hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

15 de agosto de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Snakedoctors – “Wuss” (feat. Ada Nike)

Snakedoctors é um quarteto que não hesita em experimentar seu som e agora compartilham o novo single “Wuss”, com a participação especial de Ada Nike, que é vocalista, guitarrista e fotógrafa. Um novo single agitada mas com ar sombrio e magnético do Snakedoctors vê o quarteto mergulhar em suas raízes pós-punk e new wave com maturidade, estilo e modernidade. “Wuss” é o quarto single promovendo o quarto álbum do Snakedoctors, intitulado ‘Four And a Half’.

“Wuss” possui uma mistura envolvente de grunge e post punk, um sonoridade bem distinta e que traz toda a nostalgia dos anos 80 e 90 – soando como Jesus and Mary Chains, The Cure, The Human League e também Placebo e Sonic Youth. A produção é sólida, deixando a música deslumbrante e gostosa de ouvir, onde todos os instrumentos estão bem encaixados, os riff de guitarra característicos do post punk, assim com a bateria que segue o ritmo com batidas levas mas potentes, o baixo marcando presença, sons de sintetizadores criando uma atmosfera animada e os vocais típicos, que desta vez ganha mais destaque com a presença de Ada Nike.

Snakedoctors são quatro amigos que começaram a banda em Gdansk, Polônia, em maio de 2020. Desde então, eles lançaram dezessete singles e três álbuns: ‘Obligation’, ‘Joy Free Bowl’ e ‘Mellow Joy’. Seu maior hit até agora – “Close That Door” foi o número um por mais de 30 semanas na Polônia no Top 40 da Radio Olsztyn e também liderou o Top 20 da Radio Ostrowiec na Polônia. As músicas do Snakedoctors são tocadas em todo o mundo e em 4 continentes.

Acompanhe Snakedoctors nas redes sociais:

http://snakedoctors.com/
https://www.instagram.com/snakedoctors_official/

02 – Band w/o Band – “Wake Up”

O cantor, compositor solo e multi-instrumentista alemão sob o nome de Snakedoctors compartilha seu novo single “Wake Up”. Uma canção que, como sempre é sempre expressiva, poderosa, sombria e pesada, e mostra a inspiração do artista em metal alternativo, industrial e pós grunge. Este será o 11º lançamento do catálogo Band w/o Band e o quarto lançamento de 2022; uma continuação do single anterior, “When Death Comes” em junho. Este single irá grudar na mente do ouvinte e fazê-lo ouvir repetidas vezes.

“Wake Up” começa com gritos e os vocais sombrios e sensuais do artista, dando lugar aos grandes riffs ao estilo de metal industrial – impossível não lembrar dos vocais de Marilyn Manson ou Rob Zombie, mas nesta canção há uma melodia vocal mais semelhante ao pós punk e ao Korn. A canção é uma mistura de metal industrial e algo mais alternativo, mas os vocais densos e os riffs pesados remetem muito ao Nine Inch Nails, Korn, Marilyn Manson e Ministry, principalmente nos anos 90. A música se move em suas partes minimalistas, reunindo em torno de si uma atmosfera especial que alerta e estimula a reflexão com um estilo assustador e melodia memorável.

O músico é de Hamburgo e se chama Marc Eylmann, mais conhecido pelo sinônimo “Band w/o Band”, é um músico notável que sempre produz uma música brilhante atrás da outra. Sua última música “Nightrider” foi uma ótima música e causou um rebuliço. Marc começou a fazer música quando estava na escola, onde teve os primeiros shows com sua antiga banda. Depois da escola, eles tocavam em bares e clubes de rock. O alvo e a paixão de Marc é continuar fazendo música que ele realmente ama e compartilhá-la com o resto do mundo – e também com pessoas que gostam de rock e tons pesados.

Acompanhe band w/o band nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/bandwoband/
https://www.instagram.com/bandwoband
https://soundcloud.com/bandwithoutband

03 – Cindy Louise – “Woman Of My Own Damn Mind”

Conhecida por seu estilo de escrita único, a artista independente Cindy Louise está fazendo ondas na indústria da música global, e a nova estapa é o lançamento do single “Woman Of My Own Damn Mind”. A canção é rica e dinâmica, muito característica e inspiradas em nomes como Adele, Amy Whinehouse – e lembrou a melodia da canção “Human” do cantor Rag’n’Bone Man. “Woman Of My Own Damn Mind” é uma música que devemos prestar atenção e manter na playlist, sendo uma artista que a indústria musical deve manter por perto.

“Woman Of My Own Damn Mind” tem grande destaque para os vocais poderosos de Cindy Louise – com esses vocais ela pode chegar aonde quiser. Essa canção tem um toque de blues impetuoso com rock alternativo, onde as guitarras são deliciosas e nos fazem mover, os vocais ardentes hipnotizam qualquer pessoa e dominam a canção, a melodia nos faz viajar para bem distante. Impossível ouvir apenas uma vez, a canção é envolvente e faz o ouvinte ouvir repetidas vezes.

Cindy Louise iniciou a carreira apenas em 2019, a cantora sul-africana já foi destaque na revista Huisgenoot, News24 lifestyle e na Jacaranda FM. Seu álbum de estreia ‘HUMANITY’ foi gravado na Holanda e recebeu fortes críticas desde seu lançamento em 2021. Atualmente com mais de 30 mil streams no Spotify está sua música “Just Relax”, com “Make it Out Here Alive” já atingindo mais de 107 mil visualizações no YouTube. A habilidade vocal e o som de Cindy Louise são únicos, e ela é mais conhecida por sua estética criativa de indie pop e rock progressivo.

Acompanhe Cindy Louise nas redes sociais:

https://cindy-louise.com/
https://www.facebook.com/cindylouiseofficial
https://www.instagram.com/cindylouiseofficial/

04 – Atomic Bronco – “Get You Off My Mind”

O cantor e compositor de Austin, Texas, Kyle Nuss, também conhecido como Atomic Bronco – one man band -, compartilha seu novo single, intitulado “Get You Off My Mind”. Este é o primeiro lançamento de 2022 e o retorno após o lançamento do álbum ‘Spectrum’ de 2021. A canção expressa a experiência universal de desejar algo que você sabe que é prejudicial a você, mas não consegue resistir.

“Get You Off My Mind” é uma história de força de vontade, fortaleza interior e resistência a ser vítima do que o colocou nessa bagunça para começar. Com uma sonoridade altamente energética, esse indie rock tem muitos tons modernos mas também traz uma nostalgia dos anos 90 com riffs de guitarra característicos e que convidam para dança, há uma bateria cheia de expressão e sintetizadores ao fundo que dão um toque especial na canção. “Get You Off My Mind” é a pedida perfeita para as rádios e nos faz imaginar como deve ser ouvir ao vivo em um super show. O artista soube como compor uma canção que vai prender o ouvinte do início ao fim.

Atomic Bronco é uma banda de indie rock de inspiração retrô de Austin, Texas e Londres, Reino Unido. A criação do produtor e compositor Kyle Nuss, Atomic Bronco mistura uma interessante mistura de indie, alternativo, garage rock, lo-fi e rock clássico. A banda de rock de um homem só é originária do coração da América rural, fundou o projeto e lançou os dois primeiros álbuns enquanto morava em Londres, e agora faz música com guitarra em seu estúdio em Austin.

Acompanhe Atomic Bronco nas redes sociais:

https://atomicbronco.com/
https://www.facebook.com/AtomicBronco
https://www.instagram.com/atomicbronco/

05 – Chandler Stewart – ‘Borders’

O artista americano Chandler Stewart lança seu EP de estreia, intitulado ‘Borders’. O novo trabalho é um conjunto de quatro canções inspiradoras, que transmitem boas energias e um sentimento de calma e reflexão. Há muita nostalgia neste disco, algo que remete a sonoridade dos anos 80 e 90, ao mesmo tempo que soa contemporâneo, e isso irá encantar muitos ouvintes.

‘Borders’ tem uma atmosfera sonora típica do indie rock e folk rock, com destaque para as linhas de violão e os vocais calmos e hipnotizantes de Chandler, que conseguem conduzir o ouvinte para uma viagem deliciosa. Durante a audição é possível sentir um momento de relaxamento, e as canções trazem à tona sentimentos bons e apaixonantes. As melodias foram muito bem compostas, de forma intimista, como se fosse dedicada a cada pessoa que estiver escutando, principalmente a faixa que dá nome ao disco, “Borders” – que lembrou muito as músicas da banda Chicago e Genesis.

Nascido em Charlotte e criado na costa oeste, Chandler Stewart incorpora a diversidade musical do mundo. Um verdadeiro cantor e compositor influenciado por artistas pop em todo o mundo, passado e presente. Chandler não se limita a um único gênero ou humor. De baladas a bangers, ele tem uma música para todos.

Acompanhe Chandler Stewart nas redes sociais:

https://m.facebook.com/ChandlerStewartOfficial/
https://www.instagram.com/thisischandl3r/
https://soundcloud.com/chandler-stewart?

06 – The Forever Now – “Lover’s City” (feat. Trine Lyngvig)

Montgomery de Luna, detentor do projeto The Forever Now, é um artista canadense/filipino residente em Copenhague, Dinamarca que vem percorrendo um caminho de sucesso e chamando atenção da mídia com suas músicas, e desta vez, compartilha o novo single intitulado “Lover’s City, uma colaboração com a cantora e compositora Trine Lyngvig. Este é o primeiro lançamento de 2022 e apresenta uma sonoridade cheia de influências e como o artista conseguiu misturar tudo e criar sua própria identidade.

“Lover’s City” é um indie rock com synthpop, com guitarras sonhadoras, sintetizadores nostálgicos e tons eletrônicos, onde os vocais femininos de Trine Lyngvig dão um toque mágico e encantador na canção. A melodia é hipnotizante e pega o ouvinte, o levando nessa viagem encantadora, que fala sobre a perda de se separar de alguém muito cedo, “Algumas pessoas entram no trem – outras ainda estão na estação”, é sobre esse sentimento que o artista escreve. A canção é muito bem composta e irá conquistar muitos ouvintes que buscam algo novo e cheios de sentimentos.

Combinando elementos cinematográficos com indie rock, synth-pop e música de cantor e compositor, o artista cria uma experiência cinematográfica a cada lançamento, definido por seu estilo que desafia o gênero (a Digital Subculture disse uma vez que seu trabalho é “mistura de gêneros, de maneiras que são insondáveis”) e uma abordagem implacável do tipo “faça você mesmo”. O Forever Now tem estado no radar dos críticos desde sua estreia, quando de acordo com a TEEZ FM, “eles impactaram a cena musical com seu próprio single de estreia ‘Last Day of the Year’”.

Acompanhe The Forever Now nas redes sociais:

http://theforevernow.rocks/
https://www.facebook.com/soundsof.theforevernow/
https://www.instagram.com/the.forever.now/