sólida e rítmica, linhas de vocal que não saem da cabeça e muito sintetizador. A música é uma boa pedida para as pistas de dança, pois esse hit evocará as vibrações atemporais dos anos 80, trazendo o toque sombrio, mas vibrante, dos compositores de Everything But The Everything.

Everything But The Everything é uma criação musical de Israel Chavarin, também conhecido como Izzy The Gent, que cresceu em Seaside, Califórnia. Depois de assistir ao filme La Bamba, Izzy anunciou aos amigos que estava começando uma banda. Toby tocaria baixo. Alex tocaria bateria e Izzy tocaria guitarra. Começando como uma banda de um homem só, Everything But The Everything evoluiu para um colaborativo que é uma mistura de estilos que vão desde garage rock, post punk até indie rock e pop. Vale muito a pena ouvir.

Acompanhe Everything but the Everything  nas redes sociais:

https://everythingbuttheeverything.com/
https://everythingbuttheeverything.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/izzythegent/

03 – Saucy Posse – ‘Sparky’s Bargain Warehouse’

Com um mistura de funk e rock alternativo realista, o power trio de Los Angeles Saucy Posse se destaca em criar um som estranho mas familiar – tanto em sua narrativa quanto em sua musicalidade. A banda lançou em abril o álbum de estreia ‘Sparky’s Bargain Warehouse’ e atualmente estão tocando em apoio ao LP completo. Com um conjunto de doze músicas, a banda estreia no cenário musical em grande estilo, com uma mistura de estilos e um trabalho inusitado, sendo tudo o que precisamos para sair do convencional dentro do rock.

‘Sparky’s Bargain Warehouse’ usa um método de composição irreverente, soando como SKA, funk, rock dos anos 70 e 80 e indie rock, mas apesar dos estilos, a banda exala energia e criatividade, o que vai soar bem em qualquer coisa que eles façam. Sem seguir regras comercias, Saucy Posse criou seu jeito único de fazer música, com riffs poderosos, muito groovy e destaque no baixo, bateria energética e vocais que sã cantados e falados, transmitindo intimidade e conquistando o ouvinte. Seja para dançar ou só para escutar, esse disco é um dos melhores lançamentos deste ano, e esperamos ouvir falar muito desta grande banda.

Em uma tarde de primavera no início de 2019, dois estranhos inquietos se encontraram enquanto tomavam uma cerveja separadamente e começaram a discutir música e afins. Um vínculo cresceu rapidamente entre os dois e o par começou a se encontrar regularmente para fazer músicas. Assim nasceu o Saucy Posse. Sem sequer um aceno de cabeça, a primeira música estava sendo gravada em um estúdio caseiro semanas após o início dessas jam sessions semanais, e o resto é história.Saucy Posse são Dallin Nelson (Guitarra, Vocais), Ty Bonaventura (Baixo) e Kritika Malhotra (Bateria).

Acompanhe mais sobre Saucy Posse nas redes sociais:

https://saucyposseband.com/
https://www.facebook.com/saucyposseband
https://www.instagram.com/saucyposseband/

04 – Femegades – ‘Not All Men’

A banda inglesa Femegades acaba de lançar seu segundo EP, intitulado ‘Not All Men’, em CD de tiragem limitada e como download via Bandcamp. Com um conjunto de quatro faixas, o disco traz uma fusão do grunge e punk rock dos anos 90, com um vocal feminino charmoso e uma sonoridade oldschool que irá encantar os fãs mais saudosos do rock alternativo. Eles abordam temas como mulheres submetidas à violência masculina e consentimento de frente, com letras contundentes que são sensíveis ao assunto e entregues com uma sensação de otimismo.

‘Not All Men’ traz um punk moderno mas recheado de nostalgia, com uma atmosfera sonora baseada no grunge dos nos 90, com vocais inspirados em L7, Hole e Garbage – uma boa diversidade que torna o som diferente. Com a ideologia também inspirada em bandas femininas, este disco fará você cantar junto em apoio à mensagem sociopolítica feminista, com a sonoridade cheia de riffs, guitarras com distorção, bateria característica e melodia cativante. Um banda que luta pelos direitos das mulheres e mostra que o lugar da mulher é aonde ela quiser, e aqui, mais uma vez, nos palcos, nas rádios, na mídia, fazendo música boa e de qualidade,

Se Bikini Kill e The Clash tiveram um filho amoroso, mas foi criado por Courtney Love, as chances são de que Femegades seria esse garoto. Vindo de Londres, a banda de rock alternativo sediada no Reino Unido é um refrescante gole de ar limpo, oferecendo vocais e melodias cativantes e limpos emoldurados por uma seção rítmica punk energética. Ser uma banda que representa algo está no centro de tudo o que eles fazem. E seu EP de estreia ‘Pornsick’ é apenas o começo, pois eles procuram criar uma trilha sonora para as perguntas que precisam ser feitas agora.

Acompanhe mais sobre Monroe Moon nas redes sociais:

http://femegades.com/
https://www.facebook.com/femegades
https://www.instagram.com/femegades/

05 – The Margaret Hooligans – “Feedback”

O inusitada dupla The Margaret Hooligans lança o novo single, intitulado “Feedback”. A canção é a décima do duo lançado este ano, e continua a conquistar ouvintes e agradar a mídia especializada. Com uma fusão de indie e garage rock, esta canção traz algo a mais em sua sonoridade, que irá encantar o público mais saudosista e os que buscam um toque mais moderno. “Feedback” questiona o propósito do oversharing na era digital, com uma letra bem pensada e reflexiva.

“Feedback” é o sexto single de seu próximo álbum, ‘Turntable Tribulations’, que será lançado no próximo mês, e já está deixando todos ansiosos por esse novo trabalho que promete ser uma grito de liberdade na indústria musical. O novo single mostra a mistura que a banda faz, unindo todas suas influências e criando um som único, com instrumentos inusitados e vocais marcantes, e nesta temos os vocais femininos e marcantes de Meg. The Margaret Hooligans faz música sem medo e sem seguir regras comercias, mostrando o ecletismo fantástico que os dois tem e como provam ser capazes de se expressar com tanta liberdade.

The Margaret Hooligans é formado pelo casal Meg Cratty (ukulele elétrico, vocal principal) e Mr. Strontium (bateria, bule, backing vocals), que tem diversas influências musicais diferentes, mas conseguiram criar uma sonoridade deliciosa de ouvir. Por que Meg Cratty e Mr. Strontium fazem música juntos? Fácil, eles moram na mesma casa e em 2020 e além dessa razão é completamente suficiente. O casal Eles gravam no porão e tentam não brigar nas noites de sábado.

Acompanhe The Margaret Hooligans nas redes sociais:

https://www.themargarethooligans.com
https://www.facebook.com/themargarethooligans/
https://instagram.com/themargarethooligans/

06 – MF Ruckus – “Be Cool”

“Quando MF Ruckus sobe ao palco, um nexo no universo se forma, criando um lugar onde tudo está em perfeita harmonia, a guerra cessa, a pobreza se torna abundância e todas as crianças famintas do mundo dançam e cantam”. Essa é a descrição da própria banda, MF Ruckus, que lança mais um single este ano, dessa vez é “Be Cool” que crava o talento e irreverencia desta banda no cenário do rock e metal. A canção está acompanhada por um videoclipe barulhento, desequilibrado e divertido.

“Be Cool” é uma explosão de hard heavy, com riffs sedentos e agressivos, bateria frenética e muita vontade de banguear. “A música é um apelo para que as pessoas se tratem bem e busquem a humanidade comum, em vez de se prenderem aos detalhes”, comenta a banda. Com uma sonoridade nostálgica, que remete ao hard rock e metal dos anos 80, o refrão traz um coro e uma melodia que fará o ouvinte viciar e cantar junto, além de desejar estar em um show ao vivo da banda para curtir a experiência completa.

MF Ruckus é um supergrupo de Rock n Roll turbinado composto de peças recuperadas e Frenkensteined das bandas desconhecidas mais lendárias de Denver e Chicago. Após os desaparecimentos simultâneos de Forth Yeer (AKA Forth Yeer Freshman), The STD’s, Road Crew e Home of the Brave, os membros sobreviventes se uniram ao longo de vários anos para criar um rockstrosity de 5 cabeças que é conhecido como “Motherfucking Ruckus” ou MF RUCKUS para uso em companhia educada. Tony “The Windy City Madman” Lee, Aaron “Howellenwülf” Howell, “Hulk” Logan O’Connor e Tyrell “Blonzo” Blosser escrevem músicas e fazem shows que vão explodir sua mente em um milhão de pedacinhos.

Acompanhe mais sobre MF Ruckus nas redes sociais:

https://www.mfruckus.com/
https://www.facebook.com/mfruckusband
https://www.instagram.com/mfruckus/