hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

7 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Pascal Dennis – ‘Crazy Angels’

O artista canadense Pascal Dennis compartilha seu nodo trabalho, o álbum ‘Crazy Angels’. Com 16 faixas, este álbum é uma viagem nostálgica aos anos 60 e 70.

‘Crazy Angels’ envia um flashback do passado com uma performance altamente memorável, com músicas divertidas, intimistas e muito sentimentas, inspiradas na sonoridade do cuntry blues e folk rock dos anos 60 e 70. Entre tantas influências do artistas, durante a audição podemos viajar e sentir a mesma sensação de quando ouvimos Lynyrd Skynyrd ou John Cash. Há tanta entrega neste trabalho, com serenidade e um sentimentalismo que nos faz refletir em cada canção, sendo difícil de ouvir apenas uma vez este grande álbum.

Pascal Dennis é compositor, músico e autor. Ele escreveu mais de uma centena de canções originais e gravou dois álbuns de música original. A aspiração de Pascal é continuar a escrever e gravar músicas sobre sua cidade, família e experiência de vida, do jeito que ele as sente. Pascal também é autor de cinco romances de negócios e um livro de poemas. Ele é um engenheiro profissional e consultor de gestão. A música e a gestão são a sua amada vocação e vocação e pretende continuar a praticá-las até morrer.

Acompanhe Pascal Dennis nas redes sociais:

https://pascaldennismusic.com/
https://www.facebook.com/pascaldennismusic
https://www.instagram.com/pascaldennismusic/

02 – Ruto – “No Repeats”

O cantor e compositor americano Ruto compartilha o novo single “No Repeats”. Uma canção intimista e que conta uma história sombria mas com um tema que é preciso falar, e tudo isso com uma atmosfera sonora encantadora.

‘No Repeats’ é uma peça de rock indie estilosa, luxuosa e divertida. É possível sentir a entrega e o prazer do artista ao cantar, acompanhando de tons de jazz e blues, como uma canção de rock dos anos 70 ao estilo de David Bowie mas também moderna ao estilo de Nick Cave. Embora a música tenha uma energia divertida e abrangente, ela fala da frustração de estar apaixonado por alguém que sofre de ansiedade e depressão.

Ruto é um artista de gravação de South Central Los Angeles que se dedica a fundir as variadas influências de LA em um som ambiente e eclético. Ruto desenvolveu sua voz como músico autodidata, fundindo melodias e ritmos de jazz, punk e soul em grooves suaves e dinâmicos. Quando ele não está no palco, ele trabalha duro para aprimorar seus sons e desenvolver uma apreciação pela música que o inspira a criar. Eles continuam a buscar uma abordagem DIY, com o objetivo de criar arte ao lado de artistas iniciantes, promovendo uma cultura de autossuficiência e colaboração.

Acompanhe Ruto nas redes sociais:

https://soundcloud.com/rudetoe
https://rudetoe.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/rude.toe/

03 – The ROLF – “You Are Here”

O projeto The ROLF compartilha o single “You Are Here”, mais uma canção cheia de sentimentalismo e entrega. “You Are Here” chega acompanhado de um incrível lyric video que torna a experiência mais tocante.

“You Are Here” é uma canção de indie pop onde o a bateria e os riffs simples dão o tom da música. O arranjo livremente construído tem um grande impacto, e penetra no ouvinte de forma profunda, deixando viciado na música e decorando o refrão em minutos. Um detalhe que faz toda a diferença são as linhas de piano que estabelecem algumas notas e acordes na conclusão da performance, assim como o sampler de duas vozes conversando logo ao final da canção, para dar o toque especial – essa parte lembra muito o videoclipe do “One” do Metallica.

O ROLF vem de Estocolmo, Suécia. Algum tipo de conjunto de música vagamente composto que gira em torno do cantor e dançarino Per Dahlquist.

Acompanhe The ROLF nas redes sociais:

https://www.instagram.com/therolf.music/

04 – Martin Smith – ‘Dancing In The Fire’

O compositor e produtor britânico Martin Smith compartilha seu quarto álbum  “Dancing In The Fire”.  São 11 faixas energéticas que proporcionam uma viagem aos anos 80 e 90.

‘Dancing In The Fire’ tem a exuberância de Martin juntos com os vocais de apoio, riffs pop rock e batidas clássicas das bandas como Phenomena, Toto e Jefferson Starship. Os vocais cativantes te levam a uma viagem a era de ouro dessas bandas, desde de ritmos mais dançantes quanto as mais belas baladas. ‘Dancing In The Fire’ irá causar muito impacto nos ouvintes, principalmente os fãs das clássicas bandas de rock dos anos 80 que estão em busca de algo moderno e nostálgico ao mesmo tempo.

Nas últimas três décadas, o artista de adoração, compositor e produtor britânico Martin Smith tem escrito canções que trazem ar fresco aos pulmões da Igreja. As músicas de Martin conectaram gerações e inspiraram e influenciaram líderes de louvor e adoradores. E seja como frontman da banda inovadora Delirious?, vocalista do Army Of Bones ou como líder de louvor solo, Martin esteve envolvido com quase todos os aspectos do movimento de adoração moderno. Casado com Anna, pai de seis filhos e parte da equipe de adoração de Bright City na Igreja de São Pedro em Brighton, Inglaterra, Martin continua a escrever, fazer turnês e liderar a adoração.

Acompanhe Martin Smith nas redes sociais:

https://martinsmithmusic.com/
https://www.facebook.com/martinsmithtv
https://www.instagram.com/martinsmithtv/

05- Nigel Brown – ‘Something Good Will Come’

O cantor e compositor Nigel Brown compartilha o novo álbum ‘Something Good Will Come’. Com 11 faixas, o ponto forte neste álbum é a sensação de otimismo e paixão pela música que sentimos que vem diretamente da entrega e habilidade vocal de Nigel.

‘Something Good Will Come’ abrange vários gêneros como Rock, Folk e Blues, mostrando todas as influências do artista e como ele consegue juntar todas e criar algo novo e maravilhoso, também é nítido a influência de bandas clássicas do rock britânico como The Beatles – desde a sonoridade quanto o encanto e vocais cativantes. Este é o décimo disco da carreira de Nigel e prova sua versatilidade e profissionalismo, inovando a cada trabalho sem perder a qualidade.

Cantor, compositor e guitarrista baseado em Londres, Reino Unido. Começou a tocar guitarra quando tinha uns 14 anos, principalmente aprendendo acordes tocando junto com os Beatles e Bob Dylan. Quase desde o início a ideia era escrever as próprias músicas. Aos quinze anos já tinha gravado seu primeiro álbum com próprias músicas, gravadas direto em uma fita cassete. Aos vinte e poucos anos, mudou para Londres para perseguir suas ambições musicais. Depois de tocar em muitas bandas e fazer muitos shows ao vivo, descobriu que a verdadeira paixão era pelo estúdio de gravação. Atualmente também trabalha escrevendo música para uma série do Discovery Channel.

Acompanhe Nigel Brown nas redes sociais:

https://nigelbrownmusic.com/
https://www.facebook.com/nigelbrownmusic
https://www.instagram.com/nigelbrownmusic/?hl=en

06 – Moon Walker – “Doombox”

O duo americano Moon Walker compartilha o novo single da carreira, “Doombox”, junto com um videoclipe divertido.

Com uma instrumentalidade classicistas eles mostram ter talento para estar entre um dos melhores da sua área. “Doombox” é uma canção que mostra um solo de guitarra majestoso, provocando um dedilhado acelerado. Somando com letras únicas, a música de Moon Walker é forte, cativante, capturando o espírito de T-Rex, The White Stripes e Queens of the Stone Age. “Doombox” desafia gêneros e quebra fronteiras, trazendo uma ousadia que é necessário e bonito de se ver na música atual.

Moon Walker foi lançado durante a quarentena, e sua música foi gravada no apartamento da banda, produzida e mixada pelo cantor Harry Springer. Até o momento, a banda tem quatro singles e vídeos com mais de 400 mil visualizações no YouTube e 250.000 streams do Spotify. O duo se prepara para lançar o álbum de estreia. Formado por dois amigos, Harry Springer (vocalista e guitarrista) e Sean McCarthy (bateria), a banda vem chamando atenção dos amantes de rock alternativo, tocando um estilo eclético de rock ‘n’ roll abrangendo diferentes gêneros musicais que vão do rock clássico e pop dos anos 70 ao alternativo moderno.

Acompanhe Moon Walker nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ListenToMoonWalker/
https://www.instagram.com/listentomoonwalker/
https://www.listentomoonwalker.com/