hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

24 de outubro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Hello Amnesia – “UTYLGO”

A banda britânica de hard rock alternativo Hello Amnesi lança seu novo single e videoclipe “UTYLGO”. A canção dá sequência a serie de singles lançados este ano, e prova que a banda segue como uma máquina de criar hits, com talento e profissionalismo. Neste trabalho a banda alcança a medida certa entre o oldschool e o que moderno, colocando o vigor jovial e criando um hit atemporal que irá encantar nossos leitores.

“UTYLGO” apresenta uma mistura entre o rock alternativo dos anos 90 e o rock moderno, algo que passeia entre Foo Fighters, Queens of  The Stone Age e Arctic Monkeys. Repleto de instrumentação inspirada, a canção apresenta os melhores riffs e solo de guitarra que você vai ouvir hoje, com uma mistura entre o classic rock e o moderno, a bateria tem um ritmo energético e cativante, o baixo segue conforme  a batida e os vocais são hipnotizantes, conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora e o levando na direção que a banda quiser. A melodia é pegajosa e viciante, fazendo ouvir mais e mais, até decorar a letra, que ficará em nossa mente por muito tempo. Essa banda está no caminho certo para o sucesso!

Olá Amnesia, aclamada como as ‘Nações Unidas do Rock’, com membros de Portugal, País de Gales, Nova Zelândia, Itália, Turquia e Norte de Inglaterra! Uma mistura eclética de sons brutos (pense que Hendrix encontra o Foo Fighters) culminando em um emocionante show ao vivo, com certeza dominará grandes palcos nos próximos anos. Depois de uma turnê de estreia no Reino Unido, eles desembarcaram em Portugal para encabeçar a tão esperada ‘Noite Branca’ com milhares de presentes. Se os shows ao vivo não fossem suficientes, os ouvintes podem esperar dois EPs empolgantes a caminho, apresentando uma identidade sonora nova e formidável.

Acompanhe Hello Amnesia nas redes sociais:

https://www.facebook.com/helloamnesia
https://www.instagram.com/hello_amnesia/
https://helloamnesia.bandcamp.com/follow_me

02 – Aaron Toronto – “Reaping What I Sow”

O artista Aaron Toronto compartilha o novo single, intitulado “Reaping What I Sow”. Este é o segundo single lançado este ano, dando sequência a carreira que começou em 2012, e que após um hiato de oito anos voltou a lançar singles em 2020. A canção traz a energia nostálgica dos anos 80, sendo um hit atemporal que facilmente seria tocada no Alpha FM ou Antena 1, com uma vibe deliciosa que remete a artistas como Christopher Cross e Kenny Loggins, mas também há leves toque modernos que remetem a artistas mais jovens como Ed Sheeran e Sam Smith.

“Reaping What I Sow” tem uma sonoridade pop rock cheia de influências oldschool e modernas, criando um ambiente envolvente e pragmático. A instrumentação é muito bem trabalhada, onde a produção de mixagem e masterização deixou o trabalho perfeito, as linhas de violão são leves e apaixonantes, dando lugar para os riffs de guitarra mais energéticos e pesado, com bateria e baixo seguindo o ritmo, tudo junto com os vocais de Aaron Toronto que combinam perfeitamente e trazem suas influências dos hits dos anos 80. A progressão de acordes é excelente, mudando o ambiente da canção algumas vezes, sendo difícil soar enjoativa, ao contrário, a melodia é viciante e nos faz querer ouvir mais e mais. Aaron Toronto coloca todo seu talento e seu amor pela música, presenteando com um trabalho maravilhoso e que merece nossa atenção.

Se você gosta de Ed Sheeran, Sam Smith, Jason Mraz, Bruno Mars, The Beatles, Barenaked Ladies, Paul Simon, Sting, ou mesmo Elton John, você pode gostar da  música de Aaron  É um pop/rock divertido e melodioso com muita narrativa, pois sua jornada musical o levou de aulas de piano a coral de meninos, barítono, teatro musical, violão, composição e bandas de frente – Fenderhead, Damn Sexy Man, The Bliss e muito mais. Ao longo dos anos, escreveu centenas de músicas, incluindo músicas para um musical. E, eu é um trovador no coração, também canta! Tão honesta e apaixonadamente quanto pode, esse é o seu presente para o mundo musical junto com suas músicas.

Acompanhe Aaron Toronto nas redes sociais:

https://www.atsings.com?
https://facebook.com/aarontoronto1

03 – Blue Doll – ‘Fellow’

O artista Blue Doll compartilha o EP de estreia, intitulado ‘Fellow’. Com um conjunto de seis canções, este é o primeiro compilado do artista, após o lançamento de três singles em grandes intervalos de tempo. Este trabalho é sombrio e misterioso, com letras profundas com as quais todos os ouvintes podem se relacionar e refletir, pois a banda compartilhou de forma intimista reflexões e histórias da vida, como se contasse segredos a um amigo. ‘Fellow’ é uma obra de arte em forma de música, um disco único e muito bem trabalhado, cheio de paisagens envolventes, que apesar de soar sombrio é lindo.

‘Fellow’ traz uma sonoridade cativante que passeia entre art pop, rock alternativo e dream pop, com tons nostálgicos e modernos, onde a banda conseguiu usar todas suas influências mais diversificadas e criar um som único, cravando sua identidade. Com personalidade excêntrica, esse trabalho traz riffs de guitarra sonhadores e densos, sintetizadores inovadores, pianos e os vocais eteros da dupla, com mais ênfase nos vocais de Kendall, que conduzem o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível. A banda guardou por tanto tempo essas canções e estamos ansioso pelos próximos lançamentos, pois apostamos que a dupla tem mais uma coleção de grandes canções.

Kendall DiTommaso e Steve Aliperta unem suas forças para formar a banda Blue Doll . Juntos há 10 anos, a dupla se sincronizou perfeitamente, criando obras-primas em cada produção. Na maioria das vezes, sua música tem sido bastante discreta, compartilhando apenas em pequenos círculos de família e amigos, mas a banda criou forças para lançar ao mundo seu trabalho. Steve e Kendall sempre foram atraídos pela música/performance à sua maneira. Kendall começou a dançar aos 3 anos, flauta na 4ª série. Steve foi compositor, pianista e baterista durante a maior parte de sua vida.

Acompanhe Blue Doll nas redes sociais:

https://BlueDollMusic.com
https://instagram.com/bluedollmusic

04 – Louis And The Shakes – “Time Has Come”

Agora assinada com a icônica Marquee Records, a banda de Londres está de volta com o novo single, intitulado “Time Has Come”, que também chega com um videoclipe cheio de arte inspirada no surrealismo, dadaísmo e fantasia, mas criado digitalmente, que pode ser visto neste LINK. Provando que seus céticos estão errados, Louis And The Shakes lança um novo trabalho cheio do frescor jovial e moderno da banda, batendo um caminho indie rock indelével para esses garotos desafiadores.

“Time Has Come” traz a sonoridade do indie rock moderno típico inglês, com a mesma pegada do Arctic Monkeys e Oasis. Com uma progressão de acordes variada em uma sonoridade que passeia entre o oldschool e o moderno, utilizando referências das maiores bandas que fizeram sucesso nos anos 90 e atuais, a canção traz riffs poderosos e muito característicos, bateria potente e os vocais hipnotizantes e envolventes. Louis And The Shakes não tem medo de arriscar e lançar um som com algumas misturas, mas seguindo a clássica receita utilizada por diversas bandas, pois mesmo soando como algo típico, há o toque especial da banda, que é cativante e vai encantar os fãs mais modernos que gostam dessa pegada britânica.

Louis And The Shakes estão rapidamente atraindo a atenção do público e da indústria na arena do indie rock. Seu álbum de estreia ‘How Badly Do You Want It?’  encapsulou o mundo do rock além de fundir sons de rock contemporâneos de artistas como Arctic Monkeys, Queens of the Stone Age, Royal Blood e Black Honey . Não é surpresa que foi escolhido pelo novo guru da música John Kennedy (Radio X), além de receber elogios da BBC Radio & Introducing. Seu single definitivo “On One” foi sincronizado no videogame de realidade virtual “Unplugged” ao lado de artistas lendários e sendo fortes no circuito ao vivo, tendo tocado recentemente no Isle of Wight Festival, eles estão aqui para fazer as coisas do seu jeito.

Acompanhe Louis And The Shakes nas redes sociais:

https://www.louisandtheshakes.com/
https://www.facebook.com/Louisandtheshakes/
https://www.instagram.com/louisandtheshakes/

05 – Stefan Dando – “Loser Anatomy”

O novato artista Stefan Dando compartilha o novo single, intitulado “Loser Anatomy”. Este é o segundo lançamento da carreira do artista, que começou a lançar suas músicas este ano, e após o single de estreia “Love Doesn’t Need Me” ser bem sucedido com boas críticas da midia especializada e fãs, ganhou forças para seguir seu sonho. O artista traz uma sonoridade moderna, simples e cativante, que irá encantar nossos leitores e levar a um momento de reflexão com essa música que que aborda a rejeição de forma honesta e intimista.

“Loser Anatomy” é uma musica indie rock muito moderna, honesta e emotiva, pois Stefan canta de maneira intimista como se estivesse contando segredos aos ouvintes e dividindo suas dores, de como lidar com a rejeição. A música traz riffs de guitarra modernos e bem alternativos, bateria que segue o ritmo calmo mas cativante e os vocais encantadores de Stefan, que sabem como se contasse histórias, e isso cativa o ouvinte do início ao fim. Para esse trabalho, Stefan Dando conseguiu encontrar uma equipe que apoiou sua visão com Omar Ríos no baixo e na bateria, Andres Mesa na produção e o próprio Stefan Dando no comando dos vocais e guitarras. Esta canção prova o talento deste artista novato que está no caminho certo para conseguir um bom destaque no cenário musical.

Stefan Dando é um cantor e compositor inglês. Suas principais influências incluem Panic! At the Disco, Fleetwood Mac, entre outros. Stefan Dando começou essa jornada no final de 2021, após anos de shows regulares como backing vocal e guitarrista. A morte da sua mãe e a pandemia que acabou com seu negócio de eventos o deixou com uma escolha, continuar ou seguir seu coração. A decisão foi fácil. Ele ia deixá-la orgulhosa. Então agora está escrevendo músicas para todos, com a esperança de que gostem. “Se você sentir como me sinto, estou aqui para você, basta entrar em contato no Instagram ou algo assim. Eu vou falar com você”, comenta o artista em sua biografia.

Acompanhe Stefan Dando nas redes sociais:

https://www.facebook.com/StefanDando
https://www.instagram.com/stefandando/
https://soundcloud.com/stefandando

05 – Issac Neilson – “Tear This Down”

O mais novo artista do cenário musical, Issac Neilson, lança seu single novo single intitulado “Tear This Down”. Este é o quarto single da carreira, que começou este ano, e dá sequência a serie de singles que o artista vem lançando, provando que Isaac já começou sua carreira em grande estilo, encantando fãs e conquistando a imprensa especializada, provando seu nível de musicalidade que mostra que ele colocou todo seu coração, alma e mente nesse projeto. Este novo trabalho vem após alguns meses do último lançamento e traz uma nova vibe e um artista mais maduro, versátil e encantador.

“Tear This Down” é muito detalhado e desperta a curiosidade, levando o ouvinte a uma viagem nostálgica, ao mesmo tempo que traz o frescor jovial do artista, que soube misturar vários elementos para criar sua identidade. O tom de guitarra é fortemente influenciado pelos anos 80 misturado com riffs de indie rock, uma linha de baixo com groove marcante, bateria potente e melodias suaves e fluidas que remetem a bandas como clássicas como Fleetwood Mac e a moderna Muse. Além de toda essa sonoridade encantadora, para completar a experiência, Issac apresenta seus timbres vocais etéreos e originais, com tom perfeito para a proposta da canção, que conduz o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível. Esta é uma música sólida por si só, mas é bem elevada por sua equipe de produção, que inclui produtores, mixers e masterizadores premiados com MPG e GRAMMY. Vamos continuar acompanhando o trabalho de Isaac Neilson, que está no caminho certo para estar entre os granes nomes da música.

Isaac Neilson é um artista independente de Buxton, Reino Unido, que vem trabalhando com vários artistas fortalecendo suas habilidades musicais em estúdios até que decidiu liberar seus poderes e começar a seguir seu próprio caminho. Ele lançou seu single de estreia “The Fall” em 8 de abril de 2022. Como escapar da cena do crime em um monociclo, Isaac Neilson traz todo o entusiasmo de um assassino de machado enlouquecido que se debate para preservar a integridade de um vaso de ming em um esqui slalom para o gênero rock indie.

Acompanhe Issac Neilson redes sociais:

https://www.facebook.com/IsaacNeilson00
https://www.instagram.com/isaacneilson00/
https://soundcloud.com/isaac-neilson