hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

15 de fevereiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Golden Plates – “Blue California”

O artista pós-punk californiano Golden Plates lançou um novo single “Blue California”. A faixa está presente no EP auto-intitulado, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

“Blue California” é sobre estar apaixonado e ser uma segunda opção, o sentimento doloroso que parece a maior dor que alguém pode sentir. Golden Plates captura esse sentimento perfeitamente, quando a música começa é possível sentir tudo que o artista quer transmitir, com uma atmosfera sonora baseada em melodias suaves de piano, linhas de baixo calmas, ambiente agradável, batidas moderadas, guitarra reverberadas e o principal, que são os vocais extremamente hipnóticos. “Blue California” ressoa com uma atmosfera sonhadora, shoegazey, entristecida e psicodélica

O artista de San Diego Elder Byrcen é Golden Plates, ele é um artista multi talentoso que toca guitarra, os vocais Golden Plates e, além disso, ele afirma que seus clones fazem todo o resto. A história do Élder Brycen começa em 2015, quando ele morava no armário de seu chefe em Salt Lake City, Utah. Ele percebeu que precisava de uma banda depois de gravar o primeiro EP Golden Plates em um laptop velho com uma guitarra de segunda mão quebrada, e então ele se clonou no que provavelmente é um experimento ilegal. Os clones foram expulsos de Utah pelas forças religiosas em ação, consideradas uma abominação para a igreja SUD, e acabaram em San Diego, CA, onde fazem música em um pequeno apartamento.

Acompanhe Golden Plates nas redes sociais:

https://www.instagram.com/golden_plates
https://elbrycen.wixsite.com/goldenplates-https://www.facebook.com/goldenplatesmusic/

02 – Nasmore – “Adrenaline Storm”

O músico Nasmore compartilha o novo single intitulado “Adrenaline Storm”, que conta com a participação da cantora Cris Hodges e do rapper Beaux.

“Adrenaline Storm” é uma mistura de rock, hip-hop e pop que ele fez com uma colaboração maravilhosa, e prova a versatilidade e capacidade de compor mesclando diversos gêneros distintos que o artista possui. Sem medo de ousar, Nasmore entrega uma canção extremamente relevante, altamente relacionável e muitos real, onde as letras navegam no mar de emoções, pensamentos e sentimentos que a pandemia despertou na sociedade como um todo e em todos nós como indivíduos, abrindo as portas para conversas, curas e mudanças.

O cantor e compositor de Saskatchewan, multi-instrumentista e produtor mais recente em uma série de singles, Adrenaline Storm alterna entre gêneros, fundindo sem medo pop, rock e hip-hop. Na duração de 2 anos, a Nasmore criou um portfólio impressionante. Suas músicas usam temas relacionáveis ​​e criaram uma energia que a maioria dos compositores não consegue aproveitar.

Acompanhe Nasmore nas redes sociais:

http://nasmore.com
https://www.facebook.com/nasmore.studios
https://nasmore.bandcamp.com/

03  – Another Black Day – “Open Up The Sky”

A banda americana de hard rock/pós-grunge Another Black Day lança seu último single e lyric video “Open Up The Sky”.

“Open Up The Sky” possui uma sonoridade rock que remonta aos anos 90 mas consegue ser moderno ao mesmo tempo, lembrando hits da banda Audioslave – aliás, é ouvir os vocais potentes de Matt Wilkof e não lembrar de Chris Cornell ou Scott Stapp. A produção desta canção é perfeita, conseguimos ouvir nitidamente cada instrumento e mergulhar nos vocais, que trazem nostalgia e poder.

Another Black Day foi formada em 2004 em Ft. Lauderdale, FL, em torno dos talentos do vocalista/guitarrista Matthew Wilkof, do baterista Angel Hernandez e do baixista Das Haas. Anteriormente conhecido como  From the Ashes , a banda lançou dois EPs bem recebidos antes de assinar com a Bieler Bros. Records no final de 2006. Another Black Day lançou seu primeiro álbum homônimo pela gravadora em maio de 2008.

Acompanhe Another Black Day nas redes sociais:

https://www.facebook.com/anotherblackday
https://youtube.com/c/AnotherBlackDay

04 – Romarni Brytz – “Deadwood”

A cantora e compositora emergente Romarni Brytz lança seu primeiro single do ano “Deadwood”. Uma faixa vívida que atravessa diferentes gêneros, com letras reflexivas e envolventes.

“Deadwood” é hipnotizante e  envolve os ouvintes com os vocais suaves e angelicais de Romarni. A canção lembra baladas de bandas como Paramore, Pitty e The Pretty Reckless, onde os vocais angelicais se esforçam em cima de riffs melódicos de guitarras, bateria suave que segue a sonoridade contagiante e linhas de baixo que estão bem marcantes. Sua performance tem um sentimento e sincera, ganhando força e segurança à medida que a música avança. O poder de sua voz realmente aumenta mais tarde na faixa para cimentar a força do single em sua alma.

Vindo das margens de seixos de Brighton, Romarni Brytz  criou seu som enquanto se apresentava aos 16 anos, tocando sua própria música e covers de seus favoritos Neil Young , Johnny Cash e Carol King . Uma artista que surgiu durante o bloqueio, todos os lançamentos de Romarni até o momento foram lançados durante o bloqueio. Mostrando que às vezes nos momentos mais sombrios, você pode encontrar luz, a música de Romarni é exatamente isso.

Acompanhe Romarni Brytz nas redes sociais:

https://www.romarnibrytz.com
https://wwwfacebook.com/romarnibrytz
https://www.instagram.com/romarnibrytz/

05 – Chasing Shadows – “Light Up The Sky”

A banda do País de Gales Chasing Shadows lança o novo single intitulado”Light Up The Sky”. Um hit indie rock com pitadas de emocore.

“Light Up The Sky” tem uma adorável sensação de indie rock tradicional com guitarras barulhentas, bateria feroz e uma melodia contagiante que lembra as grandes bandas de emocore. A canção é muito cativante e com refrão que gruda na cabeça, fazendo o ouvinte cantarolar muitas vezes depois, imaginando toda a energia da banda nos palcos. Essa música com certeza irá fazer os ouvintes se sacudirem e cantarem junto!

Chasing Shadows é formado por Sam Roberts, Ben Etchells-Rimmer, Russ Pearson e Chris Leonard, uma banda de Indie/Rock do norte de Gales. Desde a formação em 2015, eles construíram uma excelente reputação em sua área local. Eles tiveram sucesso na cena da música ao vivo, bem como muitas rádios em todo o mundo e apoio da BBC Wales.

Acompanhe Chasing Shadows nas redes sociais:

https://chasingshadowsmusic.com
https://www.facebook.com/chasingshadowsmusic
https://www.instagram.com/chasingshadowsmusic/

06 – Long Term Parking – ‘Luxury Luxury’

O projeto musical tcheco Long Term Parking é um verdadeiro supergrupo composto por músicos famosos da cena profissional local, que lançam o álbum de estreia intitulado ‘Luxury Luxury’.

‘Luxury Luxury’ traz 10 canções em estilo composicional hipnótico e intrigante, conseguindo misturar elementos do passado com sons modernos. Durante a audição podemos viajar e lembrar bandas como Radiohead, Arcade Fire e Nick Cave, onde é preciso ouvir várias vezes para aproveitar todas as nuances e detalhes musicais oferecidos pela banda. Baseado em em rock alternativo, hip hop e eletrônico com vocais densos, impulsivos, fortes e que as vezes sussurra, tudo aqui é acompanhado de  de sintetizadores ansiosos e batidas densas de bateria, tornando a experiência única.

Long Term Parking é um projeto de música alternativa fundado em 2019 por um trio de músicos experientes. O projeto procura criar uma plataforma gratuita que permita ao trio concretizar uma visão musical pela qual há muito lutam. Depois de três anos de busca pela expressão artística ideal, Long Term Parking anuncia ‘Luxury Luxury’ – seu álbum de estreia que mescla total e intransigentemente sua expertise e experiência. A música do LTP sintetiza hip hop, rock e pop alternativo em um som único que atrai influências da música clássica e folclórica.
Acompanhe Long Term Parking nas redes sociais:

https://www.ltp-band.com
https://www.facebook.com/longtermparkingband
https://www.instagram.com/long.term.parking/