hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

20 de janeiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Molosser – “Dive In (Barebones Sessions)”

O duo suéco Molosser compartilha o novo single “Dive In (Barebones Sessions)”, que chega cativando fãs antigos e conquistando novos. A música vem do álbum de estreia de Molosser, ‘Appear’, que foi lançado em maio e recebeu muitos elogios do público e crítica especializada.

Esta é uma versão acústica do single “Dive In”, que mostra como Molosser criou seu próprio estilo, que pode ser chamado de blues gótico, com atmosfera sonora obscura e única. A união do sentimento pós-punk com o design folk. Esta versão soa maravilhosa no ambiente intimista, graças à guitarra afinada e timbre vocal sedutor, mostrando o clássico “voz e violão” de uma forma encantadora e cheia de energia, sendo possível compreender todos os sentimentos que Tess quer transmitir.

Formado pelo casal Tess (violão, voz e bateria) e Jahn (violão), o duo percorre uma paisagem sonora calcada no noise rock, pop, jazz, grunge e jazz fusion, criando um som cativante. A música em si é construída em torno de uma relação íntima entre dois violões afinados que dançam para frente e para trás entre o baixo, o ritmo e a melodia, apoiando e desafiando um ao outro. Esta interação é apoiada por uma bateria minimalista e arejada e coroada por vocais fortes, mas íntimos.

Acompanhe Molosser nas redes sociais:

https://evilear.com/
https://www.facebook.com/0Molosser0/
https://www.instagram.com/molosser_band/

02 – Movment – “We All Must Go”

A banda irlandesa de Pós-Punk, Movment, acaba de lançar o novo single intitulado “We All Must Go”, uma melodia sombria e condizente com a trilha sonora de um vilão de filme de terror. O single faz parte do álbum ‘Transformation’, lançado no dia 02 de dezembro.

“We All Must Go” está cheio de efeitos, desde sintetizadores com tons mais eletrônicoas até baixo e guitarras mais rock’n’roll. Movment apresenta um som rock alternativa crua, intensa, envolvente e real com guitarras, eletrônicos, baixo, bateria e experimentos, com uma temática dark tirada do post punk – e uma pitada de black metal. Embora as guitarras e o baixo sejam o coração de seu som, é difícil ignorar a eletrônica que se infiltrou, deixando o som com uma identidade única.

Formada por Martin Kelly (voz e bateria) e Kevin Kelly (guitarras, baixo, teclados, sintetizadores e programação), a banda faz uma abordagem simples e direta. Eles usam todas as ferramentas disponíveis para inspirá-los. O ponto de partida é bateria, baixo e guitarra. Mas as novas tecnologias adicionam atmosfera e expõem suas ideias.

Acompanhe Movment nas redes sociais:

https://www.instagram.com/movmentie/
https://movment.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/Movmentie/

03 – BIG FUN – ‘Riser’

O trio americano BIG FUN lança o novo álbum, intitulado ‘Riser’. Uma explosão de sonoridades do início ao fim.

‘Riser’ oferece um som de rock alternativo e garage rock bastante incomum, mas podemos perceber influências como The Prodigy e Marilyn Manson em algumas canções. Vocais pesados e densos, riffs de guitarra bem pesados, batidas eletrônicas e uma cacofonia bem estranha mas agradável. O disco tem um cover da música “Sexy Back” que ficou muito rock’n’roll, e vale muito a pena conferir.

A banda comenta o estilo da música: “Gostamos de descrevê-la como ‘Gutter-Tech’. O som da tecnologia Gutter é composto por instrumentos eletrônicos jogados em um ambiente de rock abrasivo”. Big Fun é um trio bastante peculiar e colorido formado por Nasty Kathy (keytar), Beef Angel (baixo) e BingBong (bateria). Os três tocam e tocam juntos desde a segunda série e se sentem inclinados para a música eletrônica e “Big bOOTY Rock and Roll”.

Acompanhe BIG FUN nas redes sociais:

https://bigfun.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/b.i.g.f.u.n/?hl=en

04 – Bone Cult – “Premature Burial”

O duo inglês Bone Cult  compartilha o novo single “Premature Burial”, acompanhado de um louco videoclipe. A faixa é o primeiro lançamento de 2022.

“Premature Burial” é a junção do ritmo do dark trance com a atmosféria do doom metal. Soa estranho essa mistura, mas o talento da banda fez com que criassem algo diferente e que agrada aos entusiastas em busca de inovação no cenário musical. A canção é densa e é uma viagem a audição, que incorpora a mistura de assinatura da banda que usa elementos musicais sintéticos e orgânicos nesta música, apoiado por quebras de bateria sujas (típico do metal progressivo). Esta canção lembra os tempos de ‘White Poney’ do Deftones.

Trazendo um som mais pesado, a música atrai os fãs de The Prodigy, Pendulum e The Deftones, completando o visual, o duo usa máscaras distintas e apresentam um incrível show de luzes, tornando tudo uma experiência única.

Acompanhe Bone Cult nas redes sociais:

https://www.bonecult.com/
https://www.facebook.com/bonecultband
https://www.instagram.com/bonecult_/
https://soundcloud.com/bonecult

05 – Foundry Town Survivors – ‘Foundry Town Survivors’

A banda Foundry Town Survivors acaba de lançar o EP ‘Foundry Town Survivors’. O álbum reúne seis faixas contagiantes e com todo o espírito do rock americano.

‘Foundry Town Survivors’ é um EP muito bom e o som e todos os arranjos são perfeitos, tornando a audição uma experiência agradável, principalmente para fãs de bandas como America,  Tom Petty e a geração de músicos do final dos anos 60/início dos anos 70. Com melodias simples, o timbre de todas as música tem um calor intimista que faz o ouvinte se sentir acolhido.

Foundry Town Survivors é uma banda de rock americana com foco nas letras, melodias atemporais e instrumentos elétricos e acústicos.

Acompanhe Foundry Town Survivors nas redes sociais:

https://foundrytownsurvivors.com/
https://www.facebook.com/foundrytunes
https://www.instagram.com/foundrytownsurvivors/

06 – Kevin Rieth – “When I Sleep”

O projeto de rock alternativo idealizado pelo multi-instrumentista e cantor Kevin Rieth lança o novo single, intitulado “When I Sleep”. Este single faz parte do álbum ‘Up & Up’.

“When I Sleep” é uma mistura de sonoridade, e o que chama atenção são os riffs de guitarra muito inspirados em Pink Floyd. Os vocais suaves são tão genuínos onde tudo o que o cantor está dizendo é coerente. A faixa tem uma  batida lenta e uma reverberação suave na guitarra elétrica encantadora, um essência que só bandas britânicas conseguem.  O violoncelo na introdução tem uma sensação de sonho. Com sua guitarra solo apaixonada e bateria dinâmica e sólida, o interlúdio instrumental é impecável, uma canção que todos devem conhecer.

Kevin Rieth é fortemente inspirado por músicos do Reino Unido, incluindo Amy Winehouse, The Kinks, Adele e outros. Ele é um grande fã de Beatles desde criança. Kevin Rieth está emocionado por entrar no cenário musical do Reino Unido ao lado de seus colegas de banda, embora ele seja originalmente de San Diego, Califórnia.

Acompanhe Kevin Rieth nas redes sociais:

https://www.facebook.com/kevinriethmusic
https://www.instagram.com/kevinriethmusic/