hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

10 de outubro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – The Bellwethers –  “Fractured”

A banda americana The Bellwethers segue promovendo o disco de estreia e lança o novo single “Fractured”, que faz parte do álbum intitulado ‘Schizophrenic Zen’. A canção é contagiante, com todo o espírito rock’n’roll em uma atmosfera oldschool dos anos 70 e 80 mas que ainda soa fresco e moderno. The Bellwethers é uma banda nova mas que tem tudo para alcançar um grande sucesso com seu trabalho que revisita o passado mas consegue ser moderno e cativante.

“Fractured” possui tons oscilantes do rock alternativo e do delta blues, criando uma atmosfera muito nostálgica e nitidamente da cena americana. Há um som funky ondulado misturado com riffs contagiantes e os vocais femininos e roucos que mostra a paixão da banda e transforma a audição em um experiência extremamente envolvente. Este novo álbum é de puro rock e blues, sólido e bem composto. Tem ótimas letras, melodias assombrosas, riffs de guitarra característicos e hipnotizantes, viciando o ouvinte nessa viagem.

O envolvimento de rock de sua música vem de habilidades e estilos que foram aprimorados desde a formação da banda em 2010. Fran Scianna (vocal, guitarra, piano), Kim Zinevich (vocal, harmônica), Bill Stimson (guitarra), Dan Scianna ( baixo) e Core Plueard (bateria) são os cérebros por trás do som de rock bluesy de alta energia. Cada um desses veteranos da música se baseia em diversas influências e coloca sua paixão no liquidificador que é sua música. Os Bellwethers têm uma formação poderosa que vem bombando em bares, tocando e ganhando posições. Seu álbum de 2013, Kismet , é uma estreia confiante de uma banda que mescla tantos estilos.

Acompanhe The Bellwethers nas redes sociais:

https://thebellwethersmusic.com/
https://www.facebook.com/thebelllwethers
https://www.instagram.com/thebellwethers/

02 – Lucifer’s Beard – “The Guy With A Black Eye”

A banda britânica alternativa de hard rock/pós-grunge, Lucifer’s Beard apresenta seu novo single, “The Guy With A Black Eye”. Este é o segundo lançamento deste ano e traz mais um grande trabalho, exalando o rock’n’roll e toda energia e talento de Chris Barnes, idealizador do projeto. O single é envolvente e animado, despertando a vontade de estar em um show ou em um mosh com os amigos, provando mais uma vez que Lucifer’s Beard é a nova aposta do rock’n’roll.

“The Guy With A Black Eye” traz toda a energia do bom e velho rock’n’roll com boas pitadas de rock alternativo e muita modernidade. A música é impulsionada pelas batidas intensas de bateria e os riffs pesados de guitarra que ​​mantêm a música em ritmo acelerado, soltando energia do início ao fim. Chris Barnes prova que sabe como criar um grande hit  ao aprofundar a confiança, carisma e espírito de luta desse novo personagem, ele encontra uma atitude de vida ou morte que permeia o DNA da música.. Definitivamente, esta é uma grande canção que irá ficar muito tempo na mente do ouvinte, e fará você querer ouvir mais e mais vezes.

Christopher Barnes é um artista solo do Reino Unido, idealizador do projeto Lucifer’s Beard, que escreve e grava todas as músicas em seu estúdio caseiro, embora às vezes ele peça favores ao vivo. Nos últimos anos, ele construiu seu próprio estúdio de gravação com dinheiro destinado a um novo piso de cozinha. Ele trabalhou em estreita colaboração com Ed Ripley (NOFX/Frank Turner/Spice Girls) que masterizou o primeiro lançamento deste ano, “Shake On The Floor”. O artista tem influências como Foo Fighters, Queens of The Stone Age e Red Hot Chili Peppers.

Acompanhe Lucifers Beard nas redes sociais:

https://www.instagram.com/christopbarnes/?hl=en
https://soundcloud.com
https://bylucifersbeard.bandcamp.com/

03 – Vince Chinaski – “Opportunities”

O cantor e compositor Vince Chinaski  compartilha seu novo single, intitulado “Opportunities”. Este é o quarto lançamento da carreira do artista e traz uma canção cheia de influências e sentimentalismo, provando o talento deste novato que tem tudo para crescer na indústria musical. Vince Chinaski não tem medo de experimentar e criar música baseada em seus conceitos e influências, e isso torna tudo mais interessante, cativando fãs e a mídia especializada que busca artistas que não segue padrões.

“Opportunities”  traz influências de folk, jazz, pós punk e new wave, com sonoridade suave e vocais etéreos encantadores, que soa como o post punk. Com riffs característicos e sintetizadores, a canção soa intimista, onde o artista expõe tudo, detalhando o que significa para ele ter essa chance através de uma história de partir o coração, como se contasse um segredo para um amigo. Vince coloca muito sentimento nesta canção, desde na sonoridade até em seu vocal que consegue transmitir diversas sensações e tornar a audição prazerosa do início ao fim, embalando o ouvinte em uma viagem maravilhosa.

Agora se instalando em Copenhague, na Dinamarca, Vince Chinaski cresceu em Roma, onde nasceu. Ele também viveu parte de sua vida em Berlim, onde aprendeu sobre música e produção e se juntou a várias bandas como o Sunday Service Records, o Haute Areal, The Innit e muito mais para chamar. Mas atualmente Vince Chinaski é um indivíduo fazendo música por conta própria, fazendo o tipo de música folk indie. Além de cantor, Vince toca diferentes tipos de instrumentos.

Acompanhe Vince Chinaski nas redes sociais:

https://www.facebook.com/vince.chinaski
https://www.instagram.com/vince_chinaski
https://soundcloud.com/vincechinaski

04 – Mort City – “America’s City”

O artista novato Mort City segue promovendo o novo disco, e lança o single intitulado “America’s City”. A canção faz parte do álbum de estreia intitulado ‘On The Scene’, que já está disponível nas plataformas digitais. Com um conjunto de quinze canções, esse trabalho mostra a sede deste artista em criar música, e seu talento para misturar diversas influências musicais e criar um trabalho com ótima produção e energia contagiante.

“America’s City” tem uma atmosfera sonora sombria, mesmo que seja uma música agitada, com uma vibe nostálgica mas ao mesmo tempo com o frescor de um artista jovem. Com sintetizadores oldschool dos anos 80, há uma melodia moderna, com batidas e riffs pgajosos que grudam na mente do ouvinte e desperta a vontade de ouvir mais e mais – principalmente o refrão, que entra em nossa mente e quando menos perceber estará cantando.

‘On The Scene’ é um disco que abusa do uso de sintetizadores, remetendo a artistas como Kraftwerk e outros famosos dos anos 80 e 90, mesclando bandas de indie rock moderno como Muse e Hot Chip. também tem em sua história dois EP, ‘From The Basement’ e ‘Some Kinda Mood’, todos disponíveis nas plataformas digitais.

Acompanhe mais sobre Mort City nas redes sociais:

https://www.instagram.com/mortcityband/
https://soundcloud.com

05 – Phonix – “The Little Things”

Phonix é uma banda de um homem só, que está lançando um novo single, intitulado “The Little Things”. Este é o segundo single da carreira do artista, lançado alguns meses após sua estreia bem sucedida: “Im The One”. Ao contrário do single anterior, este traz uma balada intimista e muito sentimental, onde o artista divide sua história com vocais cativantes e convida o ouvinte para reflexão. Phonix prova que pode ser um grande artista e conquistar muitas coisas na cena musical, com seu trabalho que passeia entre o nostálgico e o moderno de uma forma elegante.

“The Little Things” traz um indie rock moderno combinando linhas de baixo bem destacadas e um estilo vocal suave e cativante, é possível notar diversos elementos da new wave e hits dos anos 80, servindo como uma balada para ouvir nas rádios ou em um grande show. A música possui batidas, ritmos e um refrão envolvente que permite uma viagem sentimental durante a audição. Trazendo instrumentos como sintetizadores, piano, baixo e bons riffs de guitarra, a canção convida o ouvinte para se embalar e refletir ao mesmo tempo, sendo uma ótima porta de entrada para conhecer mais o trabalho deste artista inovador.

Phonix é um produtor, compositor e músico de Charlotte, NC. Quando ele não está fazendo música, ele está na academia, jogando futebol, cozinhando ou saindo com sua linda esposa assistindo filmes.

Acompanhe Phonix  nas redes sociais:

https://soundcloud.app.goo.gl/11XyNtGiWWMBjvHu9
Http://Instagram.com/iamdjphonix

 

06 – Kit Citrine – ‘Midnight Masquerade’

A cantora e compositora de Orlando Kit Citrine passou por muitos momentos em sua vida, e juntou tudo para criar uma obra de arte, seu álbum de estreia, intitulado ‘Midnight Masquerade’. O disco traz uma coleção de 15 canções densas e cheias de sentimentos que podem ser sentidos durante a audição, sendo impossível explicar o quão intenso é, é preciso ouvir, e por isso indicamos fortemente este lançamento – e também pelo enorme sucesso desta artista emergente da cena do rock alternativo e pop rock que tem tudo para estar entre os grandes nomes da música.

‘Midnight Masquerade’ traz a vibe do rock alternativo com tons pop, soando como Paramore e Avril Lavigne e muito com a nova fase da Demi Lovato, em uma atmosfera sonora nostálgica mas que também tem o frescor moderno e jovial. Os temas deste álbum estão apoiando a causa LGBTQ+, conscientização sobre saúde mental e cuidados para a doença de Alzheimer e/ou câncer, juntando diversos acontecimentos na vida de Kit que soube mostrar em forma de música tudo que passou, de forma intimista e reflexiva. A batida pop remete as bandas de rock dos anos 2000, mas há uma sonoridade bem moderna ao fundo com uma melodia viciante que gruda na mente do ouvinte e nos faz ouvir mais e mais vezes. Este disco é uma obra de arte com momentos de reflexão e superação, lançando uma grande artista no cenário da música atual.

Kit Citrine é uma cantora, compositora e produtora musical dinâmica de pop rock. O público chama Kit de “uma potência com uma voz forte e uma mensagem mais forte”, cuja música é “emoção crua misturada com imagens poéticas e inteligentes”. De minhocas de ouvido de alta energia a hinos sombrios, mas esperançosos, de auto-realização, Kit escreve músicas profundamente honestas e vulneráveis ​​que falam à sua alma. Embora seja novo em produção e composição, Kit é um artista premiado com mais de 25 anos na indústria do entretenimento. Claro, Kit também se apresentou em inúmeros musicais, e não tem vergonha de falar sobre sua formação no teatro musical.

Acompanhe Kit Citrine nas redes sociais:

https://www.kitcitrine.com
https://www.facebook.com/KitCitrine/
https://www.instagram.com/kitcitrine/