hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

28 de novembro de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- Davey Long – “Flesh & Blood”

O cantor e compositor Davey Long retorna com um novo single, intitulado “Flesh & Blood”. A música agarra você desde o início com uma forma hino e impactante de indie-fock que parece viva e respirando enquanto continua com um refrão poderoso e belas mudanças.

“Flesh & Blood” traz guitarras que nadam pela atmosfera da música e os pads de sintetizador adicionam um ambiente que realmente ressoa. Davey Long nos chama a atenção para a fragilidade de nossos meio-ambiente e como isso afeta nossas vidas de forma tão intensa que pode nos causar sérios danos de forma irreparável.

Davey Long é um compositor experiente que parece deixar sua música evoluir como ele o faz como pessoa e que o apego e a transição são claros como o dia. “Flesh & Blood” é um verdadeiro aviso para que tratemos de acordar deste sono de olhar somente para um problema e para nos encontrarmos com as mais diversas situações onde somos responsáveis pelo que está acontecendo e os únicos que podemos resolver todas as vicissitudes ao qual estamos sujeitos.

Acompanhe Davey Long nas redes sociais:

https://daveylongmusic.bandcamp.com
https://www.instagram.com/daveylong

02- BC Roadz’ – “Stack$”

O artista do novo gênero Blues-Rap ‘BC Roadz’ de Salt Lake City lança uma faixa divina e inovadora chamada “Stack$”.

“Stack$” é Inspirado por uma série de artistas do Hip Hop, como Tyler the Creator e MF Doom, este artista multifacetado se inspirou em seu apetite eclético por música de lendas do Blues Rock, The Black Keys, ícones do Blues Son House, Muddy Waters e Robert Johnson e também o gigante do Modal Jazz Miles Davis.

BC Roadz é artista em ascensão e multi-instrumentista com capacidade de misturar e fazer coexistir gêneros tão diferentes é realmente interessante. Um artista que gosta de experimentar e trilhar caminhos composicionais ainda não percorridos por ninguém.
Batidas modernas acompanhadas por riffs de guitarra de rock alternativo.

Acompanhe BC Roadz’ nas redes sociais:

https://bcroadz.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/bcroadz/?utm_medium=copy_link

03- Rock Counsellor – “Laura”

O cantor, compositor e artista britânico Thoby Burton, conhecido como Rock Counsellor, acaba de lançar seu mais novo single, “Laura”.

Esta música de rock funky é o seu estímulo peculiar no final de um longo dia. Embebida na nostalgia dos anos 80, “Laura” é uma versão inteligente de pegar o punk-rock disco e torná-lo moderno. A música é caracterizada por suas notas orquestrais animadas e pulsantes de fundo e um som muito coeso. A música realmente chega ao seu final, onde se transforma em um turbilhão envolvente de harmonias e um solo de guitarra atraente.  A música tem uma fantasia com narrativa de primeiro amor. Rock Counsellor também dá um toque inovador em seus vocais. A música é a faixa perfeita de amadurecimento que lhe dá a nostalgia, a energia otimista e a emoção da amizade, tudo em um intervalo de 3 minutos.

Rock Counsellor é o compositor e músico Thoby Burton. Sua música é tocada, gravada e produzida em colaboração com Richard Campbell no Orpheus Studio no leste de Londres.

Acompanhe Rock Counsellor nas redes sociais:

https://www.facebook.com/thobyrockcounsellor/
https://www.instagram.com/rockcounsellor/
https://rockcounsellor.bandcamp.com/releases

04- HeyImmanic –  “ANXiETY”

O artista revelação do pop punk, HeyImmanic, compartilha o segundo lançamento oficial , intitulado “ANXiETY”. O single foi oficialmente lançado em dia 12 de novembro.

Com influências de grandes nomes como A Day To Remember, Juice WRLD e Machine Gun Kelly – este último talvez seja sua maior influência-, a obra segue com muitos elementos dos estilos pop punk, rap, emo. “ANXiETY” fala sobre um problema que muitas pessoas passam durante a vida: a ansiedade. Misturando á elementos do pop punk, com uma voz característica e potente, com um drive muito inerente às músicas do estilo, transmitindo uma vibe mais agressiva e, ao mesmo tempo, motivadora.

Enquanto crescia, ele se mudou para Ohio e morou em Chicago por algum tempo. No final da adolescência, ele começou a se interessar pela música emo-rap, particularmente Juice WRLD, e ao ouvir a instrumental pela primeira vez ele se inspirou para combinar alguns dos elementos de uma faixa punk com letras emo-rap Esque para dar um toque suporte sólido.

Acompanhe HeyImmanic nas redes sociais:

https://www.instagram.com/heyimmanic/
https://soundcloud.com/heyimmanic

05- NVision – “Fake Friends”

A banda americana Nvision está de volta com seu segundo single deste ano, intitulado “Fake Friends”.

“Fake Friends” marca uma nova era da música para eles, à medida que começam a fazer a transição para um estilo mais pesado e mais metalcore. A música começa devagar e permite que você absorva as letras e realmente sinta suas emoções, dando espaço para os vocais melódios e agressivos a  sonoridade pesada do metalcore.

O refrão é rítmico e cativante, um estilo frequentemente desenvolvido na música da banda. Sintetizadores crescentes e um metrônomo nos levam para o segundo verso, que a primeira metade segue o estilo do primeiro verso, antes de construir um momento épico onde o vocalista libera alguns vocais brutais.

Formada por cinco integrantes, Nvision tem grandes influências como Bring Me The Horizon e banda mais modernas que seguem a linha metalcore.

Acompanhe NVision nas redes sociais:

https://www.nvision228.com/
https://www.instagram.com/nvision228/
https://www.facebook.com/nvision228

06 – John Ellwand – “Roots Of Love”

O artista britânico John Ellwand compartilha seu novo single, intitulado “Roots Of Love” e solidifica um estilo inspirado por muitos contemporâneos do rock mais agressivos.

“Roots Of Love” é o quinto single de sua carreira e apresenta uma variedade de riffs de guitarra que nunca soam iguais ao anterior. Isso dá à música uma energia complexa que exige um certo descompasso, mesmo depois de várias aulas. Combine isso com alguns vocais mais ásperos, looping, distorção e a mistura de vocais e guitarra em alguns casos. Você pode realmente ver a quantidade de trabalho investido.

Apesar de permear pelas fontes declamadas de lendas como Royal Blood, Soundgarden, Queens of The Stone Age, com arremedos setentistas dos mestres Led Zeppelin e T. Rex, a sua sonoridade extravasa uma personalidade totalmente particular. Sobre a música, o artista comenta:  “É uma alquimia de experiências tiradas de minha vida pessoal e de outras histórias de amigos próximos. Não é apenas uma perspectiva de uma pessoa. Eu escrevi com a intenção de ser um provocador primeiro. Alguns podem ficar ofendidos, outros pode achar isso estimulante. Não cabe a mim decidir, uma vez que criei algo e lancei para o mundo, não se torna mais meu.”

Acompanhe John Ellwand  nas redes sociais:

https://www.instagram.com/john_ellwand_/
https://twitter.com/johnellwand
https://www.facebook.com/john.harrison.5811