Notícias

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- Laszlo Jones – “Out Of My Head”

O artista carismático Laszlo Jones vagueia pelo lado sombrio do romance com o novo single provocante, “Out Of My Head”, que chega acompanhado de um grandioso videoclipe.

O destemor artístico de Laszlo Jones origina-se de sua terra natal, Beirute, no Líbano, onde a expatriação de seus pais o levou por um caminho que prioriza a descoberta pessoal e a aventura. “Out Of My Head” chega mostrando todo o talento do roqueiro, que ousa em cada detalhe em sua música, usando uma abordagem de vanguarda que permite que o ouvinte experimente uma influência internacional única, livre das convenções da música rock.

Uma novidade grandiosa é o guitarrista Alex Skolnick, do Testament, que tocará Rhythm and Lead Guitars na faixa “Kill Myself”, do novo EP de Laszlo, intitulado ‘Beyond The Door’. Estamos ansiosos por isso!

Acompanhe Laszlo Jones nas redes sociais:

https://www.facebook.com/laszlojones
https://www.instagram.com/laszlo.jones/

02 – Bones in Butter – “So Alone”

“So Alone” é o mais novo lançamento de Bones in Butter, projeto capitaneado pelo músico sérvio Milutin Krasevic.

Bones In Butter explora estilos dos anos 70 e 80, serviu perfeitamente como base para transmitir a mensagem, tornando “So Alone” um hit atemporal dançante que faz uma viagem ao grandioso post punk e new wave. Apesar de obviamente remeter a ecos desses clássicos, é absurdamente identitária, temos aqui uma experiência totalmente particular.

Milutin Krasevic  começou cedo na música sob influência de seus pais e teve aulas de piano aos sete anos. Entre suas influências estão The Velvet Underground, Lou Reed, The Stranglers, Tuxedomoon, Joy Division e Giant Sand. Com o tempo, Milutin passou a escrever suas canções e já participou de outras bandas. Recentemente, o músico resolveu investir em sua carreira musical e colocar os planos em prática. Bones in Butter é o seu projeto, em que ele convida diversos músicos da cena de Belgrado para colaborar com músicas específicas.

Acompanhe Bones in Butter nas redes sociais:

https://bonesinbutter.com/
https://www.instagram.com/bonesinbutter/
https://www.facebook.com/bonesinbutter

03- Strangely Alright – “Nisqually”

A banda americana de rock psicodélico Strangely Alright, lança um novo single, intitulado “Nisqually”.

“Nisqually”, assim como os diversos singles de Strangely Alright, é o mais perto que você chegará de possuir uma máquina do tempo. É sua capacidade de flutuar entre um passado psicodélico e um presente pop-rock e até mesmo sugerir como o futuro pode soar, que nos lembra que as leis da sonoridade encorajam ativamente isto.

A banda inova em um visual também psicodélico, para completar o conjunto de sua maravilhosa arte, provando que podem agitar, dançar com o melhor, ser contagiosamente pop quando quiserem e podem se manter, com um som cheio de influências de Floyd, The Beatles e Bowie.

“Nisqually” gira e espirala, balança e passeia, lentamente se envolvendo em texturas e tons adicionais, quebras de guitarra guinchando e respingos brilhantes de percussão. Todos precisam ouvir esse som!

Acompanhe Strangely Alright nas redes sociais:

https://www.instagram.com/strangelyalright/
https://strangelyalright.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/StrangelyAlright/

04 – Burn Like Stars – “Shattered Shell”

O emergente grupo Burn Like Stars tem chamado a atenção. O grupo acaba de lançar sua mais nova música “Shattered Shell” e é um marco para os recém-chegados.

“Shattered Shell” traz um metal bom e explosivo, com diversas características do metal moderno que vem surgindo pelo mundo. Com refrão e melodia marcante, a música possui todas as formas de qualidade, composição e execução.

Combinando estilos musicais de Periphery e o djent de August Burns Red, a faixa é assustadora e energizante e rapidamente se dissipa em uma fusão de metal, apoiando-se no estilo prog metal. Com riffs e sons gigantescos esmagadores, Burn Like Stars montou um pedestal de pregos para Lloyd Ratalsky, que aniquila os vocais com um conjunto de tubos como Jake Veredika de Periphery III.

Acompanhe Burn Like Stars nas redes sociais:

https://www.facebook.com/BurnLikeStarsForever
https://www.instagram.com/burn.like.starsforever/

05 – Mal Hombre – “Take That Gun”

O música alemão Mal Hombre compartilha mais um single do novo disco, “Take That Gun”, que chega com um ótimo videoclipe.

Mal Hombre conseguiu unir Rage Against The Machine e Queens Of The Stone Age, tudo em um filme Tarantino, trazendo toda a energia desenfreada do rock stoner e a fúria do nu-metal – e até industrial. “Take That Gun” é dominado pela agressão intransigente e baladas frágeis flutuando entre a música do cinema, rock stoner, synth-pop e folclore.

Aqui temos um som direto e verdadeiro que consegue surpreender a audição com contínuas mudanças rítmicas e melódicas, sem amarras ou medo de ousar. A produção é moderna e eficaz, e o artista é talentoso e eclético, tentabdo seguir novos caminhos musicais misturando vários géneros e criando algo absolutamente inovador e fantástico. Seu álbum de estreia, intitulado ‘Leche Negra’ será lançado em fevereiro de 2022. Para quem acompanhou os singles, aposto que estão ansiosos pelo álbum completo.

Acompanhe Mal Hombre nas redes sociais:

https://www.instagram.com/malhombre.official/
https://www.facebook.com/malhombre.official
https://malhombre.bandcamp.com/

05 – In the Shallows – “Let’s Not Start A War”

A banda de folk-rock / pop alternativo, In The Shallows ,nos enche de lirismo instigante e instrumentais arrepiantes com seu último single, “Let’s Not Start a War”.

A banda é conhecido por confundir os limites entre o folk-rock e o pop alternativo através de seus vocais hipnotizantes, guitarras acústicas radiantes e letras relacionáveis. In The Shallows nos leva a uma viagem maravilhosa de som e nos faz refletir sobre os julgamentos feitos sobre os outros sem todas as informações, ou apenas um lado da história, que é uma questão tão relevante e controversa.

“Let’s Not Start a War” é uma vibe mais retrô dos anos 90, música para ouvir em qualquer momento, seja sozinho em casa ou em uma viagem pela estrada. O que cativa é que a banda reflete o mesmo tecido intangível dos pioneiros do Fleetwood Mac. Adoraria vê-los ao vivo.

Acompanhe In the Shallows nas redes sociais:

https://www.facebook.com/intheshallowsband
https://www.instagram.com/intheshallowsband/
https://intheshallows.bandcamp.com/album/in-the-shallows