hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

9 de dezembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Chucky Trading Co – “The Scars Of Our War”

A banda de folk rock Chucky Trading Co acaba de lançar o novo single, intitulado “The Scars Of Our War”. Essa canção faz parte da sequência de singles que a banda vem lançando ao longe de 2022 e traz de pensamentos e imagens profundas, trazendo uma sonoridade densa e encantadora que irá encantar os fãs mais saudosos que buscam nostalgia durante a audição. Chucky Trading Co tem nos encantado constantemente nos últimos com seus singles agradáveis e nostálgicos, onde toda a composição foi bem produzida com perfeita harmonia, em uma atmosfera sombria, provando sua competência para estar entre os grande nomes da música atual.

“The Scars Of Our War” traz uma sonoridade do folk rock, soft rock e tons de pop, mostrando a versatilidade do artista, que conseguiu combinar várias influências. Sendo um hit atemporal, a canção tem linhas de violão características do folk, bateria muito suave mas cheia de energia e um leve toque de violino, tudo isso é combinado aos vocais expressivos e fortes de Chucky, que apresenta melodias memoráveis, que logo grudam na mente do ouvinte e o faz cantar junto. Com atmosferas sonoras intensas e imersivas voltadas para o soft rock, é possível lembrar muitos hits de David Bowie ou Nick Cave – inclusive, os vocais de Laurel Canyon lembram os de David Bowie. Há uma sensibilidade e intimismo neste trabalho, que o diferencia de outros artistas, onde Chucky Trading Co parece estar dividindo um segredo com um amigo, colocando paixão em seu trabalho e entrega uma canção genuína, o que torna a audição uma experiência memoável.

Chucky Trading Co bate com o coração de Laurel Canyon, trazendo novas músicas folk-rock atemporais em uma colaboração dinâmica entre o compositor CS Taber e o produtor Everett Young. O primeiro álbum do CTC, lançado em 1º de dezembro de 2021, contém 15 músicas sinceras que exploram o amor, a vida e a natureza humana. Desde o riff de abertura de Grace até a batida de cascavel do pandeiro em Tumbleweeds, Chucky Trading Co oferece arranjos comoventes, ganchos mágicos e imagens que tocam seu núcleo.

Acompanhe Chucky Trading Co nas redes sociais:

https://www.chuckytradingco.com/
https://www.instagram.com/chuckytrading/
https://www.facebook.com/chucky.trading.9

02- Glenn Valles – “Christmas In My Soul”

O artista indiano Glenn Valles acumula muitos prêmios e é muito reconhecido no mercado musical, e agora compartilha o seu novo single, intitulado “Christmas In My Soul”, que chega acompanhada de um videoclipe marcante e que transmite diversos sentimentos. Este é seu segundo trabalho da carreira, e nada melhor do que aproveitar as épocas festivas para lançar um hit de Natal. Com uma atmosfera nostálgica e frescor jovial, o artista prova sua versatilidade para lançar um single atemporal, mesmo que seja datado, e “Christmas In My Soul” tem competência para ser um hit natalino ao lado de “Last Christmas” do Wham! e “All I Want For Christmas Is You” de Mariah Carey – Já me imagino novamente andando por Londres agora, olhando as luzes de Natal e ouvindo todas essas canções. É uma música de Natal que se conecta emocionalmente com os ouvintes e transmite uma mensagem que todos podem entender e sentir.

“Christmas In My Soul” traz uma sonoridade do soft rock, relaxante e romântica, bem ao estilo The Beatles e mas com energia de bandas de Soft rock dos anos 80. A canção começa com sinos de trenó e leves linhas de violão, evoluindo para suaves riffs de guitarra e uma batida calma mas que mantem um ritmo contagiante, que logo me levaram a uma nostalgia profunda, lembrando de canções da dupla Air Supply e Chicago. Os vocais de Glenn são intimistas e genuínos, mostrando o dom do artista e sua paixão, como se tivesse nascido só para a música, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora cheia de sentimentos. “Christmas In My Soul”  é um convite para estar com a família e amigos nessa época lindo do ano, e com certeza é um hit pra estar na playlist de Natal. Glenn Valles tem uma visão musical profunda, calorosa e apaixonada que emana através das belas melodias que o artista compõe.

Glenn Valles é um compositor que tem essa habilidade única de fazer seus ouvintes “verem com seus ouvidos” e “sentirem com suas almas”. Com vários Prêmios Internacionais de Composição (EUA/Reino Unido/Irlanda/Austrália) em seu crédito, abrangendo vários gêneros, tornando a música de Glenn é muito interessante como imagens vívidas caracterizam suas composições. Suas músicas foram selecionadas para um grande filme de ação de Hollywood, um popular reality show de longa data, um episódio piloto de uma nova série de TV para uma grande rede de transmissão e um grande filme de estúdio nos EUA.

Acompanhe Glenn Valles nas redes sociais:

https://www.taxi.com/members/glennvalles
https://www.facebook.com/glenn.valles.5
https://www.instagram.com/the_songcrafter/

03 – Us4 – “The Road”

A banda Us4 compartilha o novo single, intitulado “The Road”. Este é o quarto single da carreira, sendo o segundo lançado este ano, o que rendeu bons elogios da mídia e do público. Esta é uma canção especial para as festividades de final de ano, onde a banda conseguiu criar um trabalho versátil, com uma atmosfera sonora nostálgica, ao mesmo tempo que também é moderna, incorporando o frescor jovial da banda. Essa canção não é explicitamente sobre o Natal mas traz elementos que remetem á essa época, soando como o hit “Last Christmas” da banda Wham. “The Road” toca na alma, como se abraçasse o ouvinte, transmitindo compaixão, amor, e bons momentos, sendo a canção perfeita para o inverno e época festiva.

“The Road” tem uma sonoridade que mescla o rock alternativo dos anos 80 com o indie pop atual, misturando elementos de forma coesa, além da forte herança irlandesa que é evidente, com tons da música folclórica tradicional irlandesa. Com um som único e vibrante, a banda apresenta riffs de guitarra simples, leves mas contagiantes, com uma batida suave que segue o ritmo melódico e sentimental, além de uma gaita de fole e os sons de sinos e uma atmosfera de inverno. Os vocais de Áine são únicos, transmitindo aconchego e convidando o ouvinte para uma experiência calorosa, onde o refrão traz uma melodia que faz grudar na mente e sentimos a necessidade de ouvir mais e mais vezes essa bela canção. Us4 é uma banda nova mas que já traz talento e energia, provando que tem tudo para estar entre os grandes nomes da cena do rock atual.

Us4 é uma banda de pop/rock irlandesa de quatro irmãos de Birmingham, apresentando Áine (vocais principais, apito de lata), Brendan (guitarras), Cormac (bateria, percussão, piano) e Declan (violino) Healy. Emanando de uma rica formação musical, Us4 é o culminar triunfante de uma infância de exposição a uma mistura eclética de música. Após uma década de desenvolvimento como um quarteto musical, o bloqueio nacional forneceu a oportunidade perfeita para esses irmãos reorientarem seus empreendimentos musicais e resultou em uma enxurrada de covers online de canções irlandesas muito amadas. A releitura de “Heading for the Sunshine” do The Saw Doctor recebeu aplausos do compositor original da música, Leo Moran, que elogiou sua “excelente versão, sons e arranjos”.

Acompanhe Us4 nas redes sociais:

https://www.facebook.com/us4music
https://www.instagram.com/us4music/?hl=en

04 – Koala Bar – ‘Ingest ≈ Digest’

A banda de indie rock sueca Koala Bar está de volta, agora lançam o novo álbum, intitulado ‘Ingest ≈ Digest’. Após dois singles, a banda lnaça o terceiro álbum da carreira, com uma coleção de treze faixas que trazem uma abordagem atmosférica e reflexiva, onde trazem à mente o estilo de artistas como The National e Radiohead. O disco possui uma excelente composição com atmosfera sonora nostálgica e o frescor jovial do artista, que prova sua versatilidade para criar um trabalho recheado de hits relaxantes e melódicos. ‘Ingest ≈ Digest’ é suave e instigante, sendo consierado um dos melhores lançamentos de 2022.

‘Ingest ≈ Digest’ ‘Ingest ≈ Digest’ é uma produção é calorosa e suave, com uma sonoridade única, mesclando tons do ethreal rock, indie rock e folk, para criar uma energia nunca vista antes, relaxante e aconchegante, cheio de atmosfera lo-fi e o vocal acalorastes que tem muito a dizer. A combinação de cada instrumento resulta em uma paisagem sonora edificante, com riffs de guitarra leves e relaxantes, linhas de violão acústico para deixar o clima mais atmosférico, a bateria segue o ritmo denso, sombrio e transmite calmaria, mas tudo soa perfeito com os vocais hipnotizantes que a cada canção lembra uma energia diferente, passando do Dead Can Dance, Coldplay até Pearl Jam, onde realmente parece que somos confidentes do narrador. Ainda assim, enquanto os outros elementos servem como aprimoramentos e decorações ao longo do caminho da canção.

Começando como uma dupla em 2015, o Koala Bar ganhou reconhecimento depois de ser indicado na categoria Melhor Artista Revelação da revista de música Gaffa com seu álbum de estreia de 2018 ‘Di Sorte’. Em 2020, eles lançaram seu segundo álbum completo ‘Ethos Pathos Locos’. A banda recebeu recentemente mais dois membros, tornando-se um quarteto. A Koala Band assinou com a Rexius Records, com sede em Gotemburgo, em junho de 2022, eles estão se preparando para lançar seu terceiro álbum em um futuro próximo.

Acompanhe mais sobre Koala Bar nas redes sociais:

https://www.facebook.com/koalabarmusik
https://www.instagram.com/koalabaren/?
https://on.soundcloud.com/Tvp296iT5zeb8h4n9

05 – Dead Mall – “Everything’s Broken”

A banda Dead Mall compartilha o novo single, intitulado “Everything’s Broken”, que chega acompanhado de um videoclipe dirigido pelo cineasta de Melbourne Sam Kriesel e que mostra toda a energia da banda em ação. Este é o primeiro trabalho após o EP de estreia auto intitulado lançado em 2021. A banda retorna provando sua versatilidade ao incorporar seu frescor jovial em um uma atmosfera nostálgica, colocando uma nova roupagem no punk e entregando um trabalho exclusivo que coloca Dead Mall em um grande patamar na indústria musical.

“Everything’s Broken” traz uma sonoridade baseada no punk rock e hardcore dos anos 70 e 80, com metal moderno, em uma mistura única. Os riffs são pesados e dinâmicos como no metal, junto com a bateria rápida e potente do hardcore, baixo marcando presença e os vocais explosivos que remetem ao punk rock. A música é rápida, com menos de 2 minutos e meio, mas deixa um gosto doce onde o ouvinte precisa ouvir mais e mais, para incorporar toda essa vivacidade que a banda transmite. Para a cena do rock e metal atual, Dead Mall é a esperança, e a nova aposta de bandas novas que criam uma roupagem diferente para os hits clássicos, e em “Everything’s Broken” temos tudo o que uma música precisa para ser boa e fazer sucesso.

A banda punk de Newcastle Dead Mall, pode ser considerada um supergrupo, já que a banda conta com membros do Split Feed, Jacob, Resident e Lamphead. Dead Call é Ruairi Burns, Joe Willis, Darcy Long, Adam Lindsay e Liam Ruddo. Long produziu e mixou Everything’s Broken , enquanto Josh Bartel  , do Viking Lounge Mastering, masterizou a faixa. O quinteto cita  Every Time I Die , Drug Church e Future Of The Left  como suas principais influências, mas é possível identificar também os medalhões The Exploited, Bad Religion e Pantera. A banda lançou seu EP homônimo no ano passado; o primeiro single, “Cough It Up”, foi apelidado de uma faixa enérgica que “fundiu versos ásperos e guturais com um refrão tão cativante que uma escuta é tudo que você precisa para mantê-lo preso em sua cabeça por semanas” pela Blunt Magazine.

Acompanhe Dead Mall nas redes sociais:

https://www.facebook.com/deadmall
https://www.instagram.com/deadmall_/

06 – Lord Sonny The Unifier – “Don’t Be An Asshole”

O cantor e compositor Lord Sonny The Unifier está novamente em nossa lista, desta vez com sua nova música, intitulada “Don’t Be An Asshole”. Este é o segundo lançamento do ano, que chega 2 anos, após o EP ‘All New Information’, de 2020, e traz um cantor mais renovado e evoluído musicalmente para apresenta o álbum de estreia ‘America’s Newest Hitmaker’. A música possui uma atmosfera sonora nostálgica mesclada com tons mais modernos e provando a versatilidade deste artista para criar um hit atemporal. Novo no cenário, Lord Sonny The Unifier já tem conquistado o público e a mídia especializada, com sua maneira de compor, colocando uma roupagem única em estilos musicais já consagrados.

“Don’t Be An Asshole” traz uma sonoridade baseada do rock alternativo moderno e no classic rock dos anos 80. Os riffs são bem característicos do indie rock moderno, lembrando a bandas Arctic Monkeys, mas em uma mudança repentina os riffs entram no túnel do tempo e vão para os anos 80, junto com os sintetizadores que roubam a cena soando como Duran Duran. Os vocais desta vez criam sua identidade, exalando carisma e cantando de uma forma teatral que hipnotiza o ouvinte e o conduz nessa viagem sonora cheia de influências, onde cada instrumento parece estranho mas juntos soam perfeitos. A melodia é bem trabalhada, fazendo um som denso e energético, com um refrão que gruda na mente do ouvinte e o faz querer ouvir mais e mais, além de mostrar a energia e talento de Gregory Jiritano, que nasceu para a música e cria sem medo. Lord Sonny The Unifier retornou em grande estilo e prova que pode estar entre os grandes nomes do rock atual.

A banda de rock alternativo do Brooklyn, Lord Sonny the Unifier, é liderada por Gregory Jiritano. A música do LSTU é um rock corajoso e desenfreado com nuances de pós-punk e psicodelia melódica. O álbum de estreia de Lord Sonny the Unifier, ‘Final Notice’, foi rapidamente seguido por um EP, intitulado ‘All New Information’. Ambos obtiveram uma resposta positiva com entusiastas de rock, punk e música psicodélica. Com capa atraente e uma série de videoclipes detalhados, a visão detalhada de Gregory Jiritano para o álbum se concretizou. Agora ele está se preparando para lançar um novo álbum, e selo é o mais novo hitmaker da América.

Acompanhe Lord Sonny The Unifier nas redes sociais:

https://www.facebook.com/lordsonnytheunifier/
https://www.lordsonnytheunifier.bandcamp.com
https://www.instagram.com/lordsonnytheunifier