hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

6 de novembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Greg Hoy and The Boys – ‘Demons At Night’

Donos de um estilo “Old School” Rock n Roll, o grupo Greg Hoy and the Boys de San Francisco, California, apresenta a canção “Demons At Night”. A canção “Demons At Night” carrega uma guitarra levemente distorcida, mas nada leve e sim carregada e direta, uma pegada crescente de um Rock N Roll e repleta de batidas cintilantes, um rock jovem e de atitude. Com os vocais que te chamam para ação e diversão. Misturado a bateria simples e objetiva, com trechos vocais energizantes e com uma pegada intensa. Desde o início, esta música traz um compasso de batida simples e repetitivo, que muito se assemelha ao tipo de composição das bandas de Rock Setentistas. É o tipo de som que você imediatamente encontrará na sua cabeça balançando involuntariamente.

Sonoramente, a música é forte, otimista e implacavelmente viciante. Incrivelmente nostálgica e muito bem mixada nos faz lembrar a canção “The Boys Are Back In Town” do grupo Thin Lizzy, a qual carrega uma forma muito similar. “Demons At Night” é para aqueles que querem se transportar para os anos 70 e que gostam do bom e velho Rock N Roll  de qualidade. Com certeza valerá a pena dar uma checada! essa canção é pra você! Não perca a chance de ouvi-la.

O artista de rock plug-in-and-play de Oakland, Califórnia, Greg Hoy, tirou as teias de aranha da van para uma turnê de apoio ao seu lançamento completo de ‘Special Party’ este ano. A turnê ‘Build Back Bitter’ também contará com músicas do EP de 6 músicas ‘Enjoy the View’ gravado por Steve Albini (Nirvana, Pixies) e mixado por Sylvia Massy (Tool, Johnny Cash, Tom Petty). O vídeo da banda para ‘Can You Take It?’ com a lenda do hip hop Ice-T foi indicado ao California Video Award (Most Humorous).

Acompanhe Greg Hoy and The Boys nas redes sociais:

https://thegreghoy.com/
https://instagram.com/thegreghoy
https://greghoyandtheboys.bandcamp.com

02 – Doc Fischbach – “Walk Away”

O músico pop de Denver, Colorado, Doc Fischbach chama suas canções de música de “auto-ajuda”, Doc busca oferecer uma voz aos sem voz. Doc é um compositor de excelência e através de sua cativante marca Pop em todo seu trabalho, mas principalmente em “Walk Away”, ele nos diz com sua voz, que é perfeito ser imperfeito, e ele pode se sentir bem consigo mesmo. Seu vocal emotivo e batida eletrizante o faz acertar em cheio a sinergia entre mensagem e sensação de sua canção, afinal, com “Walk Away”, o artista assume uma direção artística diferente das que vinha trabalhando, trazendo um hino otimista.

“Walk Away” tem energia atrevida e eletrizante. As batidas carregam uma vibração que chega no topo e te eleva sem esforço a alegria e euforia. Fishbach traz uma estética de disco music e funk além de Rock e Pop anos 80 , remetendo fortemente a linha das divas Pop desta geração, como Madonna e Cyndi Lauper. A faixa eufórica não deixa de entregar uma mensagem significativa de auto-estima. A faixa é um legítimo pop. Às vezes, é difícil dizer o que te faz ser levado. Ambos são brilhantes, têm voz e melodias, e com certeza são difíceis de tirar da cabeça. “Walk Away” deixa um sabor impressionista em seus ouvidos. Um verdadeiro Hino ao amor próprio.

Sobreviver anos de relacionamentos tóxicos, vícios, abusos e lutas pela saúde mental é o suficiente para forçar alguém a se refugiar. Felizmente para Doc Fischbach, ele encontrou consolo entre as belas montanhas perto de Denver, Colorado, mas também na busca por fazer música. A relação de Doc com a natureza é paralela ao seu amor pela música, com ambas as saídas sendo lugares onde ele pode descobrir a felicidade imaculada. Após um exame de consciência e descoberta pessoal, ele finalmente encontrou sua voz e, posteriormente, o propósito de sua vida. Dobrando suas canções como música de “autoajuda”, Doc procura oferecer uma voz aos que não têm voz. Por meio de sua cativante marca Pop, ele parte para oferecer a noção de que a perfeição está em nossas imperfeições. Notavelmente, Doc Fischbach não usa pronomes de gênero em sua música. Como um homem gay, ele sabe muito bem o que é ser marginalizado e nunca desejaria que nenhum de seus fãs se sentisse excluído.

Acompanhe Doc Fischbach nas redes sociais:

https://www.docfischbach.com/
https://www.facebook.com/docfischbach/?
https://www.instagram.com/docfischbach/

03 – Oliver Mavilio – “Distant Sound”

Oliver Mavilio é de Norwich, UK cantor melódico, e estreia nas plataformas digitais com o single “Distante Sound”. A introdução de “Distante Sound” é suave, e se segue de uma calmaria melancólica, que se mantém durante toda a faixa, assim que os vocais entram – de forma suave e até triste – Claramente se vê muito sentimento na canção. E ao rolar da canção fica cada vez mais nítido que a canção toca no pessoal de cada um.

Sonoramente, a música tem força, melancólica e marchante. Inspira um sentimento de tristeza e vazio, quase como uma marcha fúnebre. “Distant Sound” traduz o sentimento de apatia e apatia sob uma ótica pessimista e até auto-reprovação. A música traz  um o som de pianos que cria uma atmosfera que tenho certeza que Oliver Maviolio estava procurando com todo seu perfeccionismo e persistência. “Distant Sound” é para aqueles que querem se transportar para uma casa de campo isolada e coberta de neve, a faixa é para aqueles que gostam da parte reflexiva das músicas, intimista e da misantropia. Com certeza valerá a pena dar uma checada.

Acompanhe Oliver Mavilio nas redes sociais:

https://olivermavilio.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/olivermavilio/
https://soundcloud.com/oliver-mavilio

04 – Koala Bar – “Pas de Bourrée”

A banda de indie rock sueca Koala Bar está de volta, agora lançam o novo single, intitulado “Mas de Bourrée”. Com uma abordagem atmosférica e reflexiva eles trazem à mente o estilo de artistas como The National e Big Red Machine.Excelente composição e atmosfera sonora, um prato cheio para grudar em nossa mente e nos fazer ouvir mais e mais vezes.

“Pas De Bourrée” é uma produção é calorosa e suave, um indie rock relaxante e aconchegante, cheio de atmosfera lo-fi e o vocal acalorastes que tem muito a dizer. A instrumentação é de soft rock, quase um hino folk/Hippie suave e com uma batida de violão  que casam perfeitamente com os vocais intimistas que parecem te jogar para um cenário de campo tranquilo em uma roda de amigos ao redor de uma fogueira, convidando o ouvinte para esse momento íntimo e divertido. Realmente parece que somos confidentes do narrador. Ainda assim, enquanto os outros elementos servem como aprimoramentos e decorações ao longo do caminho da canção. “Pas De Bourrée” carrega uma aura leve, liderado por uma performance suave e instigante. A banda inteira explode com pura experiência, e cada segmento de de “Pas Des Bouree” indica que o Koala Bar está atento cuidadosamente a cada manobra sônica de suas canções. O single está disponível para audição em todas as plataformas de streaming.

Começando como uma dupla em 2015, o Koala Bar ganhou reconhecimento depois de ser indicado na categoria Melhor Artista Revelação da revista de música Gaffa com seu álbum de estreia de 2018 ‘Di Sorte’. Em 2020, eles lançaram seu segundo álbum completo ‘Ethos Pathos Locos’. A banda recebeu recentemente mais dois membros, tornando-se um quarteto. A Koala Band assinou com a Rexius Records, com sede em Gotemburgo, em junho de 2022, eles estão se preparando para lançar seu terceiro álbum em um futuro próximo.

Acompanhe mais sobre Koala Bar nas redes sociais:

https://www.facebook.com/koalabarmusik
https://www.instagram.com/koalabaren/?
https://on.soundcloud.com/Tvp296iT5zeb8h4n9

05 – Band w/o Band – “Get Down”

O cantor, compositor solo e multi-instrumentista alemão sob o nome de Band w/o Band compartilha seu novo single “Get Down”. Uma canção que, como sempre, é  expressiva, poderosa, sombria e pesada, e mostra a inspiração do artista em metal alternativo, industrial e pós grunge. Este será o 11º lançamento do catálogo Band w/o Band e o quarto lançamento de 2022; uma continuação do single anterior, “Wake Up”. A canção tem uma atmosfera nostálgica, soando como os clássicos do metal industrial dos anos 90 e 2000, mas também há um toque moderno do artista, o que faz deste trabalho algo conceitual e único.

“Get Down” começa com os grandes riffs ao estilo de metal industrial e a bateria potente que também marca presença. Os vocais já conhecidos e que marcam a identidade de Band w/o Band, nesta canção estão mais marcantes e remetem muito mais aos vocais de Jonathan Davis. A canção é uma mistura de metal industrial e algo mais alternativo, mas os vocais densos e os riffs pesados remetem muito ao Nine Inch Nails, Korn, Marilyn Manson e Ministry, principalmente nos anos 90. A música se move em suas partes minimalistas, reunindo em torno de si uma atmosfera especial que alerta e estimula a reflexão com um estilo assustador e melodia memorável. Para amantes do new metal e metal industrial, Band w/o Band é o novo querido, e tem tudo para crescer no cenário do metal, pois faz um som cativante e exclusivo.

O músico é de Hamburgo e se chama Marc Eylmann, mais conhecido pelo sinônimo “Band w/o Band”, é um músico notável que sempre produz uma música brilhante atrás da outra. Sua última música “Nightrider” foi uma ótima música e causou um rebuliço. Marc começou a fazer música quando estava na escola, onde teve os primeiros shows com sua antiga banda. Depois da escola, eles tocavam em bares e clubes de rock. O alvo e a paixão de Marc é continuar fazendo música que ele realmente ama e compartilhá-la com o resto do mundo – e também com pessoas que gostam de rock e tons pesados.

Acompanhe band w/o band nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/bandwoband/
https://www.instagram.com/bandwoband
https://bandwithoutband.bandcamp.com/

06 –  Eugenia Post Meridiem – “Whisper”

A banda italiana Eugenia Post Meridiem compartilha o single intitulado “Whisper”. Este é o terceiro single lançado em 2022, e junto com “Willpower” e “Around My Neck” são as três novas músicas do novo álbum ‘Like ‘i Need a Tension’, com lançamento previsto para o este mês. A canção tem o frescor jovem, cheios de tons do indie rock moderno, mas ao mesmo tempo tem uma atmosfera nostalgia de bandas de rock alternativo dos anos 90, criando um clima envolvente e cativante, que irá conquistar nossos leitores. Eugenia Post Meridiem está no caminho certo e tem tudo para ser uma grande banda no cenário do indie rock atual, manteremos a banda em nosso radar para acompanhar esse sucesso.

“Whisper” traz uma mistura de rock alternativo dos anos 90 e atual, soando como banda revelação que podemos conhecer nos maiores festivais de música alternativa na Europa – também é a típica banda desconhecida que fará sucesso no Lollapalooza Brasil. Com forte influência de artistas como Björk, Radiohead e Sonic Youth, os riffs são pegajosos e típicos do indie rock, com o baixo marcando presença e a bateria energética, que junto com os vocais quentes e intimistas de Eugenia criam a canção perfeita e conduzem o ouvinte em uma viagem maravilhosa. A canção foi bem composta e possui uma mudança de ambiente e progressão de acordes que surpreendem o ouvinte, e mesmo após ouvir várias vezes, somos surpreendidos com o dom da banda em criar uma música que traz vários ambientes – quando parece que acabou, a música retoma com uma melodia diferente.

Eugenia Post Meridiem toma forma no verão de 2017 quando Eugenia (voz, guitarra) conhece Matteo (baixo), Giovanni (guitarra, teclas) e Matteo (bateria, percussão). Após três meses de viagens, experiências e intenso desenvolvimento de faixas em Lisboa, Eugenia volta ao projeto trabalhando com a banda em uma série de músicas que vem gravando em agosto de 2018 no Big Snuff Studio de Berlim. No verão de 2019, eles estão em turnê há um tempo na Itália. Eugenia Post Meridiem atuou nas edições MIL Lisboa e Reeperbahn Festival (Hamburgo) 2021.

Acompanhe Eugenia Post Meridiem nas redes sociais:

https://www.facebook.com/eugeniapostmeridiem
https://soundcloud.com/user-54531684