hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

2 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Vienna Groove Unit – ‘RAW’

A banda austríaca Vienna Groove Unit lançou o magnífico álbum ‘RAW’, em dezembro de 2021.

‘RAW’ oferece um registro de seis faixas divertidas e downtempo, sendo um disco totalmente instrumental. O disco apresenta um talento e profissionalismo invejável, com uma batida viciante, baixo melódico e funky, os riffs de guitarra possuem um groove envolvente de uma forma que dá dinâmica à música. Este trabalho é algo que podemos passar o dia escutando sem enjoar, pois as composições e arranjos foram feitas com tanto cuidado e talento que é impossível não viciar, e ainda, indicar esse disco para todos.

Quatro grandes músicos, composições originais sensacionais e design de som cativante. Este programa de estreia do coletivo de bandas de Viena revive a “escola de funk vienense” – com uma boa porção de soul, blues e jazz. A banda, cujos instrumentistas lêem como quem é quem da cena musical austríaca, cativa com enorme jovialidade e performance enérgica. Música negra combinada com indiferença austríaca, magia analógica combinada com grooves e sons do aqui e agora – resumindo: a música do Vienna Groove Unit.

Acompanhe Vienna Groove Unit nas redes sociais:

viennagrooveunit.at

02 – Darren Stroud – ‘Space Hombre – Tales Of An Intergalactic Guitarslinger’

O artista Darren Stroud lança seu projeto solo, o álbum instrumental ‘Space Hombre – Tales Of An Intergalactic Guitarslinger’.

Este é o clássico disco de um ótimo guitarrista, um trabalho que com certeza irá encantar os fãs do estilo. Com riffs de guitarra eletrizantes, que são acompanhados de bateria pulsante e baixo com um ótimo groove, este álbum prova todo o talento do guitarrista Darren Stroud, que também apresenta solos hipnotizantes. São 12 faixas de puro solos e riffs, que vão do heavy metal tradicional aos riffs de hard rock e rock clássico. ‘Space Hombre – Tales Of An Intergalactic Guitarslinger’ é uma combinação incrível de Steve Vai com Van Halen.

Darren Stroud é o guitarrista da banda de heavy metal americana PowerTribe. Este é seu projeto solo de música instrumental de guitarra totalmente original. Darren foi indicado para Top Five Guitarists em 2020 pela Guitar World. Darren toca guitarras ESP. O artista carrega uma experiência musical surpreendente em sua trajetória, tendo se apresentado ao lado de grandes nomes como John 5 (Marylyn Manson), Uli Roth (primeira formação do Scorpions), Tony Mcalpine, Andy Timmons, e o imponente hard-glam-metal do Dokken.

Acompanhe Darren Stroud nas redes sociais:

https://darrenstroud.bandcamp.com/

03 – Everything but the Everything  – “The Story”

O compositor, produtor e notável promotor de shows, Izzy the Gent, está divulgando o  single “The Story”, lançado em 2020, por meio de seu projeto Everything But The Everything.

“The Story” tem a participação especial de Sophia Prise nos vocais, e juntos criam uma composição rica em todos os sentidos mostrando diversas influências como The Garbage, Jesus and Mary Chain e Siouxsie and the Banshees – principalmente Siouxsie, pois assim que a música começa, é impossível não notar a semelhança nos vocais. Está é uma música grandemente bem construída, riffs guitarras distorcidos, bateria sólida e rítmica, e linhas de vocal que não saem da cabeça – os vocais lembram muito as bandas de post punk dos anos 80, tornando a canção uma ótima pedida para as pistas de dança, encantando os fãs de post punk e até de indie rock.

Everything But The Everything é uma criação musical de Israel Chavarin, também conhecido como Izzy The Gent, que cresceu em Seaside, Califórnia. Depois de assistir ao filme La Bamba, Izzy anunciou aos amigos que estava começando uma banda. Toby tocaria baixo. Alex tocaria bateria e Izzy tocaria guitarra.

Acompanhe Everything but the Everything  nas redes sociais:

https://everythingbuttheeverything.com/
https://everythingbuttheeverything.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/izzythegent/

04 – ISLE7 – “Old Council”

A banda americana ISLE7 compartilha o single “Old Council”, que chega em formato de lyric video . Uma canção intimista e envolvente, que fará o ouvinte viajar mas também se entreter com as imagens do lyric video.

“Old Council”  traz uma nostalgia das canções de pop rock dos anos 90. A canção é ao estilo country rock com pitada de pop rock, algo que lembra muito o Nickelback – o timbre dos vocais é muito parecido também. Com um som de pop e rock, vocais ásperos e marcantes que revivem a energia nostálgica, o Isle7 usa seus vários anos de experiência em shows para compor este novo hit e retomar a carreira em grande estilo. “Old Council” toca na alma, e não sei porque, mas me deu a mesma sensação de quando ouvi “Far Away” do Nickelback. Ouça a canção assinto o vídeo e tire suas conclusões.

Criado em 2004 e após um longe hiato, os quatro membros do Isle 7 se reuniram em 2021 para criar mais música. Armados com iPhones, aplicativos GarageBand, fones de ouvido e vários graus de ferrugem, os membros da banda começaram o processo de tocar música juntos novamente. Quando as responsabilidades de um bombeiro, um advogado, um técnico de TI de saúde e um cervejeiro artesanal permitiram, os meninos escreveram e gravaram novas músicas. Através de textos e e-mails, mais de trinta novas músicas foram escritas, demos e eliminadas para uma tremenda coleção de músicas.

Acompanhe ISLE7 nas redes sociais:

https://www.isle7music.com
https://wee.facebook.com/isle7music
https://Instagram.com/isle_7_

05 – TYDY – “Scallion Pancake Adventure”

A dupla americana TYDY compartilha o novo single, intitulado “Scallion Pancake Adventure”. Tenha tempo para essa louca viagem, pois a canção possui 9minutos e é necessário ouvir várias vezes.

“Scallion Pancake Adventure” é uma visão musical absolutamente inovadora e vanguardista, criada por dois amigos que não tem medo de ousar e dividir suas ideias. TYDY consegue combinar diversos gêneros musicais e fazê-los coexistir de forma coerente, esta canção prova isso e muito mais. Durante a canção há uma conversa entre a dupla, e durante a pausa, começa a música que traz uma atmosfera sonora louca e difícil de encaixar em um único estilo, ora é um som pesado de rock psicodélico, depois muda para um indie rock bem alternativo.

TYDY é uma banda de rock psicodélico de Nova York descoberta por dois magos em busca da melhor pizza já feita. Há fragmentos da excelência do Pink Floyd, Rush, Tame Impala e Daft Punk. Essa ideia louca é o que faz desse projeto inovador e único, com uma identidade que irá cativar diversos fãs.

Acompanhe TYDY nas redes sociais:

https://tydy2.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/TYDY22
https://www.instagram.com/tydyband22/

06 – Superflip – “Zurück Zuhaus”

O projeto alemão de um homem só, Superflip, divulga o novo single com videoclipe “Zurück Zuhaus”. A canção é encantadora e o vídeo mostra o músico em seu dia a dia, tocando e se divertindo.

Philipp é o responsável por este projeto divertido e a canção “Zurück Zuhaus” prova que uma pessoa é capaz de criar muita coisa sozinha. “Zurück Zuhaus” tem muito swing, riffs bem trabalhados, sintetizadores e bateria pulsante, tornando a canção animada e perfeita para pista de dança ou para ouvir de boa em casa. A música é forte e intensa na medida, é possível nota que Philipp teve todo o cuidado na composição para criar algo coerente e agradável, é nítido que este é um artista exigente e que trabalha para que a música seja na medida certo – algo para crítico nenhum colocar defeito.

Superflip mistura canções de amor românticas com rap franco. Funk com alma com batidas eletrônicas geladas. Conta histórias com uma piscadela e, no entanto, não há dúvida de que cada palavra que ele diz é verdadeira. Ele combina o sintético do pop com a autenticidade da música ao vivo. Superflip é romantismo da classe média alemã e música de dança contundente ao mesmo tempo. O Superflip pode não ser necessário para o mundo, mas ainda assim nos faz sentir como se fôssemos parte de algo muito especial.

Acompanhe Superflip nas redes sociais:

https://www.superflip.ch
https://www.facebook.com/superflip
https://www.instagram.com/super__flip/