hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de Rock e Metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de Rock e Metal de bandas independentes

21 de abril de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Gideon Foster – “Fatal Kiss”

O cantor e compositor Gideon Foster lança o novo single, intitulado “Fatal Kiss”. Esta é sua 23ª composição consecutiva da série de singles lançados em 2018. A letra de ‘Fatal Kiss’ pode ser lida de algumas maneiras diferentes. Um deles é a exploração de um final doloroso para um relacionamento, e o outro é a história de alguém que perdeu seu amante no momento de um ‘Beijo Fatal’.

“Fatal Kiss”  tem uma musicalidade sólida, sendo uma canção doce e suave com atmosfera sonora densa e deliciosa de ouvir . Um indie rock com pitadas bem alternativas e riffs que aprecem terem saído do baú do new wave dos anos 80. Gideon Foster planejou cuidadosamente esta composição, para torná-la perfeita e isso dar prazer ao ouvinte, deixando-o viciado nesta canção. “Fatal Kiss” tem melodias calmas, e relaxantes, deixando a mente do ouvinte também relaxada de uma maenira única e arrancando sorrisos enquanto escutamos.

Este artista indie rock baseado no Reino Unido não começou na música até os 52 anos. Tendo formação em música clássica, não tinha muito tempo para criar, porque conta dos afazeres da vida que atrapalham um pouco. Foster mostra que podemos começar não importa onde estejamos em nossas vidas, porque as coisas acontecem com cada pessoa em ritmos diferentes.

Acompanhe Gideon Foster nas redes sociais:

https://gideonfoster.com/
https://www.facebook.com/Gideon-Foster-111710103791637/
https://www.instagram.com/fostergideon/

02 – ATMIG – ‘AVEC MUSCLES’

O quarteto de indie-rock de Detroit de Tobias Lipski (vocal, guitarra), Drew Borowsky (baixo), Dan Clark (guitarra) e David Jackowicz (bateria) demonstra sua proeza musical com uma nova formação e um novo EP ‘Avec Muscles ‘.

Composto de seis faixas, ‘Avec Muscles ‘ traz muita proeza e profissionalismo, provando que esta jovem banda é capaz de criar o que quiser com tons simples mas muito bem trabalhados. O disco todo é muito poético e intimista, onde os vocais de Tobias transmitem calma e sinceridade, sendo possível escutar durante horas e horas. A banda aborda uma sonoridade com influências do shoegaze, folk e um pouco de rock progressivo com boas doses de solos de guitarra e riffs encantadores.

O primeiro lançamento da ATMIG, ‘Trip’ , foi lançado em 22 de abril de 2017 e está disponível para download e vinil de 7 polegadas. A campanha kickstarter da ATMIG para financiar seu primeiro álbum completo atingiu sua meta em 3/10/2017. ‘Avec Muscles’ é o novo trabalho da banda, lançado em março.

Acompanhe ATMIG nas redes sociais:

https://www.atmig.com
https://www.facebook.com/atmig
https://www.instagram.com/atmig

03 – Down South Pepper Band – “Son Of A Gun”

A dupla norueguesa de folk rock compartilha o novo single “Son Of A Gun”, que chega acompanho de um divertido videoclipe. A banda traz a legítima música americana e country fora da lei – mesmo a banda não sendo americana.

Com apenas uma batida acústica e barebones, a dupla cria muito mais som do que parece possível. “Son Of A Gun” traz as camadas diabolicamente simples que tornam a música tão viciante. É o tipo de música que é preciso ouvir e curtir, junto com o videoclipe. Os vocais são lindos e cativantes, que casa perfeitamente com o estilo musical apresentado, com batida folk rock e country. Além da instrumentação clássica do estilo, há uma gaita e, às vezes, um órgão também preenche o som, tornando a audição uma ótima experiência, onde é difícil ficar parado enquanto escutamos.

A banda formada por Rune Nyby e Per Øyvind Mathisen está junta desde meados dos anos 80, e hoje faz principalmente música country e americana. Com várias canções que estão em alta rotação nas rádios country de todo o mundo, o duo segue conquistando as paradas e fãs em todo o mundo, com uma coletânea de respeito, provando que são músicos excepcionalmente habilidosos. Todas as músicas estão disponíveis nas plataformas digitais e nos canais da banda.

Acompanhe Down South Pepper Band nas redes sociais:

https://www.facebook.com/dspband
https://www.instagram.com/downsouthpepperband/

04 – Terry K 3TL – “Let’s See Where It Goes”

A banda Terry K 3TL compartilha o novo single intitulado “Let’s See Where It Goes”. Uma canção que transmite leveza e ótimos sentimentos durante a audição.

“Let’s See Where It Goes”  traz uma letra bastante pessoal que fala sobre uma pessoa que o artista tem em sua vida, e se sente abençoado por tê-la. Pode soar como algo mais romântico, mas independente de quem seja, a canção tem um atmosfera sonora delicada e muito intimista, onde é possível sentir toda a emoção pelos vocais de Terry. A sonoridade passeia entre folk rock e indie, com ótimos riffs e solos de guitarra que são tão adoráveis e completam toda a emoção da canção.

Terry Kozachenko é um artista de Niagara On The Lake, Canadá. Terry lidera o conjunto 3TL. Ele compõe, escreve e organiza as letras e músicas. Terry foi indicado ao prêmio de Álbum do Ano do Niagara Music Awards 2019 pelo álbum Take A Little Ride. Seus trabalhos posteriores foram indicados internacionalmente para prêmios de realização musical e composição. “Let’s See Where It Goes” é simples na entrega, com as letras suavemente cantadas flutuando enquanto os instrumentos criam uma visão cinematográfica do que é um tributo adequado para a pessoa a qual o artista criou essa canção.

Acompanhe Terry K 3TL nas redes sociais:

https://terryk3tl.com/
https://www.facebook.com/tk3tl
https://www.instagram.com/thebuzzrollmedia/

05 – Ceyeo – “Broken”

O artista Ceyeo lançou recentemente um novo single, intitulado “Broken”. Está é a terceira composição da série de singles lançada este ano, que anuncia o próximo álbum  chamado ‘Machine Learning’, a ser lançado em agosto de 2022.

“Broken” é uma música energética recheada de bons riffs. Para amantes de rock’n’roll, está é uma boa indicação, pois traz bateria rápida, riffs bem trabalhados e inspirados no rock’n’roll e uma atitude bem punk. Os vocais de Ceyeo são bem característicos e nesta canção ele mescla entre vocais falados e cantados, e para melhorar tudo, esta canção também inclui uma participação vocal de Liliia Kysil, uma artista ucraniana.. Com o equilíbrio perfeito de tudo, “Broken” é uma audição prazerosa e o final da música, meio que inesperado, deixa um gostinho de “quero mais”, fazendo o ouvinte apertar o play repetidas vezes.

Ceyeo é um músico de Chicago conhecido por criar números distintos e únicos. Sua música se inclina para o rock, mas também tem elementos de hip hop. Ceyeo cria música em gêneros difíceis de experimentar, especialmente quando combinados, e essa é sua melhor característica. é notável como esse artista consegue ser criativo e incorpora algumas características da música indie rock, post-rock e pop-punk e hip hop, fazendo com que seus lançamentos sejam frescos e únicos.

Acompanhe Ceyeo nas redes sociais:

https://ceyeo.com/home
https://www.facebook.com/ceyeoactua
https://www.instagram.com/ceyeoactual/

06 – Three Eyes – ‘Junior’

Jewel Marsh, popularmente conhecido na indústria da música como Three Eyes, acaba de lançar um álbum original intitulado ‘Junior’.

Com doze faixas, ‘Junior’ é um disco que prova o talento multifacetado deste artista que sabe como inovar misturando diversos estilos musicais. O compositor/produtor multi-instrumentista molda os sons do Hip-hop, Clássico, Electro-Pop, Jazz, Indie Rock, Progressivo e Punk (só para citar alguns), e cria uma sonoridade única cheia de referências. A magia está em sua inovação, onde o ouvinte nunca sabe o que esperar de cada som, sendo uma surpresa cada faixa que escutamos deste disco. ‘Junior’ é um teatro musical que prova todo o talento deste jovem artista que cria um mundo musical sonoramente e emocionalmente complexo.

Three Eyes é um projeto musical com foco no exuberante dream pop, spacey electronic e shoegaze, com nuances de hip-hop, trap e muito mais. Nascido Jewel Marsh, este talentoso performer tem tudo a ver com borrar as linhas entre diferentes estilos e definições de gênero, criando um toque único e sem remorso. O artista possui dois álbuns oficiais: ‘Three Eyes’ (2020) e ‘Junior’ (2022), além de um EP, ‘New Realms’ (2019). Todos os projetos de demonstração anteriores estão indisponíveis, mas há uma compilação de material antigo no Youtube e no Bandcamp.

Acompanhe Three Eyes nas redes sociais:

https://threeeyesmusic.com
https://www.facebook.com/threeeyesmusic
https://www.instagram.com/threeeyes_music/