hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

3 de janeiro de 2023


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Carpe Diem – “Pixie Dust”

A dupla indie de Hong Kong Carpe Diem está de volta com seu novo single, intitulado “Pixie Dust”, que chega acompanhado de um incrível videoclipe que mostra a banda em ação. Este é o terceiro lançamento deste ano, sendo o quarto da carreira da banda, que vem acumulando boas críticas da mídia especializada e do público. Carpe Diem consegue levar ao público sentimentos leves com uma vibe relaxante e zen através de seu exotismo musical, que mescla atmosferas sonoras nostálgicas ao mesmo tempo que soa moderno com um vigor jovial, criando um hit atemporal e perfeito para a passagem do ano. Ouvir Carpe Diem é algo extraordinário, uma viagem a diversas culturas com sonoridades complexas.

“Pixie Dust” é uma bela canção, cheia de sentimentos – e transmite a mesma sensação de dis clássicos da música: Blackmore’s Night e Dead Can Dance. É uma música sombria e ventosa em camadas de mistério, com notas pesadas de cordas incutindo ainda mais a sensação de inevitável, com paisagens sonoras construídas de grandeza hipnotizante. Os vocais são lindos de uma forma sombria e gentil, fazendo a música soar como uma variante folk e ambiente, com uma flauta doce e mística, batidas com instrumentos exóticos e linhas de de guitarra bem cativante, trazendo uma vibe energizada, oferecendo uma mistura inebriante de influências e instrumentos musicais diversos, capaz de encantar na primeira audição.

A  multifacetada dupla formada pelo guitarrista Keith e pela vocalista Ada faz jus ao significado fazendo belas e assombrosas canções com letras profundas influenciadas por aspectos da vida, dissecando seu significado central. A dupla é diversificada – anteriormente eu tinha o gosto de seu som suave de inspiração folk terrena que acariciava como os raios do sol de verão.

Acompanhe Carpe Diem nas redes sociais:

https://www.facebook.com/CarpeDiem.hkmusic
https://www.instagram.com/carpediem.hkmusic/
https://m.soundcloud.com/user-397353701

02 – Max M – “Used to be”

O produtor musical francês Max M compartilha seu novo single, intitulado  “Used to be”. A canção faz parte da série de trabalhos que o artista lançou este ano, entre singles, EP e o álbum de estreia ‘Renaissance’, com uma obra que acumula mais de 2 milhões de streams nas plataformas digitais. A canção marca a identidade única do produtor que prova sua versatilidade com um hit atemporal que mistura o contemporâneo e o retrô. Com suas canções cativantes de vibrações únicas, Max M crava seu nome na indústria musical, trilhando uma carreira e se igualando aos grandes produtores.

“Used to be” traz uma sonoridade do indie pop, com uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que traz o vigor jovial do artista que incorpora paisagens modernas cheias de dinamismo. A mente brilhante de Max M lança um single com tons do dance music dos anos 80 e 90, onde a performance vocal sedutora da um charme maior remetendo a energia de grandes cantoras como Rihanaa e Beyoncé – novamente trazendo oscilação entre oldchool e moderno. A batida também mescla paisagens, com sintetizadores sonhadores e atemporais em ritmos poderosos e melodias muito cativantes, onde cada detalhe foi bem produzindo, mostrando a genialidade do produtor.

Apaixonado por música desde a adolescência, Max M mixou e compôs desde os quatorze anos antes de se dedicar inteiramente aos estudos de informática, sua outra paixão. Depois de uma carreira profissional muito boa, decidiu, aos quarenta anos, fazer aulas de piano, composição e produção para voltar aos sintetizadores, onde lançou seu single de estreia, “Rebirth”, em 2018. Lançou seu primeiro disco ‘Renaissance’ este ano, concretização da renovação da sua vida trazida pela música, que lhe permite expressar a sua criatividade de uma forma totalmente nova.

Acompanhe mais sobre Max M nas redes sociais:

https://max-m.com
https://www.facebook.com/MaxMProd
https://www.instagram.com/MaxMProd

03 – Pagan Lust – ‘Societal Plague’

A banda norte-americana Pagan Lust, segue promovendo o álbum intitulado ‘Societal Plague’, lançado no ano passado. Contando com 11 músicas, este é o trabalho de estreia, que já tem chamado atenção do público e da mídia especializada devido a verstilidade da banda, que criou hits atemporais. Com um atmosfera sonora nostálgica, há também um frescor jovial que rendeu tons modernos nas canções, reinventando o rock’n’roll e dando uma identidade única ao Pagan Lust. ‘Societal Plague’ é um álbum que expõe tematicamente nossas próprias fraquezas e fragilidades humanas, convidando o ouvinte para mergulhar na escuridão e extrair nossos anseios mais profundos.

‘Societal Plague’ traz uma sonoridade diversficada baseada no rock’n’roll, com a essência do punk rock dos anos 70, o visual do rock gótico, o peso do heavy metal e a energia do rock alternativo atual. A faixa de abertura “Yellow Serpents” começa a audição em grande estilo, com riffs poderosos e pesados, já exibindo os vocais potentes que impõe presença e remete aos a bandas como Black Sabbath, Nick Cave e Misfts. Um dos grandes destaques é a exêntrica “Lucifer”, canção que explica com exatidão o estio que a banda criou, entregando tudo o que uma banda precisa para alcançar um lugar no cenário musical e a “Grease Truck” que é o puro punk rock psicodélico. Pagan Lust prova que estreou da melhor maneira possível no mundo da música e está no caminho certo para um grande sucesso.

Pagan Lust é formado por Burn Moor (Vocais), Byron Church (Bateria, Flauta, Vocais), HardCore (guitarra) e Rick Brough (Baixo, Gaita, Vocais). Quatro amigos que dividiam em comum a paixão pelo música, vindo de diversas influências pessoais, se juntaram para criar seu próprio som. ‘Societal Plague’ foi gravados no FTM Studios em Lakewood, CO, que é um excelente estúdio dirigido por Steve Sundberg.

Acompanhe mais sobre Pagan Lust nas redes sociais:

https://www.paganlust.com
https://www.instagram.com/paganlustmusic
https://www.facebook.com/PaganLust

04 – Down South Pepper Band – “Moving Down South”

A dupla norueguesa de folk rock compartilha o novo single, intitulado “Moving Down South”, que chega acompanho de um divertido videoclipe cinematográfico. A banda traz a legítima música americana e country fora da lei – mesmo a banda não sendo americana. Exalando aquela atmosfera sonora nostálgica do southern rock dos anos 70 e 80, mas com leves toque modernos e inusitados, derivado das influências e mente brilhante da dupla,  música fala sobre a emoção de viver a vida estando na estrada, viajando sem preocupações, cheia de otimismo e good vibes.

“Moving Down South” traz uma sonoridade cativante e bem típica, com apenas uma batida acústica e barebones, a dupla cria muito mais som do que parece possível. Sendo um hit atemporal que pode ter saído de um disco de vinil dos anos 70 ou de uma banda revelação do Spotify, a canção traz as camadas diabolicamente simples que tornam a música tão viciante. É o tipo de música que é preciso ouvir e curtir, junto com o videoclipe, onde os vocais são lindos e potentes, impondo presença com seu timbre grave, que casa perfeitamente com o estilo musical apresentado, com batida folk rock e country. Além da instrumentação clássica do estilo, há uma gaita e, às vezes, um órgão também preenche o som, tornando a audição uma ótima experiência, onde é difícil ficar parado enquanto escutamos.

A banda formada por Rune Nyby e Per Øyvind Mathisen está junta desde meados dos anos 80, e hoje faz principalmente música country e americana. Com várias canções que estão em alta rotação nas rádios country de todo o mundo, o duo segue conquistando as paradas e fãs em todo o mundo, com uma coletânea de respeito, provando que são músicos excepcionalmente habilidosos. Todas as músicas estão disponíveis nas plataformas digitais e nos canais da banda.

Acompanhe Down South Pepper Band nas redes sociais:

https://www.facebook.com/dspband
https://www.instagram.com/downsouthpepperband/

05 – Lee Miller Matsos – “Life Force Lullaby”

O artista Lee Miller Matsos compartilha seu novo single, intitulado “Life Force Lullaby”. Este é o segundo single da carreira, sucessor da estreia “The Only One” que acumulou muitos views e recebeu ótimas críticas da imprensa especializada. A canção possui atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que soa moderna graças ao frescor jovial do artista que exala vivacidade e mostra uma versatilidade única, criando um hit atemporal. Com uma carreira recente, Lee Miller prova seu talento e a mente brilhante em transformar sentimentos em música – falar sobre os tempos sombrios e tristes que cada um de nós passa -, criando uma obra de arte capaz de estar entre os grandes nomes da música atual.

“Life Force Lullaby” tem uma sonoridade do pop e rock clássico, remetendo a nomes como Elton John, U2 e George Michael, mas também incorporando tons modernos do indie pop e rock atual, com influências de Harry Styles, Coldplay e Ed Sheeran, no começo de suas carreiras. A canção passa uma vibe madura, com linhas de piano clássico bem compostos e delicados, que casam perfeitamente com os vocis cheios de vida e quentes de Lee, que mostra que nasceu para cantar. A instrumentação é bem trabalhada, com os leves riffs de guitarra e a bateria suave, que dão o plano de fundo perfeito para tornar “Life Force Lullaby” um hit encantador.

Lee Miller Matsos é um ex-artista de ópera e teatro musical que se tornou artista pop. Seu estilo musical etéreo e emocional é influenciado por U2, Coldplay, Paul Simon, Eric Clapton e muitos outros. Seu talento expressivo é produto de sua extensa formação teatral e diversas experiências de vida. Como letrista, Lee expressa de maneira única a jornada não linear e evolutiva do luto, da dor e do quebrantamento à esperança, cura e restauração.

Acompanhe mais sobre Lee Miller Matsos nas redes sociais:

https://leemillermatsos.bandcamp.com/track/the-only-one
https://www.facebook.com/LeeMMMusic

06 – Christopher Labi Rance – “Cold Christmas Eve”

“Cold Christmas Eve” é a nova música de Christopher Labi Rance. Exalando um clima que me jogou automaticamente para ícones da música como Motley Crue, Slaughter e outros grupos de Glam/ Hard Rock famosos dos anos 90 , graças a sua voz aguda e rouca, típica desse estilo. Este artista nos traz uma canção com tema natalino. Essa música consegue expressar emoções profundas que falam diretamente ao coração e à alma do ouvinte, sem perder o espírito e a força que o música pesada pode proporcionar, se você é fã de Heavy Metal e quer curtir o som natalino inspirador. Christopher Labi Rance com “Cold Christmas Eve” é uma excelente pedida para este natal.

A melodia “Cold Christmas Eve” proporciona um momento intenso e nostálgico. A interpretação e a linha melódica são, na minha opinião, interessantíssimas. Essa música parece ter saído das gargantas de Axel Rudy Pell por exemplo, apesar de não carregar guitarras em primeiro plano, e sim teclados ultra natalinos e uma linha rítmica que sugere o calor e o espírito de união. Ela ainda parece uma canção de Hard Rock, o que por si só e faz você ficar surpreso – afinal é raro ter canções sérias de Hard Rock / Heavy Metal com temas natalinos. Tente se imaginar ouvindo essa música em um dia de neve.. pode ser a trilha sonora perfeita para descrever um momento de compaixão e bondade que a data natalina propõe.

Christopher Labi Rance é uma banda de rock sueca composta pelo cantor Christopher Labi Rance e pelo baterista Geoffrey M. Svalbard, mas eles são mais do que suficientes para fornecer um som de banda dos melhores ganchos de rock, performances envolventes e conteúdo emocionalmente estimulante. “Fizemos música em uma banda de estudantes no início dos anos 90. Agora, depois de 25 anos, estamos começando de novo nos divertindo muito… A banda dos alunos era conhecida pelo nome de “Wall Of Lament” no início, depois pelo nome de ‘Labi Rance’. É apenas o cantor e o baterista até agora. Ainda esperamos trazer o resto da banda de volta a bordo”, comenta a banda.

Acompanhe mais sobre Christopher Labi Rance nas redes sociais:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100064211014459
https://www.instagram.com/rancelabi/